Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Colaboradores
Oi pessoal. Sou nova por aqui e gostaria de umas dicas.

Chego em Fortaleza dia 29/12 13:00h. Volto para SP dia 11/01 15:45. Não conhecemos nada por lá.

Por enquanto só reservei Jeri, do dia 30 ao dia 03.

A idéia inicial era chegar e pegar o carro com destino a Jeri, parando em Flexeiras para descansar.

Mas pensei bem e acho que é melhor fazer as paradas na volta. Gostaria de saber as dificuldades que posso ter no meu pre roteiro e tbem dicas de onde ficar e melhores passeios. Estarei c/meu marido e 2 filhos, 8 e 9 anos. Se alguem tiver sugestões agradeço.

Segue:

dia 29 - ficar em Fortal mesmo. (domingo, praia do Futuro lotada??)

dia 30 - seguir até Jijoca. Me disseram 5 horas, é isso mesmo? Como sairemos cedo, a idéia é aproveitar as lagoas e almoçar por lá, seguindo para Jeri, quem sabe ainda pegando o famoso por do sol.

dia 31 - Ficar em Jeri ( Pousada do Tadeu), entrar em 2014 com alto astral. Alguém sabe como é o reveillon por lá?

dia 01 - Fazer o passeio até Tatajuba, parece que é o dia inteiro(?)

dia 02 - ?? O que fazer? Jeri ou algum outro passeio legal?

dia 03 e 04 - Pegar estrada. Idéia inicial: Icaraí de Amontoada. Vi que tem alguns passeios. Minha dúvida: durmo por lá ou sigo caminho para Flexeiras e durmo por lá?

dia 05 - parada em Lagoinha para passar o dia, mas não pretendo dormir. Ir para o local de base(?)

Quero manter um local de base. Não quero ficar em Fortal. Pesquisei Cumbuco, mas no site TripAdvisor estão falando que a praia não é legal, muita sujeira e mar muito agitado. Com crianças é complicado. Então pensei em Porto das Dunas. Se alguem puder me ajudar nesse ponto...

dia 06 - Beach Park

dia 07 e 08 - conhecer Fortaleza e praias próxinas, de bate e volta.

dia 09 - seguir para o leste, passando por Morro Branco, Praia das Fontes e dormir em Canoa Quebrada.

dia 10 - Curtir Canoa e voltar pra Fortal.

dia 11- tenho a parte da manhã, alguma dica? tarde- voltando pra casa.

O que vcs acham? QQ ajuda será muito bem vinda.

Praia do futuro domingo é lotada sim, mas nada comparado às praias do Rio ou SP. E você não terá opção melhor. As barracas são muito boas, mas tem diferenças de estrutura e de tipo de clientela.A noite vá na feirinha da beira-mar e curta o sorvete da 50 sabores (fica pertinho da feira, no clube nautico). É caro, mas é o melhor da cidade (sou cliente faz 35 anos).

Jeri tem muita informação aqui no mochileiros (mais que Fortaleza). Tatajuba é relax. Eu adorei quando fui. Icaraí de Amontada é praia que ficou badalada recentemente. Ainda não conheço.

Cumbuco seria bom se ocê estiver interessados em aprender kitesurf. Caso contrário eu não ficaria lá. Já que vai ao Beach Park, pode ver se arranja hospedagem na região.

Flexeiras para o meu gosto é uma praia muito agradável para pernoite. O vilarejo é aconchegante. Tem praça e a praia é iluminada a noite. O melhor local para lanche a noite é o restaurante rinoceronte. Mundau, que fica bem proximo, tem um por do sol bonito na foz do rio mundau (é a foto do meu avatar, sem retoques). Se tver carro 4x4 ou disposição pode ir até as dunas. Tem um barco que faz passeios pelo rio e dependendo da maré até um recifes próximos. A estrada que une Mundau e Flexeiras é um dos raros asfaltos do Ceará colados à praia. Em flexeiras costumo ficar na pousada do paiva, apesar de achar um pouco cara. É muito bem localizada e charmosa. Lagoinha é muito bonita, mas é muito diferente de Flexeiras. lagoinha é agito (no bom sentido). Tem passeios de quadriciclo, bugre, barco na lagoa de almécegas e um platô com uma lista vista. Além de uma grande barraca de praia (na última curva da descisa) tem um restaurante na praça chamado fullxico que´tem uns pratos muitos bons.

Pela época e por estar com crianças ficar dois dias no beach park pode ser uma opção. O ingresso para dois dias é só um pouco mais caro do que o de um dia. Mas aí vai do gosto de curtir brincadeiras na agua e descer nos brinquedos.

Uma manhã em Fortaleza pode ser, por exemplo, uma visita ao mercado central para as últimas compras.

Fiquei com a impressão de que vocês farão um pinga pinga muito grande de um hotel para outro. É isso mesmo?

Ano novo em jeri desconheço, mas o de Fortaleza é muito bom, seja no aterro da praia de iracema (estilo copacabana) ou em diversos locais fechados na cidade.

