Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 5 semanas depois...
  • Membros

Estou indo com a minha namorada passar o reveillon em Jeri (de 30 de dezembro até 02 de janeiro) e as pousadas que encontro pela internet só tem o pacote para o reveillon, que estou achando muuuuitooo caro. Li todas as dicas de pousada aqui desse forum, contactei, mas os preços estão fora (da minha) realidade. Será que consigo alguma pousada mais em conta se deixar pra procurar quando chegar (ou rola o perigo de não achar nenhuma pousada ou apenas pousadas mais caras)?

Link para o comentário
  • Membros

Que ótimo...

Comprei minha passagem pra 5 a 12 de dezembro.

Será que compensa reservar ou é melhor procurar estadia no dia mesmo?

Meu voo chega em fortaleza as 11 da manhã, não sei a que horas estarei em jeri,mas acho melhor sair procurando hospedagem na parte do dia.

Pensei no hostel jeri brasil, será que inicio de dezembro ainda é baixa temporada?

Outra coisa, chegando de jardineira à jericoacora, como vou fazer pra achar o lugar que vou ficar? ::dãã2::ãã2::'>

Sabe como é morar em cidade grande, a gente fica medrosa com tudo... ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

putz, o onibus de fortal sai todo dia ou só terça quinta e domingo?

Senão, to ferrada...

E to indo na primeira quinzena de dezembro, to pensando em não reservar pra ver o lugar, será que tem perigo de ficar desalojada?

E qual a melhor forma de levar dinheiro sem ser assaltada? Sacar minha grana ainda aqui na minha cidade, no aeroporto de fortal ou em jijoca?

Link para o comentário
  • Membros

Bruna,

Não se preocupe pois as saídas são diárias. Neste período você não terá dificuldade com hospedagem. Eu saquei em Fortal e não tive problema algum. Você pode comprar a passagem através do segionte endereço: passagens@redencaoonline.com.br

O vip é mais caro (R$50,00), porém é bem mais rápido e você pode embarcar na Beiramar, por volta de 9 da manhã. O outro para em tudo quanto é canto.

Abs. e boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bruna

O melhor é vc reservar antes sim, de novembro a fevereiro é alta temporada.

Quanto a como chegar onde vc precisa, o negócio é se informando, mas se tu reservares antes certamente a pessoa da pousada te buscará no local. Outra coisa: assim (reservando) vc não terá o assédio do povo que fica na descida da jardineira te oferecendo lugar pra ficar que muitas vezes são ruins.

Abraços e boa trip

Link para o comentário
  • Membros

Voltei do Ceará agora final de outubro e gostaria de deixar minha impressões sobre Jericoacora.

Jeri foi o lugar que mais gostei do litoral cearense. Não foi pela praia, que elegeram ser uma das 10 mais bonitas do mudno, mas sim pelo clima do local, que é apaixonante.

Chegamos de carro até Jijoca e paramos num centro de informações turísticas já na entrada da cidade. NÃO FAÇAM ISTO! A atendente te pergunta se vc quer receber informações sobre Jericoacoara e pede para vc parar o carro. Paramos e ela mostra o mapa de Jeri e começa a discursar sobre os modos de chegar lá. Ao seu lado, um adolescente e um senhor. A atendente fala que é possível chegar de 4x4 ou com seu próprio carro com a ajuda de um guia mirim. Ou poderíamos deixar nosso carro no estacionamenot em Jijoca e seguir de D-20 para Jeri. Fiquei muito brava! Primeiro pq em momento nenhum ela falou da jardineira. Segundo pq não é aconselhável ir de carro comum para Jeri, vai atolar na areia! Terceiro que o tal senhor ofereceu o estacionamento por R$ 7 se pagássemos R$ 50 para ele nos levar em sua D-20 até Jeri. Se aquele posto de informações for oficial é uma vergonha a atendente ser conivente com a pilantragem local. Agradecemos e dissemos que iríamos conhecer a cidade. Paramos num posto que está praticamente ao lado de duas ou 3 pousadas. Conhecemos o seu Raimundo, o dono da D-20 que nos levou por R$ 7 até Jeri e o Antonio, que dias depois seria o nosso bugueiro por Jeri. Deixamos o carro no estacionamento da pousada Sol Nascente por R$ 7 o dia.

Uma hora depois (seu Raimundo parou no Preá para deixar um móvel na casa de um morador), chegamos em Jeri. Mortas. Ruas de areia fofa, a primeira impressão da cidade foi péssima. Eu procurei uma pousada da lista que eu tinha e ficamos na Pousada Papaya. Recomendo e muito. Demos um trocado para o moço levar nossas malas (jecas e loucas! ir para Jeri de mala é suicídio.) À noite, resolvemos nos dar de presente um senhor jantar e fomos para rua principal. Daí vimos a magia de Jeri. Como a vila se transforma a noite: toda cheia de si, puro charme. Jantamos num italiano e comemoramos a excelente escolha de viagem.

