Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Em 21/10/2018 em 13:45, Bruno Vaz Brigatti disse:

Pessoal,

Alguém pode me ajudar ou enviar um planilha bacana com roteiro e custo de uma viagem de 12 dias Portugal e Espanha (Novembro 2018)?

Obrigado! 

O que quer dizer com custos? Custo de passeios e atrações (tipo museus, mosteiro de Jeronimos... etc.) basta entrar no site das próprias atrações e verificar os preços

Veja um exemplo: http://www.mosteirojeronimos.gov.pt/pt/index.php?s=white&pid=175&identificador=

Se quer saber custos para se manter, alimentação, transporte publico... depende muito do seu padrão de viagem. Como pretende fazer as refeições, o tipo de passeio que ira fazer, se pretender curtir a vida noturna... 

Lembrando que a Espanha possui dois pisos em termos de grana. Irão te falar aqui diversos valores, mas a informação oficial é esta abaixo:

"A quantia mínima a provar é de €73,59 por pessoa e dia, num mínimo de €661,50, ou o seu equivalente legal em moeda estrangeira."

Fonte: http://www.exteriores.gob.es/Consulados/SAOPAULO/pt/InformacionParaExtranjeros/Pages/RequisitosDeEntrada.aspx

Em Portugal da para se mantar com 60 euros por dia, sem muito luxo ou extravagancias.

• Membros
Postado
3 horas atrás, Bruno Vaz Brigatti disse:

Seria o custo total  entre hospedagem (hostel), comida, trem, ônibus, restaurante, o dia a dia mesmo! Tirando apenas a passagem de avião!!! Pode ser no esquema simples (mochilão mais simples)

Usei algumas projeções que tenho das minhas ultimas viagens para a Europa e adequei para a sua quantidade de dias.

MÉDIA DIÁRIA (EURO) TOTAL EURO
HOSPEDAGEM       75,00  € 1.050,00
TRANSPORTE         5,00        70,00
PASSEIOS       40,00      560,00
ALIMENTAÇÃO     100,00  € 1.400,00
OUTROS       50,00      700,00
  TOTAL    3.780,00

Estes valores podem variar bastante, dependendo do seu estilo.

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, FernanM disse:

Usei algumas projeções que tenho das minhas ultimas viagens para a Europa e adequei para a sua quantidade de dias.

MÉDIA DIÁRIA (EURO) TOTAL EURO
HOSPEDAGEM       75,00  € 1.050,00
TRANSPORTE         5,00        70,00
PASSEIOS       40,00      560,00
ALIMENTAÇÃO     100,00  € 1.400,00
OUTROS       50,00      700,00
  TOTAL    3.780,00

Estes valores podem variar bastante, dependendo do seu estilo.

É um padrão elevado para os países que ele quer visitar.

Em agosto desse ano eu e minha namorada em Paris, excetuando hospedagem, não gastamos mais que 250 euros por dia ( e não estávamos economizando! Usamos taxi, saímos a noite, bebida alcoólica, entramos nas atrações e refeições na rua). 

Para o camarada gastar 270 euros/dia em Lisboa... O cara tem q adotar um padrão mais refinado. Espanha vai na mesma linha, a exceção das Balneares. 

Se você estiver falando do Norte da Europa... Até concordaria. De repente um jantar em um estrelado de Paris ou um estadia em Chamonix talvez... Londres... Uma noitada em Ibiza vai fácil... 

Recomenda - se de forma generalista, incluindo tudo, uma média de 100 euros/ dia sem passar privações. Sendo que em algumas cidades e/ou dias gastará menos ou mais. Lisboa (70/dia já é bem tranquilo) essa média é muito... Amsterdam ou Paris já fica justino justino... 

Eu como n curto hostel mais, calculo 100 euros/dia excluindo hospedagem e sempre sobra! Exemplo pratico: Esse ano levei 3000, foram 10 dias C minha namorada em Paris + Bélgica e depois fiquei mais 8 dias Amsterdã + Berlin e a despedida de uma noite em Lisboa... Me sobraram mais ou menos 800 Euros... E olha q fiz compras no duty-free. 

Ano passado, estava solteiro hehehe, entrei em Amsterdã com 900 euros p passar 4 dias, era meu último destino, saí de lá com menos de 150 pq esculhambei tds os dias... 

