Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Membros
Rafael, ir para Jeri e para essas praias é bem fácil. Voltei de lá agora. Não precisamos sequer de um 4x2, fizemos em carro comum mesmo. Lagoinha, Fleixeiras e Mundaú são bem fáceis de chegar. Essas três fizemos sozinhos, mas para Jeri fomos com guia.

Se tiver alguma dúvida, pode perguntar. Como te disse, acabei de voltar de lá.

Abs.

Karol, tudo bem? E aí, como foi a trip?

Valeu pela ajuda...então farei isso mesmo, como estarei de carro locado, vou para Flexeira, Lagoinha e Mundaú sozinho...como vc esteve recentemente, o que sugere? Separo um dia inteiro para conhecer e curtir as três? Meio período?

Abs!!

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Rafael, o roteiro está bom. Só acho que poderia trocar o dia 06 na Praia do Futuro para já ir para Lagoinha, Fleixeiras e Mundaú e, depois, parte para Jeri. Deixa o dia 05 para fazer o restante do dia 6 e aproveita para comer o camarão lá no mucuripe, onde você compra ele nos boxes e paga um valor para fazer ao alho e óleo.

Acabei descobrindo que um motorista aqui onde trabalho que ele faz esses percursos pra praias. Quando chegar em casa, vou postar aqui os contatos e o panfleto dele. Não sei dizer se o preço está bom, mas pelo que vi, não achei caro. E caso se interesse em ir com ele, diz que ficou sabendo através de mim para ver se ele dá desconto.

Quanto ao trânsito, só vai ficar um pouco maior o fluxo, mas as estradas para a Estrada Sol Nascente, ou CE 060, que vai para Morro Branco em diante, foi completamente reformulada, agora possui três faixas em cada sentido, então, não terá problemas, a não ser dentro da cidade, mas vai ser normal como em qualquer capital. E não sei de onde você é, mas o trânsito aqui ainda é bem menos caótico que na maioria das capitais.

Emmanuel,

Valeu pelas dicas.

Pensei em fazer o seguinte:

04/01: Saio de Canoa Quebrada umas 07:00 e vou direto para as praias, fazendo Flecheiras, Lagoinha e Mundaú (sei que será cansativo, cerca de 360 km). Curto lá o dia e volto fim de tarde para Fortaleza. Check in na pousada e feirinha + dragão do mar.

05/01: Beach park + atrações (Teatro etc)

06/01: Praia do Futuro

Minha única dúvida é..consigo ir fácil de carro para Flecheiras e as demais??Digo...a própria pista e tb se posso estacionar próximo da praia, ou só de 4x4...irei locar um 4x2, o mais barato possível, basicão...você sabe??Pq se rolar já vou direto de Canoa mesmo...

Abs!

Rafael

Rafael, vai ser cansativo sim para visitar essas três praias em um dia só. Acho que seria melhor você visitar essas praias quando fosse ou voltasse de Jeri, pois é caminho para lá. Acho que não compensa conhecer em um dia só, só ir para ver e não curti, não é minha praia, rsrsrsrsrs. Vê com este guia que falei, vou postar aqui o telefone dele, para ver um pacote para Jeri e essas praias ou com outra agência, pois vai ser melhor. Ou então, passa dois dias pra conhecer essas praias, ficando hospedado lá.

Segue o contato: Juarez Aguiar (85) 9992-6894 / 8824-0559 - Agência Ceará Rotas

QUanto à estrada, até onde sei, estão todas em condições normais de tráfego, MAS vá pela Estruturante CE 090, que é a via costeira e não trafega caminhão. Não vá pela BR, além dá estrada não ser boa, ainda tem muito tráfego de caminhões. O acesso é fácil, agora para entrar na areia com um 4x2, não dá muito não. E acho que nem precisa, até porque para conhecer a paisagem vai ter que ser um 4x4, buggy ou a pé.

Qualquer coisa, é só falar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal do mochileiros tudo bem? Eu estou indo com minha namorada pra Fortaleza e minha grande dúvida é onde exatamente passar a virada do ano. Não pretendo investir muita grana só com isso pois ficaremos 18 dias no nordeste então o ideal seria algo com bom custo x benefício.

Alguém aí conhece lugares bacanas pra um casal passar a virada?

