Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Pessoal,

Estou indo a Fortaleza levar uma parte da família que nunca visitou o mar. Eu conheço praticamente todas as praias do litoral, mas tem um tempinho que não vou. E a minha preocupação é: Como tenho uma senhora idosa no grupo com dificuldades para caminhar, qual dos passeios vocês indicam, que tenha boa praia, belezas naturais, mas com ponto de apoio e estrutura próximo a praia. Quero escolher pelo menos três lugares.

Já decidi que vou à águas belas, que aliás não conheço.

Cumbuco, bom mesmo são as dunas e como a senhorinha não vai ao passeio, não compensa.

Me disseram que a prainha tá meio abandonada, antigamente eu gostava de lá.

Não lembro direito como é lagoinha, mas parece que o ponto de apoio tem um barranco para a praia né?

Agradeço as dicas.

Sanbsb

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

Estou indo a Fortaleza levar uma parte da família que nunca visitou o mar. Eu conheço praticamente todas as praias do litoral, mas tem um tempinho que não vou. E a minha preocupação é: Como tenho uma senhora idosa no grupo com dificuldades para caminhar, qual dos passeios vocês indicam, que tenha boa praia, belezas naturais, mas com ponto de apoio e estrutura próximo a praia. Quero escolher pelo menos três lugares.

Já decidi que vou à águas belas, que aliás não conheço.

Cumbuco, bom mesmo são as dunas e como a senhorinha não vai ao passeio, não compensa.

Me disseram que a prainha tá meio abandonada, antigamente eu gostava de lá.

Não lembro direito como é lagoinha, mas parece que o ponto de apoio tem um barranco para a praia né?

Agradeço as dicas.

Sanbsb

Sua melhor opção é lagoinha. É um platô. Tem uma vista linda do alto. Mas a estrada desce até o nível de praia onde tem uma barraca muito bem estruturada na última curva, estilo praia do futuro. Comida decente, preço justo. Dá para fazer um bate-volta.

Praia do futuro tem barracas muito boas, mas não é bonita. Prainha é um pouco mais bonita, mas as barracas são mais simples. Eu não investiria na Prainha apesar de as vezes ir lá. O próprio beach park que fica ao lado da prainha tem um acesso ruim para pessoas com dificuldades de locomoção, pois exige uma caminhada longa até a praia e o parque aquatico (falha grande nos dias de hoje).

Se for para ver as falesias, dá para ir a Morro Branco, é como lagoinha, tem um platô com uma vista linda que se chega de carro (tem uma caminhada para as falésias, é curta, mas não sei se a senhora consegue acessar), e tem acesso de carro embaixo (barracas simples). Praia das fontes tem alguns locais bonitos para se parar (eu já fiquei no hotel das falésias, que abre ao público e tem um visual do alto muito bonito), mas fica em cima das falésias, aí precisa descer algum tipo de escada para acessar o mar. Poderia ir à praia das fontes e depois dar uma passada em Morro Branco.

Saudações.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Luciano...

Depois de bari te encontro aqui... que bom... agora preciso da sua ajuda!!!

Ganhei uma hospedagem para ficar no beach park, mas não pretendo ficar os 5 dias no parque, então estava pensando de conhecer outros lugares tipo morro branco, canoa quebrada, mas sem se hospedar, como ganhei a hospedagem não quero gastar com outras... dá pra ir nesse lugares ir de manha e voltar no fim da tarde e jericoacoara dá pra ir em um dia só... o que vc acha... se tiver outras sugestoes...

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Luciano...

Depois de bari te encontro aqui... que bom... agora preciso da sua ajuda!!!

Ganhei uma hospedagem para ficar no beach park, mas não pretendo ficar os 5 dias no parque, então estava pensando de conhecer outros lugares tipo morro branco, canoa quebrada, mas sem se hospedar, como ganhei a hospedagem não quero gastar com outras... dá pra ir nesse lugares ir de manha e voltar no fim da tarde e jericoacoara dá pra ir em um dia só... o que vc acha... se tiver outras sugestoes...

