Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Galera,

Estou indo para Jeri no carnaval 2013, para velejar, pois acho que é o lugar mais provavel de ventar no Brasil. Fui para lá em outras épocas, sensacional. Algum já velejou por lá nesta época do ano? É furada ou rola um ventinho para kite? Tks!

tanto em JERI quanto em ICARAIZINHO DE AMONTADA ventam o ano todo...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi gmondardo,

Eu nao conheço mas fiquei sabendo que existe além da Fretcar umas vans que fazem esse trajeto for x jeri todos os dias as 7-8h (depende do local) e cegam mais rápido. Dizem ser mais confortável tb... poltronas reclinaveis e ar condicionado. O valor que me passaram é de 65,00 por pessoa.

Acredito que vou acabar indo de fretcar pelo horário pois vou chegar lá atarde e nao to afim de dormir uma noite só pra pegar essa van no outro dia cedo.

Era isso espero ter ajudado que estava com a mesma dúvida.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já fui e voltei... vamos lá a algumas dicas pra quem pretende ir:

Não deixe de ir, Jeri realmente vale a pena! Fui de fretcar e peguei a jardineira deles tb total de 58,00. Porém... conversando com os nativos, me disseram que é muito mais barato comprar a passagem até jijoca e de lá pegar uma D20 (que faz o serviço de translado por apenas 10,00) Essas D20 servem como onibus lá em Jeri, levando o pessoal de um lugar pra outro. Se fizer isso terá uma economia de 23,00 por pessoa por trecho (algo considerável para mochileiros). Ahh mas essas D20 só estao por lá durante o dia, se chegar muito tarde só no outro dia, já a jardineira da fretcar tem sempre que chega onibus de Fortal.

Hospedagem: Altamente recomendado a Pousada do Mauricio (um italiano) na rua principal quase de frente a pracinha. Além de ser uma pousada muito agradável, com piscina, ótima limpeza e café da manhã, eles servem free um lanchinho todos os dias a partir das 18h, e a bebida vc paga ser quiser consumir. É muito bom pq vc chega azul da fome dos passeios e pode petiscar algo... daí para os mais famintos dá pra jantar mais tarde.

A lagoa paraíso e a lagoa azul são a mesma lago só que em lados diferentes... a lagoa Paraíso achei o lado mais legal com mais infra, cadeiras, espreguiçadeiras e barraquinhas pra ficar. Nao precisa pagar, apenas consumir no local, preços justos tb, nada de muito caro nao.

O pessoal oferece passeio de buggy pra lá por 40 reais por pessoa, eu fui com as D20 jardineiras por 20 reais ida e volta. A diferença é que vc pode ficar o tempo que quiser lá na lagoa porque as D20 passam de 30 em 30 min pra ver se tem gente q quer voltar. Já com o buggy vc segue uma rota ve um pouco mais de coisa, mas nao creio que vale a pena pagar o drobro a mais.

Não deixe de comer na padaria Italiana que tem ao lado da pousada do maurício... sanduíche de peperone com um pao chamado focaccia... ótémó!

Pedra furada: se vc nao quer ser extorquido pelos carroceiros que cobram 30-40 reais ida e volta (o casal)... vá caminhando. é só seguir o caminho das carroças... vá sem pressa chega lá do mesmo jeito e vai curtindo o visual da praia.

Passeio para a Tatajuba: Se vc gosta de aventura, então ao negociar com os bugueiros pergunte o o buggy é dele, se for não vá com ele... vá com quem é funcionário de alguma agencia. Os donos de buggy nao passam de 40 Km/h porque tem medo de estragar e porque controlam o gasto do bichinho... já os que nao sao donos arregaçam com ele, andam mais rapido sobem ais dunas enfim sao mais radicais. Se vc nao quer um passeio radical, entao ignore esta informação :-)

No mais acho que era isso se eu me lembrar de mais alguma coisa posto aqui, ou caso queira sabem mais é só perguntar...

Falowww!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Já fui e voltei... vamos lá a algumas dicas pra quem pretende ir:

A lagoa paraíso e a lagoa azul são a mesma lago só que em lados diferentes... a lagoa Paraíso achei o lado mais legal com mais infra, cadeiras, espreguiçadeiras e barraquinhas pra ficar. Nao precisa pagar, apenas consumir no local, preços justos tb, nada de muito caro nao.

O pessoal oferece passeio de buggy pra lá por 40 reais por pessoa, eu fui com as D20 jardineiras por 20 reais ida e volta. A diferença é que vc pode ficar o tempo que quiser lá na lagoa porque as D20 passam de 30 em 30 min pra ver se tem gente q quer voltar. Já com o buggy vc segue uma rota ve um pouco mais de coisa, mas nao creio que vale a pena pagar o drobro a mais.

Falowww!

Greenhead,

Ano passado as chuvas foram fracas e neste início de ano também. Como estava o nível das lagoas, não estava baixo? A água estava transparente ou "barrenta"? Saudações.

Luciano.

Link para o comentário
  • Membros

Estavam vazias... Na duna do Funil por exemplo nao tinha nem água lá embaixo pra quem desce de esquibunda. Já no lado da lagoa paraíso que fiquei, estava um pouco baixo, mas a água estava super limpa bem transparente mesmo. Mas do outro lado da margem a lagoa tinha recuado mais.

A lagoa da Tatajuba eu nao gostei muito pq a água é mais turva, da Aul e Paraíso sao bem cristalinas.

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Aeroporto de ´Jeri´ terá pista concluída em abril...

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1249993

A construção da pista de pouso está 99% concluída, segundo a Setur, que se prepara para começar as obras do terminal de passageiros, após a visitação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a quem cabe liberar o início das operações na pista...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...