Membros Viagens da Leticia Postado Outubro 18, 2018 Membros Postado Outubro 18, 2018 Foi num blog de viagens que eu li sobre o Parque Estadual do Cantão e Ilha do Bananal (3 dias). E como eu tinha uns dias além dos pacotes do Jalapão, porque todos só fazem passeios de 4 dias (bem que eu insisti pra ser de outra forma, mas não consegui nada, pois viajava sozinha e isso tem seu preço), resolvi estender o passeio pra esse outro lado do Tocantins, o Rio Araguaia. Esse roteiro é super tranquilo, praticamente só de contemplação da paisagem e observação dos animais, sem praticamente nenhum esforço físico. Como o principal tópico de uma viagem esses lados é o transporte, não tive alternativa senão fechar tudo com uma agência. Eu não tenho o hábito de fazer viagens super programadas e ainda mais planejada por agência, mas não tive alternativa dessa vez. Fechei com uma agência de São Paulo (eu devo ter pago muito mais caro por isso, mas é melhor nem pensar sobre preços agora), que redirecionou o serviço pra agências locais de Palmas. O roteiro Jalapão 360° (4 dias) também é super tranquilo, o maior teste de resistência é aguentar o sacolejar dentro do carro. O único esforço físico foi pra subir as dunas, mas hiper tranquilo também. Veja fotos no instagram: @viagensdaleticia curta a página: https://www.facebook.com/viagensdaleticia e veja mais informações em: http://viagensdaleticia.tumblr.com Citar
Membros Viagens da Leticia Postado Outubro 18, 2018 Autor Membros Postado Outubro 18, 2018 CANTÃO (Parque Estadual do Cantão) O roteiro começa com o trajeto de carro de cerca de 3h de Palmas até Caseara (uma cidade bem pequena). Fiquei hospedada numa pousada simpática (pousada Sonho Meu), de fundo pro rio. A tarde teve passeio de barco pelo rio, com a figura mais divertida do Araguaia, o barqueiro Seu Peninha, pra observar aves e conhecer as lindas prais do Araguaia, com direito a um delicioso banho de rio no final, na água quentinha, lógico. No dia seguinte logo cedo saí para passeio no Rio do Coco e também no Araguaia, pra observar mais bichos. Depois uma parada no parque propriamente dito, para fazer uma pequena trilha e conhecer mais um pouquinho da vegetação, de forma mais direta. Citar
Membros Viagens da Leticia Postado Outubro 18, 2018 Autor Membros Postado Outubro 18, 2018 LAGOA DA CONFUSÃO Depois do almoço saída de Caseara rumo a cidade de Lagoa da Confusão (super produtora de melancia). O trajeto não é tão tranquilo, a situação das estrada é bem ruim. E pra ajudar teve bastante chuva. Cheguei à pousada por volta das 17h (pousada Praia Alta) e não consegui fazer o passeio de barco na lagoa, por causa da chuva. Além disso, não tinha eletricidade. A pousada era bastante interessante, com jacarés que eram vistos pela varanda, criação de tartarugas e cabeças de animais e peixes pra serem admiradas. Depois do jantar a luz de lanterna, e um pouco de leitura também a luz de lanterna, finalmente a energia chegou. Ainda bem, porque o lugar era bem quente e seria difícil dormir sem ar condicionado. No dia seguinte logo depois do café da manhã, segui pra um "safari" por entre as imensas lavouras de soja. Vi muitos animais e revoadas de aves maravilhosas. A tarde consegui fazer o passeio de barco pela lagoa. Citar
Membros Viagens da Leticia Postado Outubro 18, 2018 Autor Membros Postado Outubro 18, 2018 ILHA DO BANANAL A ilha do Bananal é uma imensa ilha fluvial, no rio Javaés. Nela, vivem algumas comunidades indígenas, e eu visitei a comunidade Boto Velho, dos índios javaés, onde vivem cerca de 30 famílias. Foi interessante esse contato bem real com os índios, e também encontrei o pessoal da FUNAI no local. Na sequência, almoço e retorno a Palmas. 1 Citar
Admin Silnei Postado Outubro 18, 2018 Admin Postado Outubro 18, 2018 @Viagens da Leticia para ilustrar os posts você pode inserir fotos diretas do insta aqui. Basta colar a url do post da foto que ela carrega aqui. vou postar um exemplo aqui, depois deleto essa mensagem Citar
Membros Viagens da Leticia Postado Outubro 22, 2018 Autor Membros Postado Outubro 22, 2018 JALAPÃO O roteiro na verdade dura 4 dias e 3 noites. Gostaria de ter visto mais alguns fervedouros e cachoeiras também. Mas não sei se alguma agência tem roteiro assim. Pra fazer diferente do tour padrão, só se estiver com um grupo fechado, acredito eu. Achei o fervedouro Bela Vista o mais legal. Visitei também o Ceiça e mais um que não consigo de jeito nenhum encontrar o nome. A cachoeira do Formiga é linda, azulada e a temperatura da água ideal. As dunas eram a minha maior curiosidade no Jalapão, são muito bonitas, mas faltou o céu azul e um por do sol. O Tocantins como um todo ficou me devendo tardes com por do sol. Peguei céu nublado a maior parte do tempo. Não atrapalhou em nada o passeio, mas o cenário sempre fica mais encantador com o céu azul. O passeio no Jalapão é bastante cansativo por conta do tempo que se passa dentro do carro, no sacolejar intenso das estradas, entre um destino e outro. É bonito? Sem dúvida. Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada. Minha expectativa era bem alta, foram muitos anos de espera pra conhecer esse lugar, um destino caro, de difícil acesso, e eu esperava bem mais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.