Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores

Elaine, vou na semana santa com uma amiga de Fortaleza.

Mas qdo ela me contou sobre a tal da Jardineira, eu fiquei bolada e resolvi 'vasculhar'. Embora isso nao seja o impecilho..

Eu tava querendo conhecer a capital e curtir um pouco.

Mas, provavelmente vamos pra Jeri, mesmo. :)

Carnaval ficarei por aqui recepcionando uns amigos que vem pra Olinda/Recife.

Obrigada pelo convite de qq maneira.

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

- To indo pra Jeri dia 15, Jeri me lembra muito minha cidade em uma coisa, não ouço ninguem que conhece falar mal...rs

E se tem uma coisa que eu quero fazer lá é ver o Nascer do sol no Farol, qtas hrs serao de caminhada até lá? sera q com uma lanterninha eu chego lá de boa?

- Se alguem estiver indo pelo dia 15 a 19/03...vamos estar em 3 pessoas, mais 1 da pra rachar todos so passeios, vamos voltar de JeriXFort pela praia o preço pelo inicio ta 600R$ mais vou jogar um talento e ver se abaixo pra 500 lá na hora.

Roteiro:

Dia 15: chegada anoite em Jeri

Dia 16: Passeio de Buggy para tatajuba (se conseguir um bom preço vamos até Barra dos Remédios)

Dia 17: Passeio de Buggy Lagoas + Por do sol na Pedra Furada

Dia 18: Nascer do Sol no Farol + manha na Pedra Furada atarde relax em Jeri

Dia 19: ás 07.00am Transfer pela Praia até Fort. 17:30 Busão pra Canoa Quebrada

Dia 20: Canoa Quebrada Relax

Dia 21: Passeio de Buggy até Ponta Grossa...anoite transfer para Morro Branco onde durmo

Dia 22: Passeio de Buggy Morro Branco depois volta para Fortal e FIM.

* O passeio de buggy para tatajuba já estãá confirmada a condição da maré

** Os passeios de buggy para Ponta Grossa e Morro Branco faltam confirmar as condiçoes do mar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

A jardineira é tranquila, pode se dizer que é segura também, porém eles não respeitam horários e elas quebram. Estive agora no carnaval e a jardineira menor (são duas jardineiras, uma grande e outra pequena, mais as D-20) quebrou. A grande parou para ajudar e só saímos depois que chegou uma outra D-20 pra levar os passageiros. Alguns entraram na grande e outros foram para a d-20.Quando chegamos no local onde os 2 onibus de viagem aguardavam, ganhamos uma salva de palmas do pessoal que tinha ido de d-20. Então caso vc tenha uma outra condução para pegar em Fortaleza, dê uma margem de segurança boa.

Agora em relação a vila, ela é show de bola. Muitas pousadas e restaurantes para todos os bolsos.

20110312093859.JPG

Link para o comentário
  • Membros

Jeri otimmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! Ainda continua com seu charme, so sei de uma coisa, tomei todas la no carnaval, e tomei banho a noite no mar, e acho q acabei dormindo na areia e quando acordo um ceu azul na minha frente, e mascara e colar na minha cara, muito engraçado parecia cena de filme!!!!!! Nunca pensei q dormiria bebado e acordaria num lugar tao tranquilo como aquele!!!!!!!!Valeu a pena!!!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Desculpa Adália, só vi sua msg agora.

pode ir d jardineira. Bem, aquilo nao tem cinto d segurança e não é o transporte mais seguro do mundo, mas o trajeto é curto. Dá p/ encarar numa boa.

A q eu fui não era fechada dos lados e se chover pode espirrar água em quem tá nas beiradas. A bagagem foi por cima. Eles amarraram tudo. Não querendo criar pânico, mas qdo fui a jardineira da frente deixou cair uma mala, a gente q ia atrás avisou e eles pararam p/ recuperar a mala perdida. Seguindo conselhos, eu deixei minha mala no hotel, pois ia voltar p/ Fortaleza e levei apenas uma malinha daquelas de mão.

A q eu fui tinha uns banquinhos de “plástico”, não é confortável, mas o trajeto não é longo. O motorista da minha foi devagar, tranquilo. Nem sei se dá p/ correr naquela areia.

to procurnando as fotos. daqui a pouco eu posto.

pelo meu pouco conhecimento, é bem diferente d pau d arara. Pau d arara é um caminhão com umas ripas de madeira improvisadas p/ fazer uns assentos na carroceria e uma armação p/ cobrir c/ lona. Tudo improvisado na madeira.

Vc já fez o passeio na Praia de Lagoinha-RN que engloba bugue, barco e pau d arara? Humn, como disse, eu com meu pouco conehcimento digo q aquilo é um pau d arara, pelo menos o q eu andei. O caminhao tinha umas ripinhas d madeira q a gente sentou e aquilo rangia p/ caramba e balançava, dava jogo. Achei q poderia cair daquilo, mas pensei: não vou ser eu q vou aparecer na noticia "turista cai d pau d arara. Mto engraçado p/ turista q encara isso como passeio uma vez na vida. Porém triste e tenebroso p/ quem depende disso como meio d transporte e viaja grandes distâncias e em rodovias.

