Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Membros

Emanuel,

Sério isso? Juro que não vi nada de gritante lá, no dia em que fui. Vi sim muita família e criançada se esbaldando na piscina. Gritante mesmo, foi a parte que fiquei hospedada. Não gostei muito de Iracema, toda vez que olhava da janela do hotel para rua Trembebé (ou Tremenbé?) eu me lembrava demais da rua do Salsa, em Natal, depois das 22h, com suas devidas proporções.

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Aproveitando, deixo as minhas impressões sobre Fortaleza:

1- Eu fiquei hospedada em Iracema. Primeiro no Água Marinha (diária apt. duplo - R$ 135). O hotel é simples mas honesto. Achamos o quarto bem pequeno. Como chegamos tarde e morrendo de fome, seguimos a dica do pessoal do hotel e pedimos um pastel grande da Dom Pastel. Fiquei abismada com o preço de R$ 15, arrependidíssima por não ter pedido uma pizza. Quando o pastel chegou, a surpresa: ele não era grande, era gigantesco. Lógico que não consegui comer tudo ! Mas estava ótimo o sabor. O atendimento do Água Marinha é impecável: sabem dar todas as dicas possíveis de passeios e sempre muito simpáticos. Na rua atrás do hotel fica a Lupus Bier, local onde há o show de humor com Rosicléia, Alex Nogueira e Adamastor Pitaco. Em frente, o Pirata's bar.

2 - Da segunda vez, já voltando de Jericoacoara, fiquei no hotel ao lado do Iracema Travel, na mesma rua do Água Marinha (a memória falhou!). A diária para apartamento duplo foi R$ 100. Ficamos em dois quartos diferentes, bem maiores e mais confortáveis que o Água Marinha. A desvantagem é que o hotel não é hotel turístico. Pelo que percebemos é mais usado para turismo de negócios. Mas foi uma pechincha. Como eu disse lá em cima, se eu tivesse que voltar, não ficaria em Iracema. Posso estar enganada, mas não gostei do ambiente por ali. Pode ser cisma de carioca neurótica mas....

3 - Acho que o ideal é ficar no Meireles. Principalmente, porque depois dos passeios, se quiser passear pelo calcação da Av. Beira Mar é mais movimentado. Aliás, é na Av. Beira Mar que há várias vans e representantes de receptivos oferecendo passeios. Os preços são praticamente iguais: Cumbuco R$ 25, Mundaú R$ 40, Beach Park R$ 25 (só o traslado), Morro Branco R$ 35 e Canoa Quebrada R$ 40)

4 - Andamos pelo calcadão desde Iracema até a feirinha. Adorei a feirinha! Muita variedade! Também gostei do show de humor na Lupus Bier. Já havia lido na internet e confirmei in loco. Chegue cedo para pegar um lugar legal e aproveitar o rodízio de massas. Achei um bom preço o rodízio de massas e o show de humor por R$ 29,90.

5 - Não sou da noite. Além do show de humor na Lupus Bier, fui também no show de humor no restaurante Av. Beira Mar, Meireles. Na noite em que fui, o artista mais engraçado era a Skolástica. Gostei! R$ 20 o ingresso. Também fui no Pirata's Bar. Gostei muito da animação das pessoas, da parte que toca forró e a apresentação da quadrilha. De resto, para os que ainda não sabem, lá não toca quase forró, é axé music direto. Às vezes, teve momentos que eu me senti dentro de uma filial da barraca Axé Moi. O povo se acabou!!!

Se vcs querem ouvir forró, eu preferi o clima do Arre Égua. Forró bem do jeito que os turistas esperam e o que eu achei mais legal é que há um momento em que eles começam a tocar várias músicas ditas bregas e a galera canta na maior empolgação (eu também!).

Link para o comentário
  • Membros

6 - Fiz quase todos os passeios possíveis a partir de Fortaleza e escrevo com 100% de certeza que se vcs tiverem tempo não deixem de conhecer Mundaú. Foi a praia mais bonita que vi no litoral próximo a Fortaleza. E olha que ainda fui num dia nublado nem quero imaginar isso num dia de sol. Deve ser covardia.

7 - Para quem já fez o passeio de bugue em Natal, talvez se decepcione com os passeios de bugue. Difícil não comparar! Eu criei uma expectativa grande com o passeio de bugue em Cumbuco e em Canoa Quebrada mas na minha opinião, não chegam perto do de Natal. Primeiro na parte aventuresca. Segundo, porque eu acho que na relação custo/benefício Natal é melhor. Aliás para ficar tudo no mesmo Estado, os melhores passeios de bugue que eu fiz no Ceará foram em Jericoacoara. O bugue em Cumbuco custou R$ 35 por um passeio de uma hora e meia. A opinião, pessoal, claro não foi só minha como também de outras pessoas que já haviam feito o passeio de GEnipabu. Ah, a vista acima das dunas de Cumbuco é linda demais. E o lugar onde o receptivo parou é muito agradável, passamos a tarde toda conversando. E outra coisa que me marcou foi o número de praticantes de kitesurf e windsurf.

