Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
é uma boa pedida passar o sao joao em fortaleza? tem atracoes na cidade na av. Beira Mar ou alguma cidade da Grande Fortaleza pra curtir? o que fazer? obrigado!

titobosco,

Fortaleza tem suas festas juninas, mas não nos moldes dos mega-eventos organizados em Campina Grande ou Caruaru. São mais festas de bairro (algumas organizadas pela prefeitura) com direito a campeonato de quadrilhas, além das festas em casas de show que são uma constante ao longo do ano, já que Fortaleza, de uma forma geral, é uma cidade festeira. Não há nada mais estruturado na beira-mar de festa junina. Há algumas festas festas tradicionais em cidades de interior próximas a Fortaleza (por ex. Maracanaú - na grande Fortaleza, e Baturité - no pé da serra de Guaramiranga).

Ou seja, as festas juninas, na minha opinião, por si só não são motivo de visitar Fortaleza em junho. Venha pelas razões tradicionais e curta as festas juninas que você encontrar por aqui. Festa e animação nunca falta na cidade, apesar que muitas vezes em pontos afastados da beira-mar.

Uma cidade que anos atras me surpreendeu pela quantidade de festas juninas espalhadas pela cidade foi São Luís-MA. Mas não sei como está hoje em dia. Saudações.

Link para o comentário
  • Membros

Galera cearense de Fortaleza...

vou para o Crato para um trabalho de campo, mas precisarei voltar antes por conta própria (sou do RJ). Pelas passagens vai sair mais barato pegar um ônibus pra Fortaleza e de lá pegar o vôo.

Queria saber se a rodoviária de Fortaleza é uma só, quanto dá o táxi da rodoviária pro aeroporto e quanto tempo leva o trajeto.

O ônibus que faz Crato-Fortaleza é da Viação Guanabara.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera cearense de Fortaleza...

vou para o Crato para um trabalho de campo, mas precisarei voltar antes por conta própria (sou do RJ). Pelas passagens vai sair mais barato pegar um ônibus pra Fortaleza e de lá pegar o vôo.

Queria saber se a rodoviária de Fortaleza é uma só, quanto dá o táxi da rodoviária pro aeroporto e quanto tempo leva o trajeto.

O ônibus que faz Crato-Fortaleza é da Viação Guanabara.

LeVimeney,

Há mais de uma rodoviária em Fortaleza. Existe a principal que fica no Bairro de Fátima (terminal engenheiro João Tomé) e, até onde sei, mais dois terminais: um na avenida mister hull (basicamente para ônibus que vão para a zona norte/oeste do Estado e estados como Piauí/Maranhão/Pará, etc). Há outro na Avenida Domingos Olímpio, que basicamente se destina ao litoral). Ou seja, eu não tenho certeza, mas dou 90% de chance de que você chegará na rodoviária principal/João Tomé (muitos ônibus da guanabara saem de lá, mas não posso garantir que todos). Isso é bom porque é a mais próxima do aeroporto. A rodoviária fica muito próximo das pistas do aeroporto/base aérea, porém no lado contrário do terminal de passageiros do aeroporto. Então você tem dois caminhos: contornar pelo bairro montese ou pela BR-116. A BR-116 é uma opção melhor (basicamente o caminho é uma letra "U": av. borges de melo, BR-116 e avenida do aeroporto), menos sujeita a problemas do trânsito. Tempos atrás gastei na faixa de 20 reais nesse trajeto. Por segurança, reserve uns 30. Se não houve problemas no trânsito, gasta-se uns 15 minutos.

Saudações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...