Postei umas dicas lá p/ trás

jericoacoara-perguntas-e-respostas-t47389-75.html#p382195

jericoacoara-perguntas-e-respostas-t47389-60.html#p357538

Link para o comentário
  • Membros de Honra

- Em Jan e Fev é considerado o "inverno" por lá, tanto é que eles fazem o "roçado" deles nesta época, ou seja, chove bastante. Então, se você vai para lá nessa época e pensa que vai pegar um baita bronzeado, pense novamente. Ficamos quatro dias em janeiro e todos ficaram entre o nublado/sol/chuva. Se estás em busca de sol como um viking entrando em uma cidadezinha litorânea, podes acabar frustado.

eu nao sabia disso, mas é verdade. Não vi por do sol na duna, eu vi é por d nuvem, pois sempre tava nublado. Um dia choveu mto logo pela manha, chuvao forte, a ruazinha virou um corrego de tanta agua q passava. Depois ficou nublado o dia todo.

- Com as chuvas chegam as moscas. A cidade é pitoresca, encontra-se restaurante de diversas nacionalidade e bons, até a preços razoáveis, mas durante este período, principalmente no almoço, a ocorrência de moscas é surpreendente. Chega a ser hilário aqueles restaurantes com nomes franceses, todos arrumadinhos, com garçons "trilingues" e infestado de moscas sobre as mesas. Se não tiveres problema com isso, ok.

nao sei se a culpa é da chuva, mas tem mta mosca nessa época do ano sim. Meu sobrinho q foi em setembro, disse q nao teve esse problema. Ele disse q é por causa do vento, venta mto e espanta as moscas. Sei lá. Mas em janeiro, eu nao sabia se comia ou se abanava as moscas. Teve até o episódio da mosca frita, q rende boas risadas até hj. Meu noivo disse até q se ele abrir um restaurante vai se chamar "Mosca Frita". Foi assim, comemos camarão frito e vimos algumas bolotinhas pretas no prato, eram aquelas bolotinhas de farinha (da milanesa), que queimaram no processo de fritura, com exceção de uma que tinhas asinhas! Era uma mosca frita! A gente é tranquilo e tem estomago forte, ninguem passou mal e eu nem reclamei p/ o restaurante. Afinal já tinha comido tudo qdo vi a mosquinha e era meio obvio q poderia acontecer algo assim c/ tanta mosca, a gente q nao se tocou.

- Cuidado com as comidas em lugares duvidosos. Um guia nos alertou para o fato de que alguns restaurantes, principalmente os dos passeios mais distantes, não possuírem eletricidade. Tudo é conservado no gelo, o que pode apresentar problemas, principalmente para pescado e frutos do mar, que são mais delicados e estragam fácil.

nao percebi nada estragado nao, mas foi um desses lugares q deu o episodio da mosca.

- Se tiverem problemas intestinais, sugiro já levar alguns remédios básicos, principalmente para as crianças. Há duas drogarias lá, mas não limitadas e os preços são "diferenciados".

sim, é bom carregar remedios, principalmente se faz uso continuo. Tem uma tal de vacina do viajante, mas nao se é bom ou se funciona.

- É bom levar boa parte do orçamento em espécie mesmo. Alguns serviços não aceitam cartão e só consegui sacar nos Correios (Bradesco).

é comum a falta de troco, entao é bom levar trocado.

- Se o tempo estiver ruim em Jeri, não desmarque seus passeios. O tempo pode estar diferente nos destinos destes (lagoas, etc.).

verdade.

Apesar de tudo, o passeio é inesquecível. Vale muito à pena.

concordo plenamente, mesmo com "por d nuvem" e c/ mosca frita, o lugar é lindo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

minha jardineira era um pouco diferente das fotos acima, menorzinha, mais aberta.

20110330125559.JPG

Na foto o cara tá lá em cima amarrando as malas p/ elas não ficarem pelo meio do caminho ...

20110330125721.JPG

olha a Estação Pau d'Arara

20110330125914.JPG

esse negócio de pau-de-arara me lembrou dos caminhões de leite de antigamente. Estes tinham umas ripas de madeira que faziam uma armação p/ que o plástico/lona/encerado ficasse por cima, protegendo a carroceria. Muito parecido com os paus-de-arara, só não lembro se o caminhão de leite também tinha alguns “assentos” de ripa. Na carroceria iam os latões de leite e as pessoas q pegavam carona. O caminhão de leite era importantíssimo, muitas vezes era o único meio d transporte disponível p/ os q moravam na roça. Ele nunca faltava e tinha horário certo p/ passar, recolhendo o leite logo de manha nas fazendas e sitios. Eu morava na roça e vi muito caminhão de leite na minha infância. Também tomei mto leite direto das propriedades rurais, digo s/ pasteurizar, c/ mta nata, gordura. Quem nunca tomou leite assim, se tomar corre o risco de ter dor de barriga, pois o leite é muito forte, mta gordura. Hj em dia esse tipo de comércio é proibido, pois o leite tem q ser pasteurizado. Esses dias atrás eu vi um caminhão tanque de leite (hj em dia o leite é transportado assim) e me deu aquela nostalgia: “assim não dá p/ o povo pegar carona mais no caminhão de leite” pensei. Mas hj em dia não se pode transportar pessoas do jeito q era feito, acho q nem o leite pode circular nos velhos latões. Acho q tem gente q nunca viu um latão de leite. Antigamente era assim. Uau, agora to me sentindo mto velha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...