Nos dias posteriores, fizemos os passeios de bugue para Tatajuba, Mangue Seco, etc e no outro dia para as Lagoas. Fizemos com o Antonio. Pode procurar por ele na Associação de bugueiros, na rua Principal. Os passeios são ótimos e tão diferentes, foram o que mais valeram a pena da viagem pelo litoral cearense. R$ 45 os dois, sendo que nas Lagoas éramos 3 pessoas. No passeio para as Lagoas, o Antonio nos levou além dos outros bugueiros para almoçar: Pousada e Restaurante do Paulo. Ótima comida e menos muvucado.

Também fiz o passeio a pé para Pedra Furada. Seguimos um grupo com guia. O guia cobra R$2. Eu pensei que fosse morrer na subida via morro do Serrote mas até que não foi difícil. Pena que é tão lotado de gente! Na próxima vez, eu volto para ir lá no começo do dia.

Há várias maneiras de chegar em Jeri: de 4x4 (R$ 65 por pessoa), de ônibus (R$ 50), de carro até Jijoca e depois a D-20 (o que fizemso) e de pacote desde Fortaleza (3dias, 2 noites. Conhecemos um casal que conheceu Jeri por este meio, só não gostaram do hotel).

Eu fiquei boquiaberta com um Celta lotado fazendo mil e uma peripécias nas dunas de Camocim e Jeri. Provavelmente, deveria ser carro alugado. Quer um conselho? não faça. Ouvimos várias histórias de turistas que vêm de carro comum para lá e atolam.

Quando entregamos o carro à locadora, o atendente nos confessou que os guias como aquele que conhecemos em Jijoca ganham duas vezes. Uma que é quando nos orientam para chegar em Jeri. A outra é mostrando a foto do carro passeando pelas dunas para as locadoras. As locadoras pagam um dinheirim para eles por cada foto mostrada. Para quem não sabe, no contrato de locação há a cláusula que proibe o uso do carro em areia fofa, praia, duans... Ah,ele também falou que desconfiam logo qdo o turista entrega o carro lavado.

Então, fique de olho!

Link para o comentário
  • Membros
Que ótimo...

Meu voo chega em fortaleza as 11 da manhã, não sei a que horas estarei em jeri,mas acho melhor sair procurando hospedagem na parte do dia.

Pensei no hostel jeri brasil, será que inicio de dezembro ainda é baixa temporada?

Outra coisa, chegando de jardineira à jericoacora, como vou fazer pra achar o lugar que vou ficar? ::dãã2::ãã2::'>

Bruna, se vc fizer a reserva antes lá no Jeri Brasil, e informar o horário que vai chegar, eles vão te buscar no lugar onde a jardineira te deixa, e te levam até o hostel, é perto. Jericoacoara é um vilarejo de quatro ruas, tudo é perto, não se preocupe..rs

Link para o comentário
  • Membros
Que ótimo...

Bruna,

Estive lá entre 26/10 a 04/11 e segue minhas dicas. Pelo horário que irás chegar, vale a pena ficar este 1º dia em Fortal e ir no outro dia cedo para Jeri. Comprei a passagem através do email passagens@redencaoonline.com.br. Optei pelo vip, que custa R$50,00, porém é mais rápido e você pode embarcar na Monsenhor Tabosa ou em frente ao Hotel Praiano, na Beiramar. Apesar do site citar que passa às 8:45, na realidade passa às 9:15, chegando em Jijoca por volta de 13:20 e em Jeri por volta de 15:00 horas (horários locais). No nosso caso, a jardineira foi deixando os passageiros próximos às pousadas reservadas.

Ficando o 1º dia em Fortal, procure hospedar entre Iracema e Meireles, preferencialmente próximo à Beiramar. O taxi do aeroporto a esta região custa R$32,00. Aproveite para ir à Praia do Futuro. À noite, vá ao calçadão de Meireles, onde rola a feira de artesanato e tem várias opções de restaurantes.

Apesar de boa parte dos restaurantes de Jeri aceitarem cartão, é bom levar grana, pois os passeios são pagos em espécie. Os valores praticados são para todos os bolsos, porém frutos do mar costumam ser bem mais caro. Como fiquei os 3 primeiros dias em Fortal e só comi camarão, peixe e lagosta, cheguei em Jeri com uma vontade danada de comer algo mais caseiro, de preferência uma comidinha mineira. Pois achei um restaurante na Rua Principal chamado Sabor Caipira e comi uma franguinho caipira excepcional e custou R$6,00.

Faça uma cotação de pousadas no www.portaljericoacoara.com.br.

Precisando maiores informações: m_cviana@hotmail.com.

Abs.,

Marcelo Viana

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...