Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera.

Tenho razoável experiência com viagens pros EUA, Europa e Asia, mas nunca fui pra nenhum país da América do Sul.  Tô começando a planejar uma viagem de 20 dias pra Maio de 2019 pra fazer dois países.  Um deles tá quase certo que vai ser o Peru e o outro eu to com muitas dúvidas.

Meu perfil de viajante é de andar muito (tipo 20k por dia;  não gosto de onibus/metro/trem/taxi/uber/etc pra percursos até 10kms), mais durante o dia, gosto de natureza (de preferência coisas bem diferentes das que temos por aqui), história local, comidas locais, cervejas locais etc.

O que me sugerem?

• Membros
Postado

Minha sugestão também é Peru e Chile. Ambos possuem uma boa oferta de vôos e cidades de onde pode-se montar base para conhecer lugares diferentes. No Chile, minha sugestão seria optar pela região de San Pedro de Atacama e colocar eventualmente um "step-over" em Santiago. Seria um belo complemento às culturas andinas que verá no Peru. 

• Membros
Postado

Peru, passando por Machu Picchu e descendo até Puno, parada pra conhecer o Lago Titikaka. 

Atravessa para a Bolívia, Copacabana e vai até La Paz. 

La Paz desce para Uyuny e pega a travessia pelo Salar até San Pedro de Atacama.

No Chile, aproveita para conhecer o Atacama por uns dias. 

Dá pra voltar de Santiago, tem preços de voo bons ou de Jujuy na Argentina, tem preços melhores ainda.

Dá pra fazer em 20 dias. E aproveita um pouco de 3 países.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 18/10/2018 em 17:52, thiago.martini disse:

Peru, passando por Machu Picchu e descendo até Puno, parada pra conhecer o Lago Titikaka. 

Atravessa para a Bolívia, Copacabana e vai até La Paz. 

La Paz desce para Uyuny e pega a travessia pelo Salar até San Pedro de Atacama.

No Chile, aproveita para conhecer o Atacama por uns dias. 

Dá pra voltar de Santiago, tem preços de voo bons ou de Jujuy na Argentina, tem preços melhores ainda.

Dá pra fazer em 20 dias. E aproveita um pouco de 3 países.

Thiago, acho que prefiro conhecer melhor dois países (Bolívia e Peru), mas gostei do roteiro que vc indicou.  Minha pergunta é se é tranquilo pra fazer o inverso, começando em Santa Cruz, incluir Lima e fazer Machu Picchu mais pro fim.

• Membros
Postado
Em 01/11/2018 em 00:11, Sergio Maggessi disse:

Thiago, acho que prefiro conhecer melhor dois países (Bolívia e Peru), mas gostei do roteiro que vc indicou.  Minha pergunta é se é tranquilo pra fazer o inverso, começando em Santa Cruz, incluir Lima e fazer Machu Picchu mais pro fim.

Sergio, acho melhor deixar Lima para o fim. MP está, mais ou menos, entre La Paz e Lima, então melhor deixar Lima por último, para evitar deslocamentos desnecessários. Reserve alguns dias para Cusco, cidade incrível na minha opinião.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...