Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Colaboradores
Pessoal,

Estou indo pra Fortaleza dia 31/12 e retorno em 12/01.

Ficarei em Canoa do dia 31/12 à 02/01, Fortal de 03/01 à 07/01 e Jeri de 07/01 a 12/01.

Estou procurando pousada (mais econômicas) em Fortaleza, e pelo que li aqui acredito Iracema ter o melhor custo x benefício (proximidade, segurança etc).

Porém ouvi falar que tem partes de Iracema que são mais perigosas (até li sobre uma cracolândia em frente a um hotel que não lembro o nome).

Alguém que conhece, pode me falar se é melhor ficar no Iracema ou Meirelles? E se for no Iracema, qual parte? Sugestões de pousadas se alguém tiver também seria muito interessante. Gostei do Hostel Terra da Luz e da Pousada Atlântico Centro..alguém conhece?Tem outras dicas?

E compensa alugar carro na cidade ou fazer tudo by bus mesmo?

Grato!

Abraços!

Rafael

Rafael, tanto faz ficar na Praia de Iracema quanto no Meirelles, são uma ao lado da outra, não precisa ficar nos hotéis em frente ao mar, até porque são os mais caros. As partes que falam que é perigosa são as mais afastadas, em direção ao Centro Dragão do Mar, tem uma parte mais antiga que realmente é mais deserta de comércio e residências. Procure as Pousadas em torno de quatro a seis quarteirões da avenida beira mar, sugiro como suposição, traçar uma linha do Naútico Atlético Club até ali a parte em que fica o Aterro da Beira Mar. Considero locais bem movimentados e com muitas opções de pousadas, hoteis, hostels, flats. Agora estou sem sugestão de algum específico. Espero ter ajudado. Quanto a esse Hostel TErra da Luz, a localização não é tão boa, fica em ruas pouco movimentadas, longe para ir a pé para a parte movimentada da Beira Mar, onde fica o calçadão com artesanatos, mas fica perto do Centro Dragão do Mar, local boêmio da cidade, bastante agitado a noite para quem quer badalação. Mas uma amiga ficou em um quase esquina da Av. Dom Manuel com Av. Monsenhor Tabosa, a frente do Hostel você não dá nada, mas ela gostou. Não lembro o nome. QUanto a outra opção, é mais ou menos a mesma coisa da primeira. Não sei quanto está disposto a gastar, mas dê uma olhada nessa pousada http://www.pousadaveleiro.com.br/ e tem também o hotel pousada sunflower, melhor localizado, aliás, bem melhor. Não consegui ligar, pois o telefone está errado. Ollhei outra, a http://hotelpousadadoscoqueiros.com.br/contato/index.php Segundo a pessoa, Dulce, a diária para o período que você quer, custa R$ 100,00. Mas acredito que conversando com ela, talvez baixe, dependendo do período que vá ficar. Esta pousada tem também ótima localização. Bem, espero ter ajudado e, se precisar, é só falar.