Saudações.

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Oi Luciano.

Então a idéia é sair de Jeri e ir parando para conhecer os locais.

Seriam 4 paradas: Icaraí, Flexeiras, Porto das Dunas e Canoa Quebrada.

Achei que seria menos cansativo do que ficar num único lugar e fazer bate voltas.

Você que conhece as estradas daí, o que acha?

Em Porto das Dunas estou vendo uma casa para locar, achei um preço bom. Vc conhece a região, vale a pena ficar em casa ou é melhor uma pousada. Os Resorts achei muito caro.

Abs.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Luciano.

Então a idéia é sair de Jeri e ir parando para conhecer os locais.

Seriam 4 paradas: Icaraí, Flexeiras, Porto das Dunas e Canoa Quebrada.

Achei que seria menos cansativo do que ficar num único lugar e fazer bate voltas.

Você que conhece as estradas daí, o que acha?

Em Porto das Dunas estou vendo uma casa para locar, achei um preço bom. Vc conhece a região, vale a pena ficar em casa ou é melhor uma pousada. Os Resorts achei muito caro.

Abs.

Didasp,

No geral as estradas são boas, ainda que no litorel oeste tenha alguns poucos buracos pequenos. Rodovia duplicada somente a do litoral leste e até beberibe (município da praia de morro branco). Pelas estradas, não terá problemas.

Porto das dunas eu não ficaria em casa isolada, pela simples questão da segurança. Por lá eu escolheira uma pousada, ou um casa/apartamento em condomínio. Tem apartartamentos colados ao beach park, um ao lado e outro por tras mas eu, particularmente não vejo graça na estrutura deles.

Tem um condomínio de aptos com estrura de lazer muito apreciado pelos fortalezenses, é o aquaville resort, mas aí precisaria conseguir contato dos particulares que alugam por lá. Na internet você acha anúncios de lá. Eu ainda não fui lá, mas tenho parentes e colegas de trabalho que já foram e elogiam muito. Os classificados de jornal (opovo e diario do nordeste) as vezes também tem anúncios na região. Lembro que é uma região "morta" a noite. Ainda que tenha alguns restaurantes na pista asfaltada.

Saudações

Link para o comentário
  • Membros

Valeu as dicas Luciano. Já descartei a casa.

São tantas opções que está muito difícil montar essa viagem. Por enquanto só fechei Jeri(4 dias) e Icaraí (2 dias).

Preciso de uns helps:

Algum hotel em Fortaleza , que não seja tão caro, com uma localização legal que aceite apenas uma diária? Estou com dificuldades de achar algum. Preciso ficar 29/30.

Conhece a praia do Japão? Achei um condominio legal lá, com preço melhor do que Porto das Dunas. Será que vale a pena? Estarei com carro.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Valeu as dicas Luciano. Já descartei a casa.

São tantas opções que está muito difícil montar essa viagem. Por enquanto só fechei Jeri(4 dias) e Icaraí (2 dias).

Preciso de uns helps:

Algum hotel em Fortaleza , que não seja tão caro, com uma localização legal que aceite apenas uma diária? Estou com dificuldades de achar algum. Preciso ficar 29/30.

Conhece a praia do Japão? Achei um condominio legal lá, com preço melhor do que Porto das Dunas. Será que vale a pena? Estarei com carro.

Fortaleza tem muuuitas opções de hospedagem. Mas estou meio por fora do assunto. Em condições normais não deveria haver problemas para uma diária só, mas possivelmente os hotéis estejam fazendo pacotes de ano novo $$$$$$$$$.

Veja opções que lhe agradem e posso ver o que descubro, especialmente quanto à localização. A desvantagem de ficar em Fortaleza é que dependendo do horário você pegará um transito muito ruim, e a educação neste assunto por aqui não é das melhores.

Praia do Japão, até onde sei é a região que fica após o beach park e antes da prainha (aconchegante e interiorana). Após o beach park ainda tem um quilometro de casas e depois é um vazio de mais ou menos uns 5 ou 6 quilometros até uma rotatória que seria onde começa a prainha. Se esse condomínio estiver colado à prainha não é um local ruim (eu mesmo já passei férias lá), apenas não terá opções mais refinadas de comida na região. Mas nada que 10 ou 15 minutos de carro não resolvam até o porto das dunas (estrada muito boa, talvez apenas um pouco deserta). Para Fortaleza, você poderia entrar no município de aquiraz e daí pegar a rodovia direto sem fazer todo o caminho do beach park. Aquiraz tem uma pracinha agradável a noite. Se o condomínio for bom, tiver opções de lazer acho que vale a pena. A rigor a região do porto das dunas não tem nada de especial.

Saudações.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Luciano.

Desisti de ficar em Fortaleza dia 29/12. Preços absurdos. Vou pegar a estrada direto pra Jeri. Se bater um cansaço a gente dorme na estrada.

