Ir para conteúdo

RELATO TURQUIA - 26 dias com GASTOS (Istambul, Selcuk, Pamukkale, Capadócia, Konia, Antalya, Fethiye e Bodrum)


paulorsaf

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, passei quase 1 mês na Turquia, esse país incrível. É um país super interessante, cheio de coisas pra fazer, rico em história, com praias maravilhosas e uma cultura muito interessante.

Nesses 26 dias eu passei por:

  • Istambul: 5 dias
  • Selçuk e as ruínas de Éfesos: 2 dias
  • Pamukkale: 1 dia
  • Capadócia: 6 dias
  • Konya: 1 dia
  • Antalya: 3 dias
  • Fethiye: 4 dias
  • Bodrum: 4 dias

O que nao pode faltar aí em uma viagem pra Turquia é Istambul e Capadócia, os pontos mais famosos do país. Como eu tenho tempo eu comecei a adicionar várias outras coisas, como a parte histórica (Selçuk), a parte de belezas naturais (Pamukkale), a parte religiosa (Konya) e as praias fantásticas (Antalya, Fethiye e Bodrum).

Vou colocar alguns posts aqui e espero que ajude a viagem de vocês. :D

 

capadocia.jpg

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 01: CHEGADA A ISTAMBUL E VISITA A HAGIA SOPHIA

Eu cheguei a Istambul de aviao e o processo de visto foi super rápido. Nao me pediram e nem me perguntaram nada. Do aeroporto, que é bem pequeno, eu peguei um metrô e um VLT para chegar até a parte central da cidade e onde estao a maioria das atracoes, que é o bairro de Sultanahmet, a parte mais antiga de Istambul. É na praca de Sultanahmet onde estao as coisas mais importantes pra se visitar em Istambul: Hagia Sophia, Blue Mosque, Basílica Cisterna e o Palácio dos sultoes.

Há um passe dos museus que custa 125 liras turcas, mas eu resolvi comprar os tickets separados porque o que eu queria visitar iria sair por 105 liras turcas.

HAGIA SOPHIA

A entrada custou 45 liras turcas. Esse museu foi criado no ano 404 como uma catedral pelo filho do Imperador Constantino. Em 1453 o Império Bizantino caiu e foi tomado pelo Império Otomano. O sultao, ao ver a catedral, ordenou que seus soldados parassem de saqueá-la e ordenou que essa catedral fosse transformada em uma mesquita. Hoje em dia ela é um museu. Dentro dá pra ver elementos do período bizantino e do período muculmano.

Ela é fantástica e é bom chegar cedo, porque lá pras 11h da manha já está uma fila gigantesca.

A Blue Mosque fica alí em frente, mas eu decidi deixar pra visitá-la em outro dia.

Fui caminhando até o Grande Baazar, que é um mercado gigante do período otomano que era utilizado pra comercializar os produtos da Rota da Seda. Ainda hoje funciona como um mercado, mas é algo bem pra turista ver, entao é melhor deixar pra fazer suas compras em outro canto. Mesmo assim vale a pena a visita. Lá vendem de tudo: do penico até a bomba atômica.

E o melhor lugar pra trocar dinheiro que eu encontrei foi logo ao lado do Grande Baazar, entao fica a dica disso também.

De lá eu fui andando até a Mesquita Suleymaniye, que é uma das maiores do país. Ela fica localizada num morro que dá uma bela vista para o Estreito de Bósforo, que divide a Europa e a Ásia. Pra entrar em qualquer mesquita se deve retirar os calcados e nao é permitido a visita durante as horas de culto.

 

E esse foi o primeiro dia em Istambul. Espero que gostem. Vocês também podem ver tudo isso no meu canal do Youtube (aproveitem e se inscrevam):

 

 

  • Amei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...