Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Po os locais do percursso são > >• Lagoinha;• Ilha do Guajirú; Flecheiras; Mundaú; Praia da Baleia; Icaraí de Amontada; Praia do Preá; Jericoacoara. Quais locais indicam?

Já ia esquecendo, li pela net que não tem local para sacar e tal, quanto que se gasta em media por dia lá? alimentação...

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

esse roteiro q vc quer fazer é a Rota das Emoções. Vc vai achar algumas infos nos tópicos do Maranhão também por conta disso

tem transporte privativo nesse trecho 4x4, mas acho q nao é o caso, pois fica mto caro.

não sei qto tempo leva d Jeri p/ Parnaiba. Eu conheço o outro trecho: Parnaíba-Lençois.

normalmente o pessoal para em parnaiba, por conta do delta, mas achei o delta o mais fraquinho dos 3, digo Jeri e Lençois é mto + legal.

indo tudo por transporte coletivo acho dificil vc conseguir fazer tudo num dia. É tudo meio precario, poucos horarios, alguns trechos é na toyota, pois é areia e nao tem onibus, ou seja, nao tem um transporte público mesmo, são pessoas q botam o seu toyota p/ fazer a linha, d forma constante, mas é meio na lotação. Talvez tenha q dormir em parnaiba.

eu conheço o trecho lençois-parnaiba e levei quase o dia todo p/ faze-lo, mas eu comecei em atins, q é pior do que se o seu destino for barreirinhas.

tem infos no meu relato (link na assinatura, é a parte 3, "como chegar")

acho q as minhas infos nao ajudam mto, mas é meio caminho andado ;)

Olá amigos,

Vou para Jeri em fevereiro e gostaria de seguir direto para Barreirinhas, MA para conhecer os Lençóis Maranhenses.

Está difícil encontrar informações precisas de como sair de Jeri, ir para Camocim, depois para Parnaíba, depois para Tutóia, depois para Paulino Neves e finalmente em Barreirinhas.

Gostaria de fazer esse trajeto em apenas um dia para não perder muito tempo e curtir o destino final.

Alguém já fez isso?

Valeu!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
esse roteiro q vc quer fazer é a Rota das Emoções. Vc vai achar algumas infos nos tópicos do Maranhão também por conta disso

tem transporte privativo nesse trecho 4x4, mas acho q nao é o caso, pois fica mto caro.

não sei qto tempo leva d Jeri p/ Parnaiba. Eu conheço o outro trecho: Parnaíba-Lençois.

normalmente o pessoal para em parnaiba, por conta do delta, mas achei o delta o mais fraquinho dos 3, digo Jeri e Lençois é mto + legal.

indo tudo por transporte coletivo acho dificil vc conseguir fazer tudo num dia. É tudo meio precario, poucos horarios, alguns trechos é na toyota, pois é areia e nao tem onibus, ou seja, nao tem um transporte público mesmo, são pessoas q botam o seu toyota p/ fazer a linha, d forma constante, mas é meio na lotação. Talvez tenha q dormir em parnaiba.

eu conheço o trecho lençois-parnaiba e levei quase o dia todo p/ faze-lo, mas eu comecei em atins, q é pior do que se o seu destino for barreirinhas.

tem infos no meu relato (link na assinatura, é a parte 3, "como chegar")

acho q as minhas infos nao ajudam mto, mas é meio caminho andado ;)

Olá amigos,

Vou para Jeri em fevereiro e gostaria de seguir direto para Barreirinhas, MA para conhecer os Lençóis Maranhenses.

Está difícil encontrar informações precisas de como sair de Jeri, ir para Camocim, depois para Parnaíba, depois para Tutóia, depois para Paulino Neves e finalmente em Barreirinhas.

Gostaria de fazer esse trajeto em apenas um dia para não perder muito tempo e curtir o destino final.

Alguém já fez isso?

Valeu!!!

Tá difícil mesmo! Valeu pela dica. Estou pedindo ajuda para o pessoal no tópico de Barreirinhas.

Acho que vou ter que fazer o trajeto em dois dias, o que é uma pena! :(

Mas tá valendo!!