Obrigada

Olá Dai SP,

Pois é, mundo pequeno. Quando vem? O parque aquático Beach Park pode ser conhecido em um dia. Caso venha de agosto em diante a quantidade de gente cai muito, o que torna o parque muito agradável. As vezes, nos sábados, tem excursões, que agitam o parque com estudantes, mas em agosto acho que terá pouco disso. Um segundo ou terceiro dia lá pode ser bom também, mas isso depende do seu gosto e de quem vem com você. Com criança acho que ficaria 3 dias. Normalmente o preço para três dias de acesso é só um pouco maior do que um dia só. A região entretanto é morta. Seria bom você alugar carro. Daí a noite você tem acesso relativamente fácil a Fortaleza (uns 26 km, a depender do local que vá), e também a alguns restaurantes na estrada de acesso, ao centro das tapioqueira (apesar de achar o café do sertão melhor para quem vai com crianças) e ao bairro da Agua Fria (muitas opções de restaurantes). Se quiser uma pracinha com clima de interior, estará próximo da sede do município de Aquiraz (onde fica o beach park). Opções de transporte urbano por lá só conheço umas topiques.

A praia de lá tem um astral muito bom (é onde vou), mas os preços são caros. Já que vai se hospedar lá, não perca tempo indo na praia do futuro.

Para fazer um bate e volta, sua melhor opção é aproveitar que está no lado leste e visitar morro branco/praia das fontes num dia e em outro canoa quebrada. Um opção mais corrida, mas perfeitamente possível, é fazer os dois num dia só. Aí depende do seu ritmo. A rodovia é duplicada até Beberibe (sede de morro branco/fontes) que é quase metade do caminho para canoa quebrada.

No litoral oeste, sua melhor opção é lagoinha, no município de paraipaba. Dá para um e volta num dia só sem problemas. O visual é bonito, tem boas opções para refeições e muitos passeios turísiticos (por isso tudo é mais da linha agito).

Em qualquer destas praias (e inclusive no beach park) achará ofetas de passeio de buggy.

Jeri é linda, mas é longe para um bate e volta. Se vocês desse um jeito de fazer só um pernoite por lá, aí até que daria, apesar que jeri merece uns dois ou tres dias inteiros.

Diga o que pensa em fazer que passo mais detalhes.

Saduações.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Luciano... Obrigada pela resposta rápida.

Não defini ainda a data, como ganhei esse pacote, eles definem algumas datas, por exemplo não posso escolher mes de ferias, entao dezembro e janeiro estão descartados, pensei então em novembro, mas ainda não decidi. Mas são 5 dias, provavelmente de segunda a sexta.

Pensei no seguinte:

1ºdia - Beach Park

2ºdia - Morro Branco (passeio de buggy? ou é melhor em canoa quebrada?)

3ºdia - Jericoacoara (ir cedo, pernoitar e voltar no outro dia). Se estiver de carro, vi que tem que deixar em outra cidade e onde deixo o carro?

4ºdia - volta de jericoacora, dá pre fazer algo no resto do dia? talvez lagoinha que vc citou ou não dá?

5ºdia - Canoa quebrada

Onde fica este centro das tapioqueiras, fica em Aquiraz mesmo?

Vc sabe mais ou menos quanto fica os passeios de buggy para meu marido e eu? Fora o buggy, o que vc acha de interessante fazer.

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal. Sou nova por aqui e gostaria de umas dicas.

Chego em Fortaleza dia 29/12 13:00h. Volto para SP dia 11/01 15:45. Não conhecemos nada por lá.

Por enquanto só reservei Jeri, do dia 30 ao dia 03.

A idéia inicial era chegar e pegar o carro com destino a Jeri, parando em Flexeiras para descansar.

Mas pensei bem e acho que é melhor fazer as paradas na volta. Gostaria de saber as dificuldades que posso ter no meu pre roteiro e tbem dicas de onde ficar e melhores passeios. Estarei c/meu marido e 2 filhos, 8 e 9 anos. Se alguem tiver sugestões agradeço.

Segue:

dia 29 - ficar em Fortal mesmo. (domingo, praia do Futuro lotada??)

dia 30 - seguir até Jijoca. Me disseram 5 horas, é isso mesmo? Como sairemos cedo, a idéia é aproveitar as lagoas e almoçar por lá, seguindo para Jeri, quem sabe ainda pegando o famoso por do sol.

dia 31 - Ficar em Jeri ( Pousada do Tadeu), entrar em 2014 com alto astral. Alguém sabe como é o reveillon por lá?

dia 01 - Fazer o passeio até Tatajuba, parece que é o dia inteiro(?)

dia 02 - ?? O que fazer? Jeri ou algum outro passeio legal?

dia 03 e 04 - Pegar estrada. Idéia inicial: Icaraí de Amontoada. Vi que tem alguns passeios. Minha dúvida: durmo por lá ou sigo caminho para Flexeiras e durmo por lá?

dia 05 - parada em Lagoinha para passar o dia, mas não pretendo dormir. Ir para o local de base(?)