8 - Conheci também Águas Belas (boa praia) mas não fiz o passeio de bugue. Ah, para quem for a Águas Belas, dá para ir andando da praia até o rio, é tudo bem pertinho. No caminho para Águas Belas, paramos numa fábrica modo artesanal de rapaduras. Eu não sou fã de rapadura mas comi uma de abacaxi que só de lembrar me deixou com água na boca.

9 - Centro das Rendeiras: é parada nos passeios para Morro Branco e Praia das Fontes. Achei lá tudo muito caro! Preços para turista estrangeiro. Preços bons são no Mercado Central onde compramos castanhas e cachaças para lembranças.

10 - Av. Monsenhor Tabosa - tire uma tardinha para ir lá.

11 - Táxi para o Aeroporto: Do aeroporto até Iracema custou-nos R$ 36. Táxi Iracema - Praia do Futuro: R$ 25

12 - Fizemos passeios com a Lisatur (85 - 3219-5600/3086-3344) e com a Ocean View. A Lisatur foi impecável com relação a pontualidade e atendimento.

13 - Comida baratíssima e para quem não gosta de frutos do mar como eu há várias opções, principalmente restaurantes italianos.

14 - Praia do Futuro. Da primeira vez que eu fui, fui com medo pois havia ouvido vários relatos de assalto a turistas que caminhavam no calçadão. Também a impressão que eu tive que ali não era mar para banhistas que não sabem nadar, como eu. Ondas agitadas... Ah, e como eu disse lá no outro post, o número de ambulantes é irritante. Mas é inegável que a infra-estrutura é excelente. Da segunda vez que eu fui, tive outra impressão. Cheguei pouco antes do pico da maré baixa e havia lugares que pareci uma piscina. Água ótima! gostei mesmo.

De um modo geral, gostei muito de Fortaleza e arredores. As pessoas são extremamente simpáticas e solícitas. Isto é muito mais visível no Interior. As praias são lindas e merecem um tempo maior. Gostei muito do interior e acho que se tivesse que voltar, deixaria poucos dias para Fortaleza (Beach Park, Praia do Futuro, City tour) e curtiria cada dia uma praia dormindo por lá mesmo. As praias são distantes e os passeios acabam sendo cansativos. Alugamos carro para Canoa e fomos até Jijoca com ele. Hj faria diferente. Carro até Canoa e depois rumo ao litoral leste até Mundaú e Flexeiras, aí sim voltaria para Fortaleza e entregaria o carro.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

E para finalizar, uma parte chata que serve de alerta para quem trabalha ocm turismo. Eu já sabia que Mundaú tem que ser conhecida na maré baixa. As poucas viagens que fizemos pelo Nordeste e a ida a CAnoa Quebrada nos deu uma certa "bagagem" em saber que a impressão de uma praia pode ser ocmpletamente diferente se a conhecermos na maré baixa ou na alta. Num dos receptivos que paramos para conversar na Av. Beira Mar, minha amiga perguntou para a vendedora que dia era melhor para ir em Mundaú. A guia respondeu: "__ Não sei, procura na internet!". Ficamos boquiabertas! Depois a vendedora mostrou-se simpática e conversou bastante sobre os passeios. Acho que ela não entendeu a pergunta. Para nós ficou a impressão que ela estava despreparada. De novo a comparação: Em Maceió, os receptivos já te diziam qual eram os melhores dias para conhecer tal praia. Percebi que não é muito a praxe por estas bandas. Talvez não tenham tanta influência como as águas alagoanas mas de qq forma, não é resposta que se dê a turista.

Link para o comentário
  • Membros

Estou por aqui também ::hãã::

Fui à Fortaleza em outubro de 2007, e a grande dica é: você, mulher, não vá em hipótese alguma sozinha para Fortaleza. Arranje uma companhia qualquer, homem ou mulher pra ir lá, ou passará por grandes constrangimentos, tipo o que eu passei. Apesar da minha cara de gringa, fui constantemente confundida com prostituta em qualquer lugar que eu fosse sozinha, simplesmente por estar desacompanhada. Chato né? Pior é você constatar que mulher desacompanhada lá É mesmo prostituta, em 90% dos casos.