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fretar 4x4, sai na base de 800,00 o carro d Lençois até Jeri, direto. Esse valor dá p/ ratear até 4 pessoas, mas é mto dificil vc achar alguem p/ dividir, vc é q tem q montar o teu grupo. É assim: se um casal tem grana p/ bancar os 800,00 ele nao vai querer carregar um mochileiro, mesmo q saia mais barato, afinal ele tá podendo bancar mesmo...

sorte é encontrar um frete no sentido inverso. Como ele tem q voltar d qq jeito, ele te leva por cerca d 200,00. Talvez ele queira cobrar mais, mas é negociavel. Parece caro, mas vc vai gastar um bocado de cidade em cidade, além do tempo perdido.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa noite, mochileiros!

Há muitos anos acompanho o site e sou muito grata por todas as infos que consegui aqui!

Foram muito úteis em muitas viagens!

Agora resolvi colaborar tb! Demorei! rs

Como minha viagem mais recente foi para Jeri, começarei por aqui.

Fui agora no carnaval.

A primeira coisa foi arrumar transporte a hospedagem.

Achei (quase) tudo no site http://www.portaljericoacoara.com.br/

Digo "quase" porque uma amiga me indicou a empresa Velas Tour, que é uma opção além da famosa Fretcar.

Escolhemos a Velas porque saia mais cedo de Fortaleza para Jeri e era quase o mesmo preço da Fretcar = R$ 60/pessoa

Na volta a Velas ainda fazia um passeio cortesia para a Lagoa do Paraíso, chegando em Fortaleza as 21h.

Não pegamos essa volta porque nosso voo era no fim da tarde. Voltamos com a Fretcar = R$ 57/pessoa

Infos da Velas:

(85) 3248-0409 e 3877-1310

info@velas.tur.br

R$120 (ida e volta, para o dia que quiser, leva e busca no hotel)

Em Fortaleza, passamos a noite no http://www.hotelamericas.com.br . Bem bonzinho, tinha uns mofinhos nas partes inferiores das paredes, mas nada que uma pessoa alérgica sentisse. rs Acho que os quartos dos pisos superiores devem ser melhores. Pagamos R$ 110 para 2 pessoas com café da manhã.

Em Jeri, ficamos da Pousada Por do Sol. Ótima localização! Em frente à duna do por do sol e o mar. Mas realmente as moscas são um problema sério em Jeri, e nessa pousada existem muitas delas! Dá trabalho tomar café da manhã.

Nessa pousada existem quartos bons, uns mais ou menos e outros abafados! Por via das dúvidas, vá tb pelos quartos do piso superior. Pagamos R$ 1240 para 3 pessoas em 1 semana de carnaval com café. Bom custo-benefício.

Nos dias em Jeri, fizemos os 2 passeios clássicos - Tatajuba e Lagoas.

Os bugues cobravam R$ 220,00 por dia, independente do número de pessoas.

Maaaasss, novamente contatamos a Velas Tour. Cobraram R$ 50/pessoa, independente do número por bugue.

Então, conseguimos ir 3 em um bugue por R$ 150,00.

Nos outros dias curtimos as praias, fomos caminhando até a pedra furada, o farol... Para a pedra furada, se quiser chegar mais rápido é só ir por cima do morro, tem trilhas bem marcadas. Nesse mesmo morro está o farol.

Sobre os preços, tem para todos os bolsos, mas muitos valores são para europeu ver.

Muito cuidado nas lojinhas!!! Tem umas que vc até ri dos preços, de tão caros!!

Se quiserem comprar souvenirs, pesquisem bem.

Para comer tem Pfs de R$ 13 até pratos de R$ 50/pessoa.

Não percam a torta de banana da Tia Angelita (rua principal, lá para cima, mais distante da praia). R$ 3 a fatia.

A cocada tb é muito boa!!

Tem um lugar que se chama Casa de Pedra, tb fica na rua principal e vende tapiocas e crepes a preço bem justo. Os crepes são enormes e muito bons!

E a famosa Padaria Sto Antônio, que abre as 2h e fecha às 7h30 tb é muito boa e barata! Vale a pena!

Dois lugares que fomos e pensei que seriam caros e não foram: Zchopp e Clubventos.

