Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Eu fui para Fortaleza esse ano e não fiquei muito tempo. As praias da cidade são bonitas, mas não são super deslumbrantes a ponto que valha fazer um tour para apenas para tirar fotos bonitas.

O que eu faria é é dar uma volta na praia de Iracema no meio dia. No segundo dia aproveitaria para ficar na praia do futuro relaxando, Tem vários quiosques bacanas lá, os mais famosos são Chico Caranguejo e Croco Beach. Dá para pagar para usar a piscina ou ficar só beliscando no quiosque. É bem bacana.

Outra opção de Fortaleza é o Beach Park, mas eu acho absurdamente caro para passar um dia.

Link para o comentário
  • Membros

Olá de novo ludimilapc !rs

Concordo com o psemple, ficaria o meio dia, por Iracema e meireles, e outro dia ficaria na praia do Futuro, que é muito boa, porem se estiver sozinha será um dia só seu pra relaxar. A praia do Cumbuco também e muito boa, seria o mesmo esquema da praia do futuro, lá tem um passeio de buggy, e tem ônibus que passa na beira mar pra la... São mais "próximas", como tem somente 1 dia e meio.

Porem, quando fui , e fiz o passeio das 3 praias em um dia. Assim como eu gosto de praia com movimento, pra mim valeu conhecer morro branco e das fontes, no passeio, e depois Canoa quebrada. Não me arrependi...achei que pro que eu queria ver valeu a pena. Fechei o passeio no hotel...não lembro qual foi a agencia que fui...mas na feirinha da beira mar tem bastante.

bjs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala ae galera!

Sou Guia de Turismo (crendenciado pelo MTur) aqui em Fortaleza então eu vou comentar aqui sobre uns pontos que eu vi.

*Fortaleza é uma cidade muito noturno, ou seja, tem mais coisas pra fazer pela noite que pela manhã. Mas pela manha da para conhecer o Mercado Central, Catedral, Fortaleza de Nossa Senhora da Assuncao, Centro de Turismo, Praça dos Martires e Teatro Jose de Alencar. Ambos os pontos citados ficam no Centro e bem proximos com excessao do Teatro mas não é tão longe.

*Fortaleza apesar de ter um litoral muito bonito as praias não são proprias para banho por conta da sujeira. Por isso as excursao que temos aqui sao para praias fora de Fortaleza.

*3 praias em um dia (Morro Branco; Praia das Fontes e Canoa Quebrada): É um otimo passeio pra quem quer otimizar tempo desde que seja bem explicado como funciona.

O passeio é dividido em duas partes, a primeira é entre Morro Branco e Fontes. Vcs sao levados ate Morro Branco pq la vcs irao escolher uma das duas formas que existem para conhecer essa praia. A PRIMEIRA é atraves de uma caminhada de cerca de uma hora pelo parque de falesias onde ficam as areias coloridas (a caminhada é acompanhada por guias locais e as pessoas costumam dar gorgeta pra eles). Terminada a caminhada vcs iram para a Praia das Fontes pra uma passagem rapida de cerca de 20 min e de la segue para Canoa. Essa é uma das opcoes qhe vcs tem para conhercer essas duas praias. Se querem minha opiniao.....é muuuuito cansativo!

A SEGUNDA é atraves do passeio de buggy, q hj custa R$50,00 por pessoa e dura 2hrs. Os bugueiros tbm levam vcs para fazer a caminhada pelo parque de falesias...a diferença é que quem opta pela primeira opçao a caminhada dura 1hr e quem opta pela segunda opçao, que é o buggy, a caminhada dura uns 20 min.... terminada a caminhasa encontram os bugueiros novamente e vao conhecer toda a extensao de Morro Branco, Praia das Fontes (com parada nas bicas de agua doce e na gruta da mae d'agua); Praia do Diogo; Praia do Uruaru e Lagoa do Uruau, uma das maiores que temos aqui, com pausa para banho de 15 min. La termina o passeio e os bugueiros levam vcs ao encontro do Guia de Turismo para que vcs embarquem novamente no carro pra seguir para Canoa. Querem minha opiniao?....a SEGUNDA OPCAO é a melhor e o passeio de buggy é muuuito bonito.

A segunda parte do passeio acintece em Canoa Quebrada. Vcs sao levados ate um restaurante e ficam por la ate as 16:00 que é o horario se retorno pra Fortaleza.

La em Canoa tbm tem o passeio de buggy (R$40,00 por pessoa e dura 1:30hrs) mas dentro da estrutura desse passeio das 3 praias é preferivel que optem pelo passeio de buggy em Morro Branco.

A excursao das 3 praias custa hj R$55,00 por pessoa.

Se querem dicas na hora de escolher a agencia pode me mandar uma mensagem pelo whatsapp (85) 8705.9355.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...