Membros Sergio Maggessi Postado Outubro 15, 2018 Membros Postado Outubro 15, 2018 Fala galera. Tenho razoável experiência com viagens pros EUA, Europa e Asia, mas nunca fui pra nenhum país da América do Sul. Tô começando a planejar uma viagem de 20 dias pra Maio de 2019 pra fazer dois países. Um deles tá quase certo que vai ser o Peru e o outro eu to com muitas dúvidas. Meu perfil de viajante é de andar muito (tipo 20k por dia; não gosto de onibus/metro/trem/taxi/uber/etc pra percursos até 10kms), mais durante o dia, gosto de natureza (de preferência coisas bem diferentes das que temos por aqui), história local, comidas locais, cervejas locais etc. O que me sugerem? Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Outubro 15, 2018 Colaboradores Postado Outubro 15, 2018 Pelo seu perfil, Peru e Chile. Citar
Membros lobo_solitário Postado Outubro 15, 2018 Membros Postado Outubro 15, 2018 @Sergio Maggessi creio que Chile ou Bolívia pode ser uma boa escolha, além de serem destinos próximos do Peru tem muita coisa que pode ser vista fora das cidades. Leia um pouco dos relatos de viagens e roteiros pra vc ver o que ti agrada mais. Citar
Membros Elder Walker Postado Outubro 15, 2018 Membros Postado Outubro 15, 2018 Minha sugestão também é Peru e Chile. Ambos possuem uma boa oferta de vôos e cidades de onde pode-se montar base para conhecer lugares diferentes. No Chile, minha sugestão seria optar pela região de San Pedro de Atacama e colocar eventualmente um "step-over" em Santiago. Seria um belo complemento às culturas andinas que verá no Peru. Citar
Membros Ghislandi Postado Outubro 16, 2018 Membros Postado Outubro 16, 2018 20 horas atrás, filipelyrio disse: Pelo seu perfil, Peru e Chile. Pensei o mesmo, Peru parece perfeito e Chile fazer a Patagônia ou o Atacama. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 16, 2018 Colaboradores Postado Outubro 16, 2018 Com 20 dias da para fazer Uruguai e Buenos Aires, são bons lugares para caminhar muito. Ou pode fazer Santiago e arredores + Atacama. Ainda Bolívia e Peru. Citar
Membros thiago.martini Postado Outubro 18, 2018 Membros Postado Outubro 18, 2018 Peru, passando por Machu Picchu e descendo até Puno, parada pra conhecer o Lago Titikaka. Atravessa para a Bolívia, Copacabana e vai até La Paz. La Paz desce para Uyuny e pega a travessia pelo Salar até San Pedro de Atacama. No Chile, aproveita para conhecer o Atacama por uns dias. Dá pra voltar de Santiago, tem preços de voo bons ou de Jujuy na Argentina, tem preços melhores ainda. Dá pra fazer em 20 dias. E aproveita um pouco de 3 países. 1 Citar
Membros Sergio Maggessi Postado Novembro 1, 2018 Autor Membros Postado Novembro 1, 2018 Em 18/10/2018 em 17:52, thiago.martini disse: Peru, passando por Machu Picchu e descendo até Puno, parada pra conhecer o Lago Titikaka. Atravessa para a Bolívia, Copacabana e vai até La Paz. La Paz desce para Uyuny e pega a travessia pelo Salar até San Pedro de Atacama. No Chile, aproveita para conhecer o Atacama por uns dias. Dá pra voltar de Santiago, tem preços de voo bons ou de Jujuy na Argentina, tem preços melhores ainda. Dá pra fazer em 20 dias. E aproveita um pouco de 3 países. Thiago, acho que prefiro conhecer melhor dois países (Bolívia e Peru), mas gostei do roteiro que vc indicou. Minha pergunta é se é tranquilo pra fazer o inverso, começando em Santa Cruz, incluir Lima e fazer Machu Picchu mais pro fim. Citar
Membros thiago.martini Postado Novembro 5, 2018 Membros Postado Novembro 5, 2018 Em 01/11/2018 em 00:11, Sergio Maggessi disse: Thiago, acho que prefiro conhecer melhor dois países (Bolívia e Peru), mas gostei do roteiro que vc indicou. Minha pergunta é se é tranquilo pra fazer o inverso, começando em Santa Cruz, incluir Lima e fazer Machu Picchu mais pro fim. Sergio, acho melhor deixar Lima para o fim. MP está, mais ou menos, entre La Paz e Lima, então melhor deixar Lima por último, para evitar deslocamentos desnecessários. Reserve alguns dias para Cusco, cidade incrível na minha opinião. Citar
Membros rodrigo.viana Postado Novembro 8, 2018 Membros Postado Novembro 8, 2018 Peru e Bolívia é uma boa escolha. Fiz 15 dias nesses dois países e deu pra conhecer muito, bater muita perna e são baratos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.