Membros LuizaU Postado Junho 18, 2012 Membros Postado Junho 18, 2012 Povo, Qual na opinião de vocês é melhor: Ryanair ou Vueling? Em questão de aeronave, se são novas ou velhas? E segurança com bagagem de porão?
Membros criskeune Postado Junho 18, 2012 Membros Postado Junho 18, 2012 Luiza, Não tenho experiência com a RyanAir, mas já voei de Vueling. Achei normal, para os padrões das low costs. Na verdade, ano passado, na minha Eurotrip em família, eu usei duas low cost, a EasyJet e a Vueling. Eu estava meio apreensiva, mas deu tudo certo. A Vueling eu considerei assim, padrãozinho. Avião normal, nem muito velho, nem tinindo de novo (Airbus A20 ou A319). Assentos um pouco apertados, mas isso é normal nas low cost (dizem que na RyanAir é ainda mais apertado ainda ...rs). Entre as low cost é a que permite uma maior franquia de bagagem despachada paga (23 kg - pagando no ato da reserva foi 11 Euros por mala de 23 kg). Não tivemaos nenhum problema com as bagagens (voo Barcelona - Madrid), parece que foram bem cuidadas no porão. Os pontos fracos: houve um atraso de aproximadamente 40 minutos no voo. As comissárias não pareciam nada simpáticas, huehuehuehuehue.... Mas entre as duas low cost que usamos, eu preferi a EasyJet. O site é mais amigável, a tripulação é muito, muito mais amigável e simpática e o voo chegou a sair 20 minutos antes do horário previsto (mas isso graças ao fato de que todos os passageiros estavam a postos no horário previsto para o embarque, o que permitiu que todo mundo entrasse no avião e se acomodasse rapidamente - um dos pontos positivos desse negócio de não ter lugar marcado: todo mundo entra e já vai sentando, e por ironia, não dá tumulto ..rs) Abs, Cris
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 19, 2012 Membros de Honra Postado Junho 19, 2012 LuizaU Não importa a idade da aeronave , o que importa é se ela tem manutenção regularmente e isso ninguem aqui sabe, nem de um tipo nem de outro tipo de empresa aérea. Bagagem despachada, a mesma empresa que serve uma low fare serve uma normal, portanto se a bagagem tiver que sumir tanto faz. Acho que deve se preocupar com o custo x benefício da sua viagem e não com coisas que são impossíveis de prever.
Membros LuizaU Postado Junho 20, 2012 Membros Postado Junho 20, 2012 Obrigada aí, meninas, pelas opiniões. Já tinha comprado um trecho de Vueling. Mas tava em dúvida quanto a Ryanair.
Membros Luana Pinto Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Pesssoal, comprei ha uns dois meses atrás dois voos pela easyjet. O primeiro vai ser logo no início da viagem, e o segundo é o voo final, até Madrid, onde vou pegar meu avião para o Brasil. As viagens intermediárias serão de trem. O fato é que resolvi acrescentar uma bagagem de porão apenas para o segundo voo, já que talvez tenha que transportar alguns líquidos (perfumes e bebidas). No entanto, quando entro na área MinhaReserva da easyjet, e tento adicionar a mala de porão, ele adiciona para os DOIS voos, sendo que eu só quero para o segundo. Alguém sabe se há alguma maneira de resolver isso?
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 21, 2012 Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 Luana VC fez os dois trechos na mesma reserva correto? Viaja o primeiro trecho e depois compre a bagagem despachada . Segue o link com a regra de bagagem despachada http://www.easyjet.com/PT/Reservar/regulations.html#baggage
Membros Luana Pinto Postado Junho 24, 2012 Membros Postado Junho 24, 2012 É, tá na mesma reserva os dois vôos. Acho que é o jeito mesmo, comprar a bagagem só depois de ter usado o primeiro voo... Tem algum prazo pra comprar essa bagagem com a tarifa de internet? Tipo, "até x horas antes do voo..."?
Membros grazyj Postado Julho 12, 2012 Membros Postado Julho 12, 2012 Galera!! Estou lendo aqui mas nao ficou claro. Nos voos low cost na Europa, qual o limite de kg para bagagem???
Membros Taciano Bahia Postado Julho 14, 2012 Membros Postado Julho 14, 2012 Grazi, tem uma média, mas cada empresa deve ter sua política quanto a isso.
Membros LeonardooSantos Postado Julho 22, 2012 Membros Postado Julho 22, 2012 Galera!! Estou lendo aqui mas nao ficou claro. Nos voos low cost na Europa, qual o limite de kg para bagagem??? Em média 10 kg
Posts Recomendados