Membros Vinícius Varella Postado Outubro 20, 2018 Membros Postado Outubro 20, 2018 Olá pessoal, estou pensando em fazer um primeiro mochilão no NOA mas tô com muita dificuldade em encontrar informações de como ir até a Quebrada de Las Flechas. Achei a quebrada mais bonita de todas então queria muito ir lá. Não sei dirigir então não tenho a possibilidade de alugar um carro. Não encontrei informações de tour a preços acessíveis, acho q daria para ir a pé a partir de Angastaco, vale a pena me hospedar nessa cidade e ir até a quebrada andando? Existem tour que partem de Cafayate para as quebradas de Las Flechas e/ou de Las Conchas? Também queria ir a Cachi, dá para conhecer alguns desses lugares sem necessitar contratar tours? Também considero a possibilidade de alugar bikes, pela net só achei que tem onde alugar em Cafayate, mas não sei como é o caminho. Toda informação que puderem me dar vai ser de muita ajuda. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 20, 2018 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2018 @Vinícius Varella Realmente é muito lindo essa quebrada. Fiz de carro uns anos atrás, a estrada era de ripio, vi ciclistas fazendo. Infelizmente não posso te ajudar com muita informação, mas vi esse site de um pessoal que faz pacote para realizar de bike. https://www.argentinaextrema.com/vuelta-a-los-valles-calchaquies-ruta-40-mountain-bike-salta-es-257.php 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 21, 2018 Membros Postado Outubro 21, 2018 @Vinícius Varella Tem tópico específico aqui,dá uma olhada lá que há muita informação. Citar
Colaboradores caio.acquesta Postado Novembro 30, 2018 Colaboradores Postado Novembro 30, 2018 Em 20/10/2018 em 00:20, Vinícius Varella disse: Olá pessoal, estou pensando em fazer um primeiro mochilão no NOA mas tô com muita dificuldade em encontrar informações de como ir até a Quebrada de Las Flechas. Achei a quebrada mais bonita de todas então queria muito ir lá. Não sei dirigir então não tenho a possibilidade de alugar um carro. Não encontrei informações de tour a preços acessíveis, acho q daria para ir a pé a partir de Angastaco, vale a pena me hospedar nessa cidade e ir até a quebrada andando? Existem tour que partem de Cafayate para as quebradas de Las Flechas e/ou de Las Conchas? Também queria ir a Cachi, dá para conhecer alguns desses lugares sem necessitar contratar tours? Também considero a possibilidade de alugar bikes, pela net só achei que tem onde alugar em Cafayate, mas não sei como é o caminho. Toda informação que puderem me dar vai ser de muita ajuda. Qd estive por lá recentemente, estávamos com carro alugado, por isso não me atentei a procurar tours ou meios de se locomover na região. O que posso dizer é o seguinte: deve-se considerar que é uma região desértica, muita seca, muito calor e sol, muita poeira. Pouca ou nenhuma estrutura e apoio nos arredores, em caso de necessidade. A estrada RN 40 , nesse trecho destacado na figura, entre Cachi e San Carlos, é de ripio/terra, bem mal cuidada. Mas um carro comum consegue andar tranquilamente por lá. Com carro, se prepare para andar 4-5 hs para percorrer esse trecho todo. Creio que é possivel ir a pé de Angastaco até a Quebrada. O problema é que a quebrada em si é grande, na verdade é um pedaço da região que acredito deve seguir por vários kms. De bike fica mais tranquilo. Finalizando, como Cafayate é bem turística, arrisco afirmar que há sim agências que fazem esse roteiro subindo a RN 40. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.