Membros Isabela Roberta Postado Outubro 25, 2018 Membros Postado Outubro 25, 2018 Tenho 18 anos e queria em junho de 2019 fazer meu primeiro mochilão passando pelo Brasil inteiro, levando apenas 2000 reais, pegando caronas e dormindo em casas pelo couchsurfing, vocês acham que seria possível? Oi, estou planejando fazer meu primeiro mochilão entre janeiro e fevereiro com um orçamento menor, só que para menos lugares, uma opção que achei e é bem útil é o Id jovem, é para jovens de 15 a 29 anos viajarem de ônibus em linhas convencionais e interestaduais de graça. 3 Citar
Membros Sozinho no mundo Postado Outubro 25, 2018 Autor Membros Postado Outubro 25, 2018 @Isabela Roberta estava vendo esse id jovem, será que em ele funciona em todos estados do Brasil? 1 Citar
Membros Isabela Roberta Postado Outubro 25, 2018 Membros Postado Outubro 25, 2018 Funciona, pois esse benefício é uma lei de 2013 [mention=406260]Isabela Roberta[/mention] estava vendo esse id jovem, será que em ele funciona em todos estados do Brasil? 1 Citar
Membros Sozinho no mundo Postado Outubro 26, 2018 Autor Membros Postado Outubro 26, 2018 Vou pesquisar mais sobre isso, imagina a diminuição nos gastos, pois eu tinha colocado um gasto de duzentos reais para ir de um estado para outro.sendo 27 no total daria um bom gasto.@Isabela Roberta Citar
Membros Isabela Roberta Postado Outubro 26, 2018 Membros Postado Outubro 26, 2018 Vou pesquisar mais sobre isso, imagina a diminuição nos gastos, pois eu tinha colocado um gasto de duzentos reais para ir de um estado para outro.sendo 27 no total daria um bom gasto.[mention=406260]Isabela Roberta[/mention]Sim, pesquisa, tem bastante artigo sobre isso, e joga no you tube que o pessoal explica bem, nos comentários há bastante informações... O que eu posso te adiantar é que é um processo meio complicado para tirar a Id pois você tem estar com Nis atualizado, se não tiver tem que ir no Cras atualizar, a id é pelo aplicativo mas até ativar leva em torno de 45 dias. É bom lembrar que só vale nas linhas convencionais e em viagens interestaduais, de um estado para o outroTem que ficar atento com o prazo de valide também que dura 6 meses, depois tem que atualizar os dados novamente e refazer o processo, tem que calcular isso tambémBoa sorte na sua caminhada, enquanto lia seu post tive algumas ideias para o meu mochilão que ainda não havia pensando também 2 Citar
Membros Sozinho no mundo Postado Outubro 26, 2018 Autor Membros Postado Outubro 26, 2018 @Isabela Roberta Vou pesquisar bastante, espero que dê tudo certo na sua viagem também, quem sabe não nos encontramos quando eu estiver fazendo meu mochilão kk. 1 Citar
Membros Isabela Roberta Postado Outubro 26, 2018 Membros Postado Outubro 26, 2018 [mention=406260]Isabela Roberta[/mention] Vou pesquisar bastante, espero que dê tudo certo na sua viagem também, quem sabe não nos encontramos quando eu estiver fazendo meu mochilão kk.Claro, adiciona meu contato 41988258622 1 Citar
Membros Bruna Cezarino Postado Novembro 13, 2018 Membros Postado Novembro 13, 2018 @Sozinho no mundo procura pelo Worldpackers. Você consegue trabalhar em hostel em troca de hospedagem, caso não consiga no Counchsurfing e tem alguns lugaresn o WP que te pagam uma graninha por semana (não é muita coisa, mas ajuda). 1 Citar
Membros Sozinho no mundo Postado Dezembro 16, 2018 Autor Membros Postado Dezembro 16, 2018 @Bruna Cezarino obrigado pela dica Bruna, vou usar o WP também, no couchsurfing está complicado pois não verifiquei a conta e o pessoal não dá muita atenção. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Dezembro 20, 2018 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2018 Em 16/12/2018 em 23:43, Sozinho no mundo disse: no couchsurfing está complicado pois não verifiquei a conta e o pessoal não dá muita atenção. Olá, não uso couchsurfing e não entendi bem isso que vc escreveu... mas não seria o caso de simplesmente verificar a conta? Pode explicar isso melhor? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.