Quero manter um local de base. Não quero ficar em Fortal. Pesquisei Cumbuco, mas no site TripAdvisor estão falando que a praia não é legal, muita sujeira e mar muito agitado. Com crianças é complicado. Então pensei em Porto das Dunas. Se alguem puder me ajudar nesse ponto...

dia 06 - Beach Park

dia 07 e 08 - conhecer Fortaleza e praias próxinas, de bate e volta.

dia 09 - seguir para o leste, passando por Morro Branco, Praia das Fontes e dormir em Canoa Quebrada.

dia 10 - Curtir Canoa e voltar pra Fortal.

dia 11- tenho a parte da manhã, alguma dica? tarde- voltando pra casa.

O que vcs acham? QQ ajuda será muito bem vinda.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Luciano... Obrigada pela resposta rápida.

Não defini ainda a data, como ganhei esse pacote, eles definem algumas datas, por exemplo não posso escolher mes de ferias, entao dezembro e janeiro estão descartados, pensei então em novembro, mas ainda não decidi. Mas são 5 dias, provavelmente de segunda a sexta.

Pensei no seguinte:

1ºdia - Beach Park

2ºdia - Morro Branco (passeio de buggy? ou é melhor em canoa quebrada?)

3ºdia - Jericoacoara (ir cedo, pernoitar e voltar no outro dia). Se estiver de carro, vi que tem que deixar em outra cidade e onde deixo o carro?

4ºdia - volta de jericoacora, dá pre fazer algo no resto do dia? talvez lagoinha que vc citou ou não dá?

5ºdia - Canoa quebrada

Onde fica este centro das tapioqueiras, fica em Aquiraz mesmo?

Vc sabe mais ou menos quanto fica os passeios de buggy para meu marido e eu? Fora o buggy, o que vc acha de interessante fazer.

Obrigada

Dai,

Se você puder vir em novembro seria um bom mês, sem chuvas, na época final dos ventos (temperatura mais amena) e cidade mais vazia. Beach park então beemmm mais vazio (daí num dia só você conhece na boa). Vou pesquisar qual o melhor passeio de bugre. Vou perguntar ainda como é o passeio dos que ficam ali no beach park (vou lá umas duas vezes por mês). Recentmente um tirsita de SP foi atacado por uma especie de piranha existente em alguma lagoa da regiçao de Aquiraz:

http://www.opovo.com.br/app/ceara/aquiraz/2013/07/30/notaquiraz,3101697/turista-e-mordido-por-especie-de-piranha-na-prainha.shtml

Jericoacoara dá certo ir de carro sim. Você apenas deixará o carro na sede do município (jijoca de jericoacoara). Dali é perto de praia de jeri (acesso de areia) e tem transporte fácil. Na volta, lagoinha é caminho sim, mas se você vai poder parar lá depende do horário que sair de jeri. Talvez seja mais interessante aproveitar o segundo dia em jeri e voltar mesmo que seja a noite. A estrada é decente ainda que tenha alguns poucos pequenos buracos (é vir na calma). Lagoinha pode valer uma parada rápida somente para curtir a paisagem aí precisaria de uma hora ou uma hora e meia. Como você terá visto as lagoas de jeri, poderá dispensar a lagoa de almécegas (que fica próxima à praia de lagoinha, apesar desta ter uma água cristalina e ser agradável para um banho também).

Aqui no mochileiros tem muita informação de jeri. Estou meio desatualizado, faz tempo que não vou lá.

A rodovia do litoral leste (CE-40) é a continuiação da avenida washington soares ( bairro água fria). Digamos que no final da washington soares temo viaduto que dá acesso à estrada que vai abeach park. Passando direto deste viaduto e continuando em direção ao litoral leste, uns cinco minutos depois chega-se nas tapioqueiras (tem que fazer um retorno, já que fica no sentido que volta a Fortaleza). É muito legal, mas para quem está com crinaças pequenas acho o café do sertão (um pouco depois) melhor porque tem uma área mais agradável e alguns pequenos animais que divertem.

No caminho do beach park, em frente ao alphaville tem um self-service e lanchonete que gosto muito acho que se chama canto da pamonha, vou confirmar).

O que fazer mais? depende. Vem com crianças? de que idade?

Saudações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...