O primeiro é uma choperia que vende tb cerveja em garrafa e petiscos, fica na rua principal.

O segundo é um "resort" onde os praticantes de windsurf e kite surf costumam guardar os equipamentos.

O Clubventos fica em frente a praia principal e é um ótimo lugar para ficar de bobeira, olhando o mar, o céu, as dunas, o povo...

Em um dos dias tentamos fechar um grupo para o Delta do Parnaíba, ida e volta no mesmo dia. Encontramos valores entre R$ 500 a R$ 800 o 4x4. Como não encontramos pessoas para dividir o carro, deixamos para a próxima.

A noite não teve praticamente nada, só um bloquinho de carnaval divertido em 2 dias e que acabava super cedo. No dia que ficamos até mais tarde, a polícia fechou todos os estabelecimentos. Teve um forró alguns dias, mas tb nem fomos.

Queríamos ter ido ao Mama Africa, mas não funciona todos os dias. Nos dias que funcionava não lembravamos que ele existia, nos dias que lembravamos ele estava fechado... tipo isso! heheh

Bom, acho que é isso.

Qualquer dúvida, podem perguntar!

Link para o comentário
  • Membros

Oi..Claudia!

Td bem?

Olha estivem por lá em OUT. Foi a 4 vez em Jeri e confirmei que de AGO a NOV é a melhor epoca para ir.

So para ter ideia, os passeios saiam por 35,00 por pessoa e pousadas interessantes por 40,00 por pessoa.

Agora interessante a informçao que nao sabia que a Velastur tb faz esse transporte para Jeri.

Na proxima, vez vou tentar encaixar as praias do PI - Barra Grande e Cajueiro da Praia que são lindas tb tanto quanto Jeri.

Tb sou de Brasilia....

Abs,

William

williamoc@hotmail.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi William!

Pois é! Meus valores são de altíssima temporada, por aí dá uma base de preços nivelando por cima.

Já conheci as praias do Piauí!

São lindas!! Não sei como não são muito faladas.

Acho que de repente estarão na moda daqui pouco tempo.

Barra Grande já é referência do pessoal do kitesurf. Parece que os gringos estão tomando conta...

Se tiver tempo, estique para o Parque Nacional das 7 Cidades! É demais!

abrs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi William!

Já conheci as praias do Piauí!

São lindas!! Não sei como não são muito faladas.

Acho que de repente estarão na moda daqui pouco tempo.

Barra Grande já é referência do pessoal do kitesurf. Parece que os gringos estão tomando conta...

Se tiver tempo, estique para o Parque Nacional das 7 Cidades! É demais!

abrs

fugindo do tópico, mas nao quis deixar d registrar minha impressao aqui.

passei por Piauí. Tem um relato no link da minha assinatura. Adorei 7 Cidades e Serra da Capivara, mas nao gostei das praias q passei.

Só visitei as praias d Luiz Correa, talvez por isso nao tenha gostado mto, provavel/te perdi as praias + bonitas d PI

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi nnaomi!

Provavelmente foi isso.

As de Luiz Correia são aquelas praias padrão.

Se for de novo, vá a Macapá, Barra Grande, Coqueiro (essa com mais infra)...

A cor das águas é a mesma de Jeri.

Mas isso depende da época do ano tb, né? Quando chove as águas ficam mais escuras.

Fui ao PI em outubro. Seca e calor daqueles...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Estou indo sozinha para jericoacoara em setembro e pretendo ficar na pousada Samba do Kite. Gostaria de saber se alguém pode me dar informações sobre essa pousada e principalmente sobre sua localização, se fica perigoso para voltar a noite sozinha pra pousada. Fiquei sabendo que as ruas não tem iluminação. Todo mundo diz que lá é bem tranquilo mas como estou indo sozinha tenho que priorizar segurança. Pensei em ficar na Capitão Tomaz mas tenho receio de que a noite o local seja muito barulhento. Será que alguém pode me dar uma orientação????

Olá!! Irei sozinha para Fortaleza em maio e passarei uma noite em Canoa, tb nessa pousada. O que achou de ir sozinha? Vc saiu à noite?

bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...