Membros Leonardosnj Postado Outubro 17, 2018 Membros Postado Outubro 17, 2018 Quero saber como começo um mochilão pela América, em que país começar, o que a imigração exige para provar que vou passar determinado período de tempo no país como turista, pq se vou mochilar por vários países não tem pq comprar passagem de volta, afinal nem tenho previsão de vinda. Enfim será que passo na imigração sem a passagem de volta?? Obs: quero viajar e ao mesmo tempo ganhar dinheiro rsrs Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 17, 2018 Colaboradores Postado Outubro 17, 2018 Bem vindo, aí terá as respostas para suas dúvidas, mas fique sabendo que um visto de turista, não lhe dá o direito de trabalhar em nenhum país, certamente terá problemas para encontrar algum trabalho. Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 17, 2018 Membros Postado Outubro 17, 2018 @Leonardosnj se voce pretender inicialmente conhecer os países da América do Sul, principalmente os que fazer parte do Mercosul, suas preocupações poderão ser bem menores. Dentro do Mercosul voce pode viajar apenas com seu RG (desde que ele nao seja muito antigo, tipo + de 10 anos). Essa comprovaçao de renda e/ou passagem de volta para o Brasil também normalmente nao pedem. Sobre o seguro de viagem nao pedem também mas é válido ter caso voce precise ir a algum hospital por exemplo. Para os outros países da América (central e do norte) voce precisará obrigatoriamente do passaporte, comprar que irá deixar o país dentro do prazo permitido pelo seu tipo de visto e quem sabe até comprar renda para se manter no periodo pretendido. Dizer que simplesmente vai viajar pela América sem saber quando volta é um pouco vago, principalmente pra voce que é marinheiro de primeira viagem. Antes de tudo veja o quanto de dinheiro conseguirá juntar até a data que voce pretende iniciar sua trip. Depois disso veja por onde quer começar, baseado nisso voce terá noçao de quanto tempo conseguirá ficar na estrada. Faça um roteiro prévio de onde quer ir, quanto tempo ficar, quando ir e depois volte aqui pra pegar algumas sugestões. 1 Citar
Membros Leonardosnj Postado Outubro 18, 2018 Autor Membros Postado Outubro 18, 2018 @lobo_solitário Entendo, isso quer dizer que eu tenho que primeiro adquirir conhecimento na pratica né isso? Então acho que vou passar 2 semanas em um hostel em Santiago no Chile com passagens de ida e volta. Você tem alguma sugestão melhor? 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 18, 2018 Membros Postado Outubro 18, 2018 1 hora atrás, Leonardosnj disse: @lobo_solitário Entendo, isso quer dizer que eu tenho que primeiro adquirir conhecimento na pratica né isso? Então acho que vou passar 2 semanas em um hostel em Santiago no Chile com passagens de ida e volta. Você tem alguma sugestão melhor? O local onde vai iniciar sua trip e indiferente, e não precisar passar o tempo todo em um único lugar. Se tem vontade de conhecer o Chile blz, faça um planejamento de começar a viagem por Santiago e "finalizar" em outro local como Bolívia, Peru.. ou Argentina/Uruguai. Faça planejamentos mais curtos e com o passar do tempo vc vai adquirindo conhecimento e vai aumentando suas viagens. Não q isso seja obrigatório e/ou essencial, mas ti ajuda a pegas a malícia das coisas 1 Citar
Membros Leonardosnj Postado Outubro 18, 2018 Autor Membros Postado Outubro 18, 2018 Como estou me planejando para viajar em Junho (ou antes) de 2019 tenho bastante tempo pra me planejar, vou pensar melhor em como fazer. Muito obrigado pelas dicas e informações, está me ajudando a pensar melhor Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.