Ir para conteúdo

Sem rumo...

Posts Recomendados

• Membros

eia galera primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Claus 23 anos e meu único objetivo e me torna um mochileiro.

e muitas perguntas vem na minha cabeça, como esses aqui, como me torna um mochileiro? pra onde ir? como viver sem rumo? oque esperar das pessoa?

Estou terminando um trabalho no dia 15/20 de novembro e gostaria de colocar o fode-se e cair no mundo, objetivo e viajar por toda a Mercosul e depois com experiência ir para a Europa. Viver de carona e hostel dormir em barraca e tudo mais o que for necessário para que tudo certo. Porém sempre a aquele medo de ir sozinho ou ter aquela primeira iniciativa então procuro alguém para me acompanhar nessa primeira viagem que esteja disponível a passar pela dificuldades.

Bom quem tiver a mesma loucura que a minha me chama no Wpp.16982588085

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Na minha opinião, viver "sem rumo" não é algo que você deveria ter em mente. Já que você vai gastar energia para ir a algum destino, por que não tenta chegar a algum lugar em que as condições sejam boas, tanto do ponto de vista social quanto econômico?

Por exemplo, segundo esta lista:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_países_por_Índice_de_Desenvolvimento_Humano

O lugar top seria a Noruega... mas teria que ver também algum país que fosse receptivo com imigrantes...

Pois depois de um tempo, você vai acabar cansando da vida de mochileiro e vai querer se estabelecer em algum lugar. Se você estabelecer uma meta de ficar "sem rumo", então ficar largado que nem um sem teto numa praça pública vai satisfazer sua condição, não?

Link para o comentário

• Membros
Na minha opinião, viver "sem rumo" não é algo que você deveria ter em mente. Já que você vai gastar energia para ir a algum destino, por que não tenta chegar a algum lugar em que as condições sejam boas, tanto do ponto de vista social quanto econômico?
Por exemplo, segundo esta lista:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_países_por_Índice_de_Desenvolvimento_Humano
O lugar top seria a Noruega... mas teria que ver também algum país que fosse receptivo com imigrantes...
Pois depois de um tempo, você vai acabar cansando da vida de mochileiro e vai querer se estabelecer em algum lugar. Se você estabelecer uma meta de ficar "sem rumo", então ficar largado que nem um sem teto numa praça pública vai satisfazer sua condição, não?
Obrigado acho que me empolguei um pouco, você tem razão vou da uma olhada na lista antes de me antecipar não quero chegar a um ponto sem dinheiro e onde ficar
Link para o comentário

• Membros

@Claus Souza Conforme foi citado acima, voce precisa ter um norte, saber pra onde vai. Por mais que voce pretenda viajar sem data pra voltar é interessante pesquisar antes quais serão seus destinos até mesmo pra que nao chegue em determinado lugar e nao saiba o que fazer. Junte o máximo de grana que puder, mesmo que a ideia seja viajar gastando extremamente pouco alguns gastos são inevitáveis, e fazendo um planejamento prévio voce consegue ter ideia de até onde consegue ir com sua grana.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...