Obrigado

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Michael Torres,

Tenho má noticias pra voce, enbora ja consagrado que Fortaleza é o segundo maior Réveillon do país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, mas devido a uma briga politica, entre a prefeita LUIZIANNE (do PT) que esta pra sair (seu candidato "O POSTE SEM LUZ" perdeu a eleição) e o novo pefeito ROBERTO CLAUDIO (do PSD) que vai assumir, e claro, não querendo pagar as contas (ASTRONOMICAS) da festa do reveillon da antiga gestao, é claro, pode ser que neste ano não ocorra... Veja a reportagem:

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/11/indefinicao-do-reveillon-de-fortaleza-preocupa-setor-de-turismo.html

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/11/no-que-depender-de-mim-reveillon-de-fortaleza-sera-feito-diz-roberto.html

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/11/evento-de-reveillon-de-fortaleza-sera-ponderado-diz-prefeita.html

Alguém aí conhece lugares bacanas pra um casal passar a virada?

Portanto, caso nao haja o reveillon no aterro da praia de iracema, que fica enfrente ao hotel IBS, te aconcelho a procurar um destes locais:

* Reveillon Vila das Águas - Aquaville 2013

Local: Aquaville Resort - Porto das Dunas - Fortaleza / Ce 31/Dez 2012 Atrações:

- Grupo Sambô

- Pé de Ouro

- Demétrius Linhares e Banda

- Pagode 3X4

Ingressos:

- Cadeira Individual em Mesa Coletiva¹

- Mesas de 4, 6 e 10 lugares²

Buffet Completo

Show Pirotécnico

Bebidas:

- Água

- Cerveja

- Refrigerante

- Espumante (1 garrafa por mesa*)

Link para o comentário
  • Membros

Murillus obrigado pela resposta.

Espero que dê tudo certo pro reveillon da cidade e que os dois politicos se entendam afinal a população nada tem a ver com politicagem, ainda mais nessa época.

De toda sorte o que você me diria sobre o reveilon no crocobeach? É interessante? Quais outras praias ate uns 60Km de Fortaleza vc indicaria?

Abs,

Michael

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Prezados,

Boa noite!

Conheço Fortaleza, mas sempre passo fds ou feriadões. Esse ano vou ficar uma semana completa... Gosto de balada, e gostaria de sugestões de baladas (qualquer tipo) que rolam de segunda a quinta.

Desde já, obrigado!

Cara, hoje em dia em Fortaleza está bem eclético. Você encontra todos os ritmos, claro que o forró e o sertanejo universitário estão com maior audiência aqui. Mas são muitos locais como o entorno do Dragão do Mar, Boteco Praia, Butiquim, os barzinhos aqui na Água Fria, Varjota. E tem as festas de fim de semana.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Murillus obrigado pela resposta.

Espero que dê tudo certo pro reveillon da cidade e que os dois politicos se entendam afinal a população nada tem a ver com politicagem, ainda mais nessa época.

De toda sorte o que você me diria sobre o reveilon no crocobeach? É interessante? Quais outras praias ate uns 60Km de Fortaleza vc indicaria?

Abs,

Michael

Cara, por enquanto não tem nada definido para o Reveillon de Fortaleza. Então, se não quer gastar muito, sugiro passar em uma praia como Canoa Quebrada ou Jericoacoara. Mas são caras as pousadas nessa festividade, mas compensa. Ou procure passar em outra capital ou em Pipa, se for por lá, que também é caro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, por enquanto não tem nada definido para o Reveillon de Fortaleza.

Eu recomendo:

Reveillon Crocobeach 2013 - Barraca Crocobeach - Praia do Futuro - Fortaleza / Ce

Reveillon Marina Park Hotel 2013 - Marina Park Hotel - Fortaleza / Ce

Reveillon Vila das Águas - Aquaville Resort - Porto das Dunas / Ce

Reveillon 2013 do Ideal Clube - Ideal Clube de Fortaleza - Fortaleza / Ce

Reveillon 2013 do Nautico Atletico Cearense - Clube Nautico Atletico Cearense - Fortaleza / Ce

Mas vale seguir as noticias sobre o Réveillon 2013 de Fortaleza:

http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=349069&modulo=963

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...