Fiquei hospedada no Hotel Villa Mayor, que é tipo uma vila do Chaves (eu e minha mania de me hospedar nessas vilinhas!), bastante confortável, seguro, perto do calçadão, feirinha e muitos restaurantes. Está há 2 quadras da orla da praia de Meirelles. A única coisa que o hotel pecou foi que, no último dia, horas antes do translado sair para o aeroporto, tive reação alérgica ao camarão e corri para o hotel para pedir ajuda. E eles não me ajudaram. Disseram que não poderiam chamar ambulância nem taxi, que eu mesma teria que fazer isso senão minha saúde passaria a ser responsabilidade deles. Um absurdo, na minha opinião! Uma mulher que tinha ido vender avon para as funcionárias do hotel se sensibilizou comigo e me levou para o hospital, pode isso?!

De passeios eu fui na canoa Quebrada (não achei interessante), Beach Park (só pra quem gosta de toboáguas) e Cumbuco (amei o buggue!). O restante dos dias era de puro ócio nas barraquinhas. América do Sol e Crocobeach são as minhas preferidas. Á noite fui no Pirata, o tal forró da 2a feira. Olha, quem gosta de forró, tudo bem, mas pra quem é igual eu, não vale a pena. Tem um monte de gringo querendo pegar mulherada, e lógico que fui confundida com prostituta e sái muito brava de lá (detalhe, eu era a prostituta mais comportada do Ceará, vestindo calça comprida larga e blusinha de manga 3/4...).

Sai alguns dias para jantar fora, lá existe bastante opção. O restaurante Gueppo's tem um bife mal-passado que é ótimo (e caro, 40,00). Fui também numa casa de forró que não me lembro o nome nem o bairro, mas o fascinante é que o forrozeiro lá toca violino junto. Isso sim é legal. A casa é pequena e super aconchegante. E fui no sabadão no Mucuripe Club em Iracema. Enorme, 6 ambientes (funcionando 4 no dia), animadíssimo.

Ah, e aconselho também aos turistas que vão à praia do Futuro fazerem o trajeto de ônibus. Tá que o taxi é barato, mas o busão de linha normal era 1,00 (acho q agora subiu) e tem um com ar condicionado e tudo, é bem vazio e era tipo 1,40. Demora um pouco mais, de Meirelles à praia era uns 20 minutos, e é legal que passa por uns bairros e você consegue dimensionar a vida - e a miséria- dos moradores da capital cearense.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Estou por aqui também ::hãã::

Fui à Fortaleza em outubro de 2007, e a grande dica é: você, mulher, não vá em hipótese alguma sozinha para Fortaleza. Arranje uma companhia qualquer, homem ou mulher pra ir lá, ou passará por grandes constrangimentos, tipo o que eu passei. Apesar da minha cara de gringa, fui constantemente confundida com prostituta em qualquer lugar que eu fosse sozinha, simplesmente por estar desacompanhada. Chato né? Pior é você constatar que mulher desacompanhada lá É mesmo prostituta, em 90% dos casos.

Fiquei hospedada no Hotel Villa Mayor, que é tipo uma vila do Chaves (eu e minha mania de me hospedar nessas vilinhas!), bastante confortável, seguro, perto do calçadão, feirinha e muitos restaurantes. Está há 2 quadras da orla da praia de Meirelles. A única coisa que o hotel pecou foi que, no último dia, horas antes do translado sair para o aeroporto, tive reação alérgica ao camarão e corri para o hotel para pedir ajuda. E eles não me ajudaram. Disseram que não poderiam chamar ambulância nem taxi, que eu mesma teria que fazer isso senão minha saúde passaria a ser responsabilidade deles. Um absurdo, na minha opinião! Uma mulher que tinha ido vender avon para as funcionárias do hotel se sensibilizou comigo e me levou para o hospital, pode isso?!

De passeios eu fui na canoa Quebrada (não achei interessante), Beach Park (só pra quem gosta de toboáguas) e Cumbuco (amei o buggue!). O restante dos dias era de puro ócio nas barraquinhas. América do Sol e Crocobeach são as minhas preferidas. Á noite fui no Pirata, o tal forró da 2a feira. Olha, quem gosta de forró, tudo bem, mas pra quem é igual eu, não vale a pena. Tem um monte de gringo querendo pegar mulherada, e lógico que fui confundida com prostituta e sái muito brava de lá (detalhe, eu era a prostituta mais comportada do Ceará, vestindo calça comprida larga e blusinha de manga 3/4...).