Claro que sem o amigo dizer questões básicas não dá p precisar um valor. Vão se hospedar em hostel C 10 camas compartilhadas ou 4? Hotel de 1 ou 5 estrelas? Vai comer fast food, menu turístico ou vai num restaurante mais arrumadinho? Vai sair a noite para onde? Pretende entrar em quais atrações? Vai chegar no aeroporto e vai p o hotel de taxi ou metrô? Dentre várias outras variáveis! Uma coisa é jantar crepe outra é jantar no Júlio Vernes da Eiffel... Uma coisa é beber cerveja em hostel outra é beber na Patch de Ibiza... Não dá para cravar um valor sem especificar o que realmente vai fazer na viagem. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Bruno Vaz Brigatti @Rafael_Salvador 

Fiz um resumo da minha viagem com valores:

1) Seguro Viagem - 7 a 22/05/2019 (16 dias): R$ 335,28

2) Voos:

- Voo ida Brasil / Lisboa: Trecho 1: Smiles - 25.800 milhas (Gol) / Trecho 2: R$ 2573,36 (TAP Lisboa e Madrid)

- Voo interno Madrid / Barcelona: LATAM: 40.000 MILHAS / IBERIA + R$ 208,84

- Voo Volta: Barcelona / Brasil: LATAM: 66.000 milhas + R$ 249,72

3) Hospedagens:

- Lisboa (4 diárias): R$ 944,18 (Apartamento AirBnb)

- Madrid (5 diárias): R$ 1.009,89 (Hostal c/ banh. Privativo + café da manhã / Booking)

- Barcelona (5 diárias): R$ 1.342,53 (Hotel prox. Plaça Reial e Las Ramblas + café da manhã / Hoteis.com)

4) Alimentação (Valores previstos): 610 €

- Lisboa: 100 €

- Madrid: 240 €

- Barcelona: 270 €

5) Passeios + Ingressos:

*Lisboa: 287,24 €

- Compra do Cartão Lisboa Card: 80 € (72 h entrada gratuitas ou com descontos nos pontos turísticos, metros, carris e outros benefícios)

- Passeio 1: Castelo São Jorge, Elevador Santa Justa e outros: 19 €

- Passeio 2: Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos, Pastéis de Belém e outros: 20,72 €

- Passeio 3: Sintra e Cascais: 117 €

- Passeio 4: Centro Vasco da Gama, Parque das Nações, Teleférico, Oceanário e outros: 50,52 €

*Madrid: 243 €

- Compra Abono Paseo del Arte (Museo Thyssen-Bornemisza, Museo Nacional del Prado, y Museo Reina Sofía): 59,20 €

- Deslocamentos (metro/bus): 60 € (valor previsto)

- Passeio 1: Puerta del Sol, Plaza Mayor, Mercado San Miguel e outros: 12 €

- Passeio 2: Teatro Real, Palácio Real, Catedral de la Almuneda, Jardins de Sabatini e outros: 44 €

- Passeio 3: Museu Reina Sofía, Museu del Prado, Museo Thyssen-Bornemisza e outros: 30 €

- Passeio 4: Puerta del Acalá, Parque El Retiro, Gran Vía e outros: 8 €

- Passeio 5: Plaza de España, Plaza de Toros de las Ventas e outros: 29,80 €

*Barcelona: 510,44 €

- Comprar 2 cartões T-10 Tarjeta de transporte multipersonal con 10 viajes: 20,40 €

- Compra Barcelona Card 72 horas: 81 € (72 h entrada gratuitas ou com descontos nos pontos turísticos, metros e outros benefícios)

- Passeio 1: La Sagrada Familia, Parc Güell: 84 €

- Passeio 2: La Pedrera, Mercado de La Boquería, Acuario, Barceloneta e outros: 103,70 €

- Passeio 3: Arc de Triomf, Parc de la Ciutadella, Barri Gòtic, Catedral de Barcelona e outros: 60,24 €

- Passeio 4: Plaça D´Espanya, Torres Venecianas, Palau Nacional, Castelo de Montjuic e outros: 95,50 €

- Passeio 5: Monastério de Montserrat: 70,60 €

6) Compra de Lembracinhas: 104,80 €

Total: 1.755,48 € (levarei 2.000 €)

Média diária (14 dias): 125,40 € (excluindo hospedagens e voos pois já foram pagas)

Obs: Os valores são para 2 (duas pessoas). Não curto à noite, baladas e jantares!

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...