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Rafael, tanto faz ficar na Praia de Iracema quanto no Meirelles, são uma ao lado da outra, não precisa ficar nos hotéis em frente ao mar, até porque são os mais caros. As partes que falam que é perigosa são as mais afastadas, em direção ao Centro Dragão do Mar, tem uma parte mais antiga que realmente é mais deserta de comércio e residências. Procure as Pousadas em torno de quatro a seis quarteirões da avenida beira mar, sugiro como suposição, traçar uma linha do Naútico Atlético Club até ali a parte em que fica o Aterro da Beira Mar. Considero locais bem movimentados e com muitas opções de pousadas, hoteis, hostels, flats. Agora estou sem sugestão de algum específico. Espero ter ajudado. Quanto a esse Hostel TErra da Luz, a localização não é tão boa, fica em ruas pouco movimentadas, longe para ir a pé para a parte movimentada da Beira Mar, onde fica o calçadão com artesanatos, mas fica perto do Centro Dragão do Mar, local boêmio da cidade, bastante agitado a noite para quem quer badalação. Mas uma amiga ficou em um quase esquina da Av. Dom Manuel com Av. Monsenhor Tabosa, a frente do Hostel você não dá nada, mas ela gostou. Não lembro o nome. QUanto a outra opção, é mais ou menos a mesma coisa da primeira. Não sei quanto está disposto a gastar, mas dê uma olhada nessa pousada http://www.pousadaveleiro.com.br/ e tem também o hotel pousada sunflower, melhor localizado, aliás, bem melhor. Não consegui ligar, pois o telefone está errado. Ollhei outra, a http://hotelpousadadoscoqueiros.com.br/contato/index.php Segundo a pessoa, Dulce, a diária para o período que você quer, custa R$ 100,00. Mas acredito que conversando com ela, talvez baixe, dependendo do período que vá ficar. Esta pousada tem também ótima localização. Bem, espero ter ajudado e, se precisar, é só falar.

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Emmanuel, obrigado pelas dicas.

Acabei fechando com a Pousada Beleza Tropical. Considerei um "achado"visto o preço extremamente bom (R$ 80,00 a diária o casal) e com estrutura boa.

Segue o site: http://pousadabelezatropical.com.br/

Ela fica na Rua Dom Joaquim, 132, em Iracema mesmo..você conhece ali?

Pelo que olhei no Google Maps, fica mais ou menos próxima da praia...mas parece que é perto do Centro Dragão do Mar que você citou, dentre outras coisas como o Mercadão.

Como ficarei poucos dias em Fortal (3 praticamente) vou locar um carro para otimizar tempo...um dia inteiro no Beach Park, outro na praia do futuro e outro para os demais pontos turísticos. Acredito que seja suficiente, caso tenha alguma recomendação agradeço imensamente.

Valeu, abraço!!

Rafael

Link para o comentário
  • Membros

Roteiro completo quando estiver em Fortal, terei apenas 3 dias:

- Dias 31/12 à 04/01 cedo: Canoa Quebrada

- 04/01: locarei um carro quando chegar em Fortaleza e irei para Canoa..sairei de lá umas 07:00 da manhã na volta (04/01), acredito que até 10:00 estarei em Fortal...meu plano é alugar um carro...chego dia 31/12 ao 12:00 em Fortal, alugo um carro e na ida já passo em Morro Branco e Praia das Fontes...depois Canoa até dia 04/01 e retorno...e vou permanecer com o carro em fortaleza até ir pra Jeri..achei muito melhor o custo X benefício, visto o pouco tempo que tenho..e a liberdade, essa não tem preço!! =)

- 04/01: Beach Park + Ponte Metálica (Por do Sol) + Dragão do Mar + Mucuripe (li nos relatos anteriores que é a melhor balada, e de sexta principalmente)

- 05/01: Praia do Futuro (dia inteiro) + Passeio de Jangada pela orla + Feirinha

- 06/01: Praia do Futuro (meio período), Iracema, Meirelles (ambos caminhada na orla), Teatro José Alencar, Mercadão e atrativos centro

Alguma recomendação ou sugestão desse roteiro?

Dia 07/01 vou pra Jeri bem cedo.

Abraços!

Rafael

Link para o comentário
  • Membros
acho q faltou praia da lagoinha. Talvez tirar 1 periodo da praia do futuro

no dia 31 seria bom ver como ficam as estradas p/ ver se vc nao ficará preso em congestionamento.

boa viagem!

Naomi, muito bem lembrado!

DIstâncias de Fortaleza:

Lagoinha .................................. 130 Km

Fleixeiras ................................ 157 Km

Mundaú .................................... 166 Km

Estou pensando em tirar um dia para ir até lá...ou senão eu vou de Jericoacoara, onde terei mais dias...ou talvez eu vá pra Jericoacoara pelo transfer pela praia, que passa por essas praias, não passa?

