Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, preciso de umas dicas!!

Estou planejando minha viagem à Jeri para Abril/2014 e estou com as seguintes dúvidas.

Nosso vôo chega em Fortaleza por volta das 23:00 de uma quinta-feira e retornamos ao Rio num vôo saindo de Fortaleza as 13:00 da terça-feira seguinte.

Gostaria de saber se é tranquilo fazer um translado Aeroporto x Jeri durante a madrugada, se a estrada é perigosa e se os transfers vendidos são de empresas confiáveis!!

O transfer que passa pela praia vale a pena ou é besteira? Porque é um custo mais elevado ... pensei na possibilidade de passar a noite em Fortaleza para não pegar estrada a noite e pegar um transfer pela praia no início da manhã ... seria uma forma de "não perder tempo" e aproveitar melhor a viagem ...

O que vale mais a pena? Me ajudemm!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

jrmandrak, a estrada pra Jeri é pista única, com asfalto ruim e sem acostamento em muitos trechos. Pense bem se vale a pena o risco de ir de madrugada.

Quanto ao transfer que passa na praia, se entendi o que vc quis dizer, acho que compensa contratar o transfer de alguma agência da praia de Iracema, pois é quase o mesmo preço da passagem de ônibus e eles te pegam no seu hotel/hostel em Fortaleza e deixam na sua pousada/hostel em Jeri. O bom desse esquema é que vc economiza com o transporte até a rodoviária; o ruim é que o ônibus não é dos mais confortáveis. Eu fiz com a agência Ocean View e não tive problemas. Só cuidado, porque eles vão querer te enfiar o pacote inteiro (translado, hospedagem, passeios, etc) goela abaixo. Eu fechei SÓ o translado e o resto fiz por conta própria.

Abraços,

Ana

Link para o comentário
  • Membros
jrmandrak, a estrada pra Jeri é pista única, com asfalto ruim e sem acostamento em muitos trechos. Pense bem se vale a pena o risco de ir de madrugada.

Quanto ao transfer que passa na praia, se entendi o que vc quis dizer, acho que compensa contratar o transfer de alguma agência da praia de Iracema, pois é quase o mesmo preço da passagem de ônibus e eles te pegam no seu hotel/hostel em Fortaleza e deixam na sua pousada/hostel em Jeri. O bom desse esquema é que vc economiza com o transporte até a rodoviária; o ruim é que o ônibus não é dos mais confortáveis. Eu fiz com a agência Ocean View e não tive problemas. Só cuidado, porque eles vão querer te enfiar o pacote inteiro (translado, hospedagem, passeios, etc) goela abaixo. Eu fechei SÓ o translado e o resto fiz por conta própria.

Abraços,

Ana

Obrigado pela resposta Ana! .. Eu me refiro na verdade ao transfer particular que faz o caminho via praias e não pelo asfalto! ... Estão cobrando em torno de R$ 700 a R$800 pelo carro ... Se eu não viajar na madrugada, vou perder a manhã inteira viajando via asfalto ... daí gostaria de saber se vale a pena fazer esse transfer via praia pra não perder nenhum minuto entende?

Abraços ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Abraços,

Ana

Obrigado pela resposta Ana! .. Eu me refiro na verdade ao transfer particular que faz o caminho via praias e não pelo asfalto! ... Estão cobrando em torno de R$ 700 a R$800 pelo carro ... Se eu não viajar na madrugada, vou perder a manhã inteira viajando via asfalto ... daí gostaria de saber se vale a pena fazer esse transfer via praia pra não perder nenhum minuto entende?

O que Ana diz sobre a estrada é correto. A estrada é de mão única. Até o município de São Gonçalo do Amarante, onde fica o porto (e a praia) do Pecém, dependendo do horário tem muito movimento o que dificulta ultrapassagens. Há vários buracos remendados com asfalto, o que de noite vai deixar você em dúvida se há um buraco ou não. Há muitos anos viajei anoite e peguei um buraco na municipio de paraipaba que me amassou dois aros. Hoje esses buracos estão tapados. Não que seja loucura, mas deve-se ter cuidado se for a noite.

Fiquei em dúvida em relação ao translado pela areia. Andaram restringindo muito o trafego de carros na areia. Será que não há trechos no asfalto? Se ainda existir, é legal.

Saudações.

Link para o comentário
  • Membros

O que Ana diz sobre a estrada é correto. A estrada é de mão única. Até o município de São Gonçalo do Amarante, onde fica o porto (e a praia) do Pecém, dependendo do horário tem muito movimento o que dificulta ultrapassagens. Há vários buracos remendados com asfalto, o que de noite vai deixar você em dúvida se há um buraco ou não. Há muitos anos viajei anoite e peguei um buraco na municipio de paraipaba que me amassou dois aros. Hoje esses buracos estão tapados. Não que seja loucura, mas deve-se ter cuidado se for a noite.

Fiquei em dúvida em relação ao translado pela areia. Andaram restringindo muito o trafego de carros na areia. Será que não há trechos no asfalto? Se ainda existir, é legal.

Saudações.

Vlw pela resposta, vou evitar ir de madrugada!! ..

Se alguém já tiver feito o transfer via praia informe se vale a pena ou é besteira! ...

Obrigado galera!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá!

Estou combinando com um casal de amigos para irmos a Jericoacoara em agosto/14 durante nossas férias, alguém sabe me dizer se esse período é tranquilo pra ir pra lá, se o sol continua lindo e o céu azul? Qual as desvantagens dessa época? Lá é tranquilo para uma criança de 7/8 anos de idade?

::sos::

acredito q seja boa epoca, teorica/te a epoca d chuvas (inverno) já passou, terá menos turistas brasileiros, pois nao é mais ferias escolares, mas nao sei como estará d estrangeiros.

acho q uma crianca nesssa idade pode aproveitar bem. Acho meio trampo p/ as mto pequeninhas, mas eu já vi casais c/ bebes em lugares d acesso e estrutura + complicada.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá!

Estou combinando com um casal de amigos para irmos a Jericoacoara em agosto/14 durante nossas férias, alguém sabe me dizer se esse período é tranquilo pra ir pra lá, se o sol continua lindo e o céu azul? Qual as desvantagens dessa época? Lá é tranquilo para uma criança de 7/8 anos de idade?

::sos::

Como bem disse nnaomi, é uma ótima época, logo após o encerramento do período de chuvas. Sol garantido. As lagoas estarão reabastecidas e fora do pico de julho. O vento estará com tudo, o que favorece a presença da turma do kitesurf. O sol estará caminhando pelo norte, um pouco mais "dentro" do mar. Será tranquilo para seu filho, que já tem uma certa idade. Nada que um bom protetor solar não resolva.

Saudações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...