Sai alguns dias para jantar fora, lá existe bastante opção. O restaurante Gueppo's tem um bife mal-passado que é ótimo (e caro, 40,00). Fui também numa casa de forró que não me lembro o nome nem o bairro, mas o fascinante é que o forrozeiro lá toca violino junto. Isso sim é legal. A casa é pequena e super aconchegante. E fui no sabadão no Mucuripe Club em Iracema. Enorme, 6 ambientes (funcionando 4 no dia), animadíssimo.

Ah, e aconselho também aos turistas que vão à praia do Futuro fazerem o trajeto de ônibus. Tá que o taxi é barato, mas o busão de linha normal era 1,00 (acho q agora subiu) e tem um com ar condicionado e tudo, é bem vazio e era tipo 1,40. Demora um pouco mais, de Meirelles à praia era uns 20 minutos, e é legal que passa por uns bairros e você consegue dimensionar a vida - e a miséria- dos moradores da capital cearense.

Ola Nati, eu como cidadão de fortaleza e adorador de minha cidade, tenho que vir aqui explicar algumas coisas para que não tenham má impressão de Fortaleza.

A grande questão é: as pessoas vêm a Fortaleza porque divulgam la fora que o melhor da cidade está na própria capital, principalmente a orla maritima. Depedendo do tipo de pessoa, digo tipo no que se refere pessoa q goste de lugar mais calmo ou agitado, a orla pode ser boa ou nao. No seu caso Nati, nao se informou direito ou te informaram cantos nao tao bons. O Pirata Bar é um local que a maioria do pessoal e gringo atras de garotas de programa, entao quem nao se enquadra em um desses dois quesitos, nem va pra la pq vai se arrepender. Se voce quer dançar forro, procure ir no Kukukaya, Kangalha, Forro no Sitio, Danadin, Forrozin, sao os locais de forro mais tradicionais de fortaleza sendo estes dois ultimos novos. Na parte cultural, tem o Dragao do Mar, com varios barzinhos e boates em menor proporção do que o Mucuripe, podem ir dia de quinta no Orbita, so gente bonita e educada. assim como na sexta podem ir no Amicis ou Vila Camaleao. Esses locais que mencionei bombam de gente bonita e educada de quinta a domingo. Mucuripe Club e a boate principal daqui, a mais frequentada. tem outras so q mais distante da cidade como a Santorini.

Praias, pelo menos pra mim, praia e tudo a mesma coisa, so muda a beleza, mas pra fazer algo alem de apreciar a paisagem, comer e beber, so tem os passeios de buggy e alguns outros, praia do futuro e local de ponto de encontro da população pra comer carangueiro e tomar cerveja e pegar um bronze. Banho de mar eu mesmo nao tomo na praia do futuro e nem na praia de iracema, apesar de ja ter feito travessia no mar nesta ultima. Melhores praias de Fortaleza estao fora da capital, umas na regiao metropolitana e outras ja fora dela. como Prainha ou entao Barra Nova e Aguas Belas e Caponga em Cascavel, tem tambem o Morro Branco, Praia das Fontes, Barra da Sucatinga onde foi gravado o primeiro No Limite e a praia do Uruau, e mais adiante, Fortim, Canoa Quebrada e Icapui, essas praias citadas ficam pro lado leste da cidade. estrada do sol nascente. quanto ao outro lado, fica o Icarai e tabuba q nao prestam, mais pra frente tem CUmbuco, tem paracuru, lagoinha, taíba, fleixeiras, mundau, itarema e por ai vai.

Pois bem, quanto a falar q mulher sozinha em fortaleza e confundida com prostituta, nunca vi isso, claro q mulher andando sozinha no calçadao da beira-mar vai ter um monte de gringo indo atras, pq ali e o q nao falta gringo de todo tipo.

Entao pessoal, caso queiram tirar duvidas daqui, podem me contactar, e uma forma de ajudar quem tem me ajudado aqui no Mochileiros.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera,

Sou novo por aqui e preciso de uma força!

Irei ao Ceará em Janeiro e gostaria de saber se vale a pena o transfer entre Fortaleza e Jeri pelas praias, pois o custo parece ser alto!

Além disso, peço que indiquem empresas que façam o serviço, com bons preços e pergunto se há alguém interessado em dividir os custos, já que iremos só eu e minha noiva, no dia 09/01/11.

Valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vale a pena o transfer entre Fortaleza e Jeri pelas praias, pois o custo parece ser alto!

vale sim... porem so se dividir com 4 ou 6 pessoas... pois realmente sai bem caro...

Além disso, peço que indiquem empresas que façam o serviço, com bons preços

tem o CATUNDA... ele leva o povo de land 110... vou ver se pego o telefone dele e te passo...

se há alguém interessado em dividir os custos, já que iremos só eu e minha noiva, no dia 09/01/11.

quem me dera...

[]s

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...