Membros alefsa Postado Outubro 21, 2018 Membros Postado Outubro 21, 2018 E ai, pessoal?! Vim trazer o relato da minha primeira viagem sozinho, estava muito apreensivo mesmo por ser a primeira vez, mas era uma das minhas metas do ano e não podia dar para trás... Achei que não consegui, mas em Julho encontrei as passagens baratas e comprei, a partir daí, fiz um post aqui no Mochileiros procurando companhia (e encontrei a maravilhosa uma amiga super gente boa, Michele) e comecei a me organizar. Resolvi vir contar como foi aqui para ajudar pessoas que por ventura podem estar na mesma situação que eu. Pré-viagem: PASSAGENS VIT. DA CONQUISTA x FORTALEZA (2 conexões, Azul com 1 mala 23kg) = R$653,00 11/09 (Terça): Saí de Conquista as 11h e cheguei em Fortaleza as 19:40, meu plano era ir para Jeri logo cedo no dia seguinte pela Fretcar, mas o ônibus das 6:40 já estava lotado (dica: comprem pelo menos uma semana antes, ultimamente tem sido bem concorrido), decidi tentar procurar uma vaga em um transfer 4x4 a noite e fui para o meu destino. Pernoitei na Pousada Pouso Feliz, é ao lado do Aeroporto, te levam e buscar lá qualquer hora, café da manhã ok pelo preço, pessoal receptivo, quarto limpinho, não tenho nada a reclamar. Me indicaram um restaurante lá ao lado mesmo super em conta, só fiz um lanche a noite. É simples, só para quem vai passar uma noite mesmo, nem compensa ficar lá se quiser ir passear em Fortaleza. 01 Diária Pouso Feliz - R$90,00 12/09 (Quarta): Não havia conseguido o transfer até as 10:00 (entrei em contato com umas 15 empresas e nada, talvez por estar só não consegui), até que vi um casal procurando passagem no Guichê da Fretcar e falei com eles (já que estava sozinho, tive que começar a me virar kkk), juntos conseguimos fechar um transfer de R$600,00. Quando estávamos perto de sair vi um casal de Tel-Aviv/Israel tentando encontrar transporte para Jeri também e sofrendo porque ninguém falava Inglês, ajudei eles e acabou que fomos juntos, ambos os casais muito legais, fomos a viagem toda conversando! A estrada é longa.... saímos ao meio dia e pouco e cheguei em Jeri no Final do tarde, fiquei no Hostel Jeri Central. Fiquei em um quarto para 8 pessoas com banheiro, achei tudo muito organizado lá, o café da manhã é ótimo, bem acima da média para padrões de Hostel, eles tem festas diariamente até as 22h para promover a interação entre os hospedes, mesa de sinuca, muitas redes... uma delícia. Nesse primeiro dia assim que cheguei a Michele já estava lá (em outro Hostel) e me chamou para ir ao Café Jeri, no Hotel Hurricane, me senti em uma balada fora do Brasil. A entrada é de graça, sempre é lotado, mas é só das 16h as 20h, música eletrônica, bartenders fazendo malabarismos, gente bonita, dançarinas, preços muito salgados (R$14,00 uma heineken long neck), mas vale a pena conhecer. Transfer para 5 pessoas - R$600,00 (R$120,00 cada) 03 Diárias Jeri Central - R$180,00 13/09 (Quinta): Fizemos o passeio com o guia Alex (@alexsilvapasseios), ele tira fotos maravilhosas, só achei ele um pouco fechado, mas é um cara legal. Mangue Seco perfeito para fotos, o bugue faz umas manobras legais mas nada muito emocionante, a tirolesa é divertida (15,00 ou 20,00, não lembro), almoçamos na praia e passamos pelo mangue seco na volta para fazer mais algumas fotos. Final da tarde formos ver o por do sol na duna, é muito lindo, mas você leva muita areia na cara, vento fortíssimo. A noite fui para a festa na praia (sempre vão até no máximo as 2h as festas), nesse tempo já havia feito amizade com toda a galera do Hostel, fiz tantos amigos que não tenho nem como contar aqui, cada dia era um novo encontro e uma nova despedida, então depois das festas ficávamos passeando pelas ruas, super tranquilas por sinal, você pode andar de madrugada sem medo. Passeio: R$600 os dois dias (Mas pagamos só R$300,00 porque uma pessoa que iria pagou e desistiu, ou seja R$150,00 cada dia.) 14/09: Passeio para o outro lado, pedra furada e árvore da preguiça são uma caminhada imensa para tirar foto, vale a pena por ser ponto turístico, mas não é nada demais. Depois fomos ao Alchymist Beach Club, R$20,00 para entrar (tem meia entrada), tudo perfeito lá dentro, mas muito caro, os pratos mais baratos são R$90,00 e a cerveja long neck também é de R$14,00 para cima, mas rende fotos maravilhosas. Para comer sozinho sai caro, como estava com a Michele dividimos. Vale a pena conhecer, apesar do preço. A noite fui para o samba, esse não foi de graça (R$20,00), foi legal também. No outro dia de manhã fomos conhecer a praia de Jeri (você vai andando tranquilamente mesmo, é 5 minutinhos), achei bem sem graça, não tem cara de praia, mas enfim, dá para passar o tempo. Fomos para Fortaleza por volta das 11h, o transfer deixou na porta do Hostel lá. No geral, achei Jeri muito badalada e com opções para todos os gostos e bolsos, é encantadora, queria ficar lá mais dias, principalmente pela quantidade de amizades que fiz.Quanto a passeios, em 3 dias você conhece tudo. Não sei se for a época, mas tinha muito turista de outras países. (continua) 2 Citar
Membros alefsa Postado Outubro 21, 2018 Autor Membros Postado Outubro 21, 2018 Ignorem os erros, fui digitando sem corrigir. Citar
Membros alefsa Postado Outubro 21, 2018 Autor Membros Postado Outubro 21, 2018 Jeri, apesar de ser bem movimentada, mantém o clima de povoadozinho escondido. Obs.: Não tem iluminação pública, é tudo com a luz dos bares e casas... um charme. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.