Membros claytonbh Postado Setembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 alguém fez essa viagem a pouco tempo ? Pq agora os 2 vagões são fechados com ar condicionado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DrPost Postado Setembro 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2014 Vale a pena eu que sou do Rio ir a Belo Horizonte pra fazer essa viagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vinicioo_si Postado Outubro 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2014 estou planejando fazer esta viagem no fim do ano , ainda nao terminei a rota , quero passar na Bahia ... se alguém interessar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilamps Postado Dezembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Vale a pena eu que sou do Rio ir a Belo Horizonte pra fazer essa viagem? Depende. Se for só pela viagem, talvez não. Se for visitar BH e Vitória, sim. O trem sai todos os dias simultaneamente as 7 da manhã da estação de Belo Horizonte e de Vitória. Se encontram próximo a Governador Valadares. Só sai 1 trem em cada sentido por dia. Você não pode descer nas estações. Eles ficam parados poucos minutos, de 1 a 5. Se você descer, terá que esperar até o outro dia para pegar outro trem. A paisagem é linda, mas são 12 horas. É bem cansativo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilamps Postado Dezembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Os trens mudaram todos. Agora todos tem ar-condicionado. Tem menos assentos. Agora está difícil comprar passagem. Comprem com antecedência. http://www.vale.com/brasil/PT/business/logistics/railways/Passenger-Train-Vitoria-Minas/Paginas/new-passenger-train.aspx Próximo da estação Pedro Nolasco, em Vitória, tem o Museu da Vale. Fica na antiga estação e tem vagões e maria-fumaça antigos, uma cafeteria maravilhosa e diversas maquetes da ferrovia com trenzinhos que funcionam mesmo! É muito lindo. http://www.museuvale.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rapensando Postado Maio 13, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 13, 2015 Pessoal, vou fazer o Pico da Bandeira pelo lado capixaba num final de semana do mês que vem, daí gostaria de na volta de Vitória usar o trem. Teria dois dias. Sendo assim, queria saber se tem alguma cidade especial no meio do caminho que vcs recomendam que se pare pra passar o dia livre. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sandrojf Postado Janeiro 8, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2016 Boa noite amigos, Gostaria de contar com a ajuda de todos,sobre o destino Vitoria e região. Fui no carnaval em 2014, aproveitando uma bagatela do IBIS para casal, e desta vez quero aproveitar outros lugares no qual não fui. Gostaria de saber se existe alguma cidade bacana no trajeto VItoria x BH de trem sem ter que ir ate BH fazendo a viagem de 13 horas, o ideal seria umas 2 ou 3 horas no trem descer em alguma cidade com estação bacana e pegar o trem de volta. Sugestões aceito de bom agrado. Abraços. Sandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Isabel Amorim Postado Janeiro 9, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2016 Os restaurantes lá são caros? Você fez de econômica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henriquefarage Postado Abril 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2016 Olá! Estou passando apenas para deixar algumas dicas pra quem for se aventurar no trêm da vale: - Compre a passagem com antecedência pelo site da vale - é rápido e seguro; - O trêm é extremamente pontual, e as paradas são rigorosamente cronometradas (cerca de 1 minuto por estação). Portanto, nem pense em se atrasar ou ficará pra trás; - Atualmente todos os vagões (executivos e econômicos) possuem ar-condicionado - e eles gelam um absurdo. Levem agasalhos pois com o tempo (lembrem-se que a viagem dura um dia inteiro) o frio passará a ser um incômodo; -Há diversas opções de alimentos e bebidas a preços bem justos durante todo o percurso. Não é permitido fumar ou consumir bebidas alcoólicas. - Quando fiz a viagem não havia internet a bordo, mas (pelo menos na executiva) tinha tomadas para carregar notebooks/dvd players. Mas atenção: levem adaptadores pois nem todos os aparelhos cabem nas tomadas! - Por fim, é um passeio bem diferente do que estamos habituados (ônibus/avião). Aos amigos que me perguntam se vale a pena eu sempre digo: "Sim! Vale muito a pena, mas é uma viagem só de um trecho. Escolham um e voltem de ônibus/avião". Por que? O trêm é lento, a viagem é longa, as poltronas são pouco reclináveis e sim - é muuuuito cansativa. Mesmo tendo uma paisagem legal em certos pontos, vai chegar uma hora que as coisas vão ficar bem entediantes, então é bom se preparar, principalmente quem vai fazer a viagem completa. Neste caso eu só recomendo um trecho (eu, por exemplo, fiz Cariacica - BH e voltei de ônibus). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores wanderluster Postado Abril 13, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2016 Estou planejando ir pra Minas mês que vem e depois iria pra Vitória, acabei de descobrir sobre esse trem, não fazia ideia! Acho que não é o mais prático, mas seria algo diferente e estarei de férias mesmo, então tenho tempo. Só pra confirmar, o trecho então seria BH - Cariacica (Pedro Nolasco), certo? De Cariacica eu precisaria ir ou pra Vitoria ou pra Anchieta, apesar de já ter ido diversas vezes pro ES, nunca passei por Cariacica, é fácil fazer esse trecho (Cariacica-Vitória) à noite mesmo que de ônibus? Pelo o que vi, o trem chega lá bem tarde... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.