Tirei Canoa Quebrada do roteiro e fico do dia 09 ao dia 11/Jan em Fortaleza. Vc conhece um flat que tem ao lado da Localiza? Achei bem localizado mas queria saber se a área é pass´vel de andar a noite. Um outro help: locadoras de carro. Eu li num outro tópico que em Fortaleza ocorre muito pequenos acidentes e por isso tem a franquia do seguro. Fiz uma cotação num site que tem várias locadoras, mas tem diferenças muito grande de preços. Vc tem alguma para indicar, que seja confiável? As grandes também cotei mas é quase o dobro do preço. Obrigada.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Luciano.

Desisti de ficar em Fortaleza dia 29/12. Preços absurdos. Vou pegar a estrada direto pra Jeri. Se bater um cansaço a gente dorme na estrada.

Tirei Canoa Quebrada do roteiro e fico do dia 09 ao dia 11/Jan em Fortaleza. Vc conhece um flat que tem ao lado da Localiza? Achei bem localizado mas queria saber se a área é pass´vel de andar a noite. Um outro help: locadoras de carro. Eu li num outro tópico que em Fortaleza ocorre muito pequenos acidentes e por isso tem a franquia do seguro. Fiz uma cotação num site que tem várias locadoras, mas tem diferenças muito grande de preços. Vc tem alguma para indicar, que seja confiável? As grandes também cotei mas é quase o dobro do preço. Obrigada.

Onde fica exatamente está sua localiza? Infelizmente não tenho nenhuma locadora para indicar. Mas eu, em seu lugar, procuraria uma locadora local mesmo. Aí você deixa para pagar só na entrega do carro (ou no máximo um pequeno sinal), que aí seus riscos diminuem.

Link para o comentário
  • Membros

Edifício Monaliza Pinheiro -Av. da Abolição, 2208 Apto 300 Bairro meireles. É locação particular.Preço bem razoável.

Outros que pesquisei e ainda estão disponíveis:

Flat Fortaleza- Beira Mar , 3960 - ainda não tive resposta

Costa do Sol - Abolição, 3303 - $700 (foi o que eu mais gostei pelas fotos) -2 quartos

Varandas Iracema - Hist. Raimundo Girão, 306 - $760 -

Flat Atlantico - Abolição, 2111 - $ 780 (avaliação no Booking não muito boa, tirando a localização)

Qual seria melhor, pensando que estou com 2 crianças e quero ir andando a feirinha. Se alguem souber de algum c/ preço menor, melhor ainda. Não sou muito fã de hostels.

Qto a locadora, meu medo é não reservar e não achar carro na hora. Em Natal fizemos isso e só conseguimos carro no dia seguinte.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Edifício Monaliza Pinheiro -Av. da Abolição, 2208 Apto 300 Bairro meireles. É locação particular.Preço bem razoável.

Outros que pesquisei e ainda estão disponíveis:

Flat Fortaleza- Beira Mar , 3960 - ainda não tive resposta

Costa do Sol - Abolição, 3303 - $700 (foi o que eu mais gostei pelas fotos) -2 quartos

Varandas Iracema - Hist. Raimundo Girão, 306 - $760 -

Flat Atlantico - Abolição, 2111 - $ 780 (avaliação no Booking não muito boa, tirando a localização)

Qual seria melhor, pensando que estou com 2 crianças e quero ir andando a feirinha. Se alguem souber de algum c/ preço menor, melhor ainda. Não sou muito fã de hostels.

Qto a locadora, meu medo é não reservar e não achar carro na hora. Em Natal fizemos isso e só conseguimos carro no dia seguinte.

Em termos de localização, o Monaliza Pinheiro é o melhor localizado, pois fica na região mais central da beira-mar (entre av barao de studart e rua julio ibiapina). A parte final da beira-mar é mais vazia e menos segura. Não que seja inviável ficar na parte final, é apenas uma questão de preferência. A beira-mar é ruim para estacionar. Ter um local que permita um acesso seguro à beira-mar a noite à pé (a feirinha é muito legal, mas só funciona a noite) tem seu valor. Mas se não se incomodar em ir de carro e ter que achar vaga, qualquer destas localizações que você citou serve e aí você escolhe pelo preço e qualidade das instalações.

Estarei viajando por dez dias. Fique a vontade se tiver mais dúvidas após esse período.

Saudações.

Link para o comentário
  • Membros

Não sei se já postaram isso aqui nesse tópico (e se esse não for o lugar adequado para perguntar isso, desculpem, ainda sou meio novata aqui xD), mas eu estava querendo ir pra Fortaleza novamente (não sei muito bem quando, talvez em Julho do ano que vem) e estava procurando alguns bares e baladas mais voltadas pro rock. O Órbita Bar fica perto de algum de hotel ou de algum outro lugar interessante (restaurante, feirinhas, etc)? Vocês sabem se ele é bom mesmo?

Também pesquisei e encontrei o Hey Ho Rock Bar, que parece que fica na mesma região... qual deles é o melhor?

Obrigada :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...