Bem lembrado do trânsito, afinal é o último dia do ano...talvez será mais difícil passar de praia em praia até Canoa, visto a grande quantidade de veículos para passar a virada.

Obrigadooo!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafael, o roteiro está bom. Só acho que poderia trocar o dia 06 na Praia do Futuro para já ir para Lagoinha, Fleixeiras e Mundaú e, depois, parte para Jeri. Deixa o dia 05 para fazer o restante do dia 6 e aproveita para comer o camarão lá no mucuripe, onde você compra ele nos boxes e paga um valor para fazer ao alho e óleo.

Acabei descobrindo que um motorista aqui onde trabalho que ele faz esses percursos pra praias. Quando chegar em casa, vou postar aqui os contatos e o panfleto dele. Não sei dizer se o preço está bom, mas pelo que vi, não achei caro. E caso se interesse em ir com ele, diz que ficou sabendo através de mim para ver se ele dá desconto.

Quanto ao trânsito, só vai ficar um pouco maior o fluxo, mas as estradas para a Estrada Sol Nascente, ou CE 060, que vai para Morro Branco em diante, foi completamente reformulada, agora possui três faixas em cada sentido, então, não terá problemas, a não ser dentro da cidade, mas vai ser normal como em qualquer capital. E não sei de onde você é, mas o trânsito aqui ainda é bem menos caótico que na maioria das capitais.

Link para o comentário
  • Membros
Rafael, o roteiro está bom. Só acho que poderia trocar o dia 06 na Praia do Futuro para já ir para Lagoinha, Fleixeiras e Mundaú e, depois, parte para Jeri. Deixa o dia 05 para fazer o restante do dia 6 e aproveita para comer o camarão lá no mucuripe, onde você compra ele nos boxes e paga um valor para fazer ao alho e óleo.

Acabei descobrindo que um motorista aqui onde trabalho que ele faz esses percursos pra praias. Quando chegar em casa, vou postar aqui os contatos e o panfleto dele. Não sei dizer se o preço está bom, mas pelo que vi, não achei caro. E caso se interesse em ir com ele, diz que ficou sabendo através de mim para ver se ele dá desconto.

Quanto ao trânsito, só vai ficar um pouco maior o fluxo, mas as estradas para a Estrada Sol Nascente, ou CE 060, que vai para Morro Branco em diante, foi completamente reformulada, agora possui três faixas em cada sentido, então, não terá problemas, a não ser dentro da cidade, mas vai ser normal como em qualquer capital. E não sei de onde você é, mas o trânsito aqui ainda é bem menos caótico que na maioria das capitais.

Emmanuel,

Valeu pelas dicas.

Pensei em fazer o seguinte:

04/01: Saio de Canoa Quebrada umas 07:00 e vou direto para as praias, fazendo Flecheiras, Lagoinha e Mundaú (sei que será cansativo, cerca de 360 km). Curto lá o dia e volto fim de tarde para Fortaleza. Check in na pousada e feirinha + dragão do mar.

05/01: Beach park + atrações (Teatro etc)

06/01: Praia do Futuro

Minha única dúvida é..consigo ir fácil de carro para Flecheiras e as demais??Digo...a própria pista e tb se posso estacionar próximo da praia, ou só de 4x4...irei locar um 4x2, o mais barato possível, basicão...você sabe??Pq se rolar já vou direto de Canoa mesmo...

Abs!

Rafael

Link para o comentário
  • Membros

Rafael, ir para Jeri e para essas praias é bem fácil. Voltei de lá agora. Não precisamos sequer de um 4x2, fizemos em carro comum mesmo. Lagoinha, Fleixeiras e Mundaú são bem fáceis de chegar. Essas três fizemos sozinhos, mas para Jeri fomos com guia.

Se tiver alguma dúvida, pode perguntar. Como te disse, acabei de voltar de lá.

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...