Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Membros

Concordo com o amigo,Taíba não tem nada de especial e conhecer 3 praias em 1 dia,tour famoso de agencias pequenas da cidade é uma fria.Acaba não conhecendo nada direito,embora não seja fã da Praia das Fontes.

Ha também Mundaú,depois de Lagoinha,é meu visual preferido no Ceará.

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá meus amigos.

Então coloquei Taiba pelos comentários que li mais não vejo problema algum de mudar.

Como amo por do sol e tenho mais dois dias na cidade posso mudar o por do sol na ponte metálica para outro dia.

Roteiro alterado: Aguardo considerações:

Dia 01/05 Lagoninha e Praia do futuro

Dia 02 Beach Park e por do sol próximo a ponte do Rio Pacoti

Dia 3 Canoa quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes.

O que acham desta forma?

E sim vou nos shows de humor e nas feiras de artesanato toda noite. Voces indicam algum bar em especial nestes 3 dias?

Obrigado pela ajuda de voces!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lagoinha é passeio para o dia inteiro. Você chegará no final da tarde ou começo da noite. Não dá para fazer com a praia do futuro. Praia do futuro, na minha opinião só vale pela boa qualidade das barracas. A geografia não se compara às praias do interior que você vai visitar.

O parque aquatico do Beach Park abre as onze da manha e fecha as cinco. São seis horas de funcionamento. Em baixa temporada é tempo de sobra para conhecer tudo. Mas num feriado desse terá filas (não são imensas, mas se perde um bom tempo nisso). Então, se você curte esses brinquedos possivelmente desejará ficar até o fim. Aí não dá tempo para voltar à beira-mar a tempo de ver o por do sol. Próximo ao rio pacoti (na ida a partir de Fortaleza, fica depois da curva do alfaville). Após o rio terá uma subida de uns 200 metros, No final desta subida é que se tem uma visão bonita do por do sol. Não dá para ir a pé do beach park até este local, fica longe. Uma paradinha aqui só dá certo se estiver de carro e der uma parada no acostamento.

Outra opção para curtir o por de sol é o passeio de barco que sai do final da beira-mar no final da tarde (acho que é de 4 até as seis da tarde). Ele segue até a região do hotel marina e retorna. O problema é como encaixar isso no seu roteiro, que está apertado de tempo.

A praia de Mundau, citada pelo colega, faz parte de um conjunto de tres vilarejos próximos: mundaú, flexeiras e guajiru (municipio de Trairi). Essa região eu também acho bonita. Tenho um apego especial por flexeiras que tem um astral muito bom a noite. A orla é iluminda, tem varias opções boas de refeição. Não gosto tanto do vilarejo de Mundaú, mas o por do sol visto da foz do rio mundau é uma das cenas mais bonitas que vejo no nosso litoral. As vezes tem um passeio de barco no final de tarde que permite subir a duna para ver o por do sol. Mas da praça mesmo o por do sol é lindo. A estrada pavimenta que liga Mundau a Flexeiras é uma das raras que permite ver e ouvir o mar enquanto dirige. Muito agradavel. Na mare baixa forma-se algumas piscinas naturais em Mundau. Não é tão bonito como outros locais do Brasil, mas curti muito.

Morro Branco/Praia das fontes e Canoa quebrada fazem parte da região das falésias. Acho corrido os dois no mesmo dia, mas muita gente faz. Aí depende do seu gosto, objetivos e disposição. Eu só visito as falésias em final de tarde. No caso de morro branco, curto um pouco as falesias e depois subo a duna (onde tem uma construção alta branca, que parece um farol) e vejo o por do sol. Os turistas visitam no sol forte, o que para mim é desagradável. Um diferencial grande a favor de Canoa Quebrada é a noite animada na rua brodway, mas isso só vale obviamente para quem passa a noite lá. Para quem curte balada, agitação noturna, ali é o lugar, ainda que a muvuca aumente com o avanças das horas.

Show de humor tem tres locais tradicionais: o teatro do humor, que fica no predio do macdonalds, bem em frente a feirinha de artesanato (logo é o mais pratico de ir). Tem o restaurante beiramar grill, e a lupus beer, nestes dois ultimos voce acaba jantando no local mesmo. São muitos humoristas. Veja quem é no dia é procure saber o estilo deles. Recentemente só fui no teatro do humor, foram tres humoristas que puxaram um pouco a linha stand up, mas foi bom.

Bar e restaurantes tem muitas opções, depende de seu gosto e bolso. Fortaleza é uma cidade muito festeira, O fortalezense janta no bairro varjota e não na regiao da beira mar.

Não deixe de provar o sorvete da sorveteria 50 sabores. Fica na beiramar, na calçada do clube nautico (proximo a feirinha). Não é barato, mas é muito bom. Peça uma pequena prova de algum sabor que eles dao uma amostra para voce ver se gosto. Tente as frutas locais. Eu adoro caja.

Link para o comentário
  • Membros
Ou voces me indicariam:

Dia 01/05 Lagoinha e Mundaú

Dia 03/05 Morro Branco e Praia das Fontes, ou tem outra para esta região que vale mais a pena?

Assim Deixaria Canoa Quebrada já que é mais distante para uma proxima oportunidade como fiz com Jeriocoacara.

Esse ficou melhor,uma praia perto da outra.

Praia do futuro não tem nada demais,apenas shows na noite de quinta.

Mas não se comparam aos da lupus.

Link para o comentário
  • Membros

Devido ao prazo curto vou fazer este roteiro mesmo.

Vou para Lagoinhas em um dia e volto por Cumbuco para conhecer a Orla.

No outro dia vou para o Beach e como estarei de carro alugado vou fazer este por dol sol que voce me indicou.

E no outro dia irei para Fontes/Morro Branco.

Em outra oportunidade conheço estas praias mais distantes.

Obrigado pela ajuda parceiros!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite, pessoal.

Dentro de 2 semanas viajarei para fortaleza sozinha. Primeiro ficarei 3 dias em Jeri, depois volto para fortal.

Tenho dúvida quanto a localização do hostel que fiz reserva, aí gostaria que alguém me dissesse se é viável ficar por alí ou não. O hostel se chama REFUGIO HOSTEL, localizado na Rua Deputado João Lopes, 31 - Centro, Fortaleza - CE, 60060-130. Bem próximo ao mercado municipal. Olhando no google maps, a rua parece ser bem abandonada, o que me faz pensar em não voltar a pé após às 19h. Mas quero saber a opinião de alguém que conhece o local.

Outra dúvida que tenho, é quanto aos ônibus, se são acessíveis ou se costumam demorar a passar nos pontos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...