Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Lembrando que 15 dias é bastante tempo e dá pra conhecer o Ceará de cabo a rabo, certo?

Nao... nao e'... o Ceara e' enorme... e tem lugares impares... 15 dias da pra conhecer algumas praias somente...

dá pra me deslocar pra qualquer lugar de moto, ou existem locais em que não dá pra ir? Quais seriam estes locais?

Jericoacoara... so se chega por trilha de areia... entao dependendo de tua experiencia vai ter trabalho pra ir ate la...

[]s

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Estarei em fortaleza de 14 à 17 de outubro.

dia 17 descerei de carro para Natal, parando pelo caminho.

a idéia inicial é visitar algumas praias. Eis o roteiro que montei:

CANOA QUEBRADA (dormir)

Ponta Grossa (mergulho)

Ponta do Mel

MACAU (dormir)

Galinhos

São miguel do gostoso

NATAL (dormir)

Peço dicas de:

* Praias que merecem ser visitadas nesse trajeto;

* Onde tem área de camping;´

* O que há à noite nas cidades que irei dormir;

* se há algo a ser excluído do roteiro!

Obrigada pelas dicas!

:)

Link para o comentário
  • Membros

alguém já ficou em um desses dois hotéis?

- Hotel Casa De Praia

- Água Marinha Hotel

vou com minha esposa e nossa filha em novembro, já estamos com as passagens compradas

já reservamos a pousada MaxItália em Jericoacoara onde vamos ficar 4 dias e falta definir o hotel em Fortaleza onde vamos ficar 3 dias

vai ser um desses dois já citados

- Hotel Casa De Praia

- Água Marinha Hotel

se alguém puder opinar sobre eles, agradeço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ai galera, tenho que pegar um voo de volta ai no dia 14/10 as 07;00hs, quer dizer tenho chegar no aeroporto por volta de umas 06hs da manha!

Neste horario consigo onibus para o aeroporto, para chegar la umas 06hs? partindo ali da regiao da rua dona leopoldina, aldeota, tem muitas opçoes? ou vou morrer no taxi mesmo, sozinho e foda,rss.

Tem alguma hospedagem mais em conta que de para mim dormir mais proximo do aeroporto?

Obrigado..

.

Link para o comentário
  • Membros

João ...

brother... não cogitaria trocar qualquer hospedagem na Aldeota pra uma perto do aeroporto ...

perto do aeroporto é um trecho mais "feio" da cidade (entenda pobre, largado, esquecido) ... fora que fica longe das melhores atrações da cidade... então vc gastaria mais com transporte dessa hospedagem perto do aeroporto para lugares interessantes.

Vc se hospedando na aldeota vc acaba economizando ... pq vai andando para alguns lugares (basta um pouco de disposição, e uns 20 minutos andando que vc achará coisas interessantes), e onde não for possível ir andando ... vc pode pegar um taxi que custará pouco ... pois andará pequenos trechos... ou ônibus ... que nessa região não falta ...

Quanto a sua ida para o Aeroporto ...

eu acho que terá que ir de taxi mesmo ... aqui em Fortaleza convivemos com uma nova rotina ... greves dos funcionários das empresas de transporte publico ... cara... esse ano já tivemos 4 ... e toda semana tá rolando ameça de mais uma ... então, vc pode ficar na mão ...

pode ficar na mão tb ... contando com um serviço que nunca conheceu o termo: pontualidade... aliais... venha com isso na cabeça, cearense desconhece pontualidade.

Cont. do pq pegar um taxi para sua ida para o aeroporto ... a cidade não é tão violenta quanto outras capitais ... EU NÃO ACHO ... mas não é tão tranquila que ache recomendável tu ficar na rua ... 5 da manhã com bagagem (algo que chama atenção de bandido ... qualquer volume) ...

Então ...

meu conselho (apenas iss0>>. se for procurar hospedagem mais barata... procure na aldeota mesmo ... no fim das contas vc economizará nos deslocamentos dentro de Fortaleza ... e vá de taxi para o aeroporto ... é mais seguro, vc não corre o risco de perder seu vôo enquanto espera um ônibus que não chega ... e nem é tão caro ... do ponto que vc estará ... pegando um taxi normal ... na rua ... sem ser os que trabalham no aeroporto ... vc não pagará mais caro ... pois são uns 10km de transito livre ...

Espero que tenha ajudado

boa viagem ...

PS. se quiser companhia de um mochileiro local pé só avisar... se for pra bar ... eu sempre aceito o convite

kkkkkkkkkkkkkkk

::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

João

Entendi errado então ... desculpe-me...

pensei que seria a hospedagem toda ... bem ... posso te ajudar a achar uma hospedagem barata prox. ... se for isso mesmo que vc decidir ...

Não sei o valor que vc pensa... mas darei uma olhada... e mais tarde posto aqui mesmo alguns links...

Greve não tem toda semana... mas tipo ... eles ficam ameaçando ter toda semana, já tá nisso faz um tempo ... e de uma hora pra outra pode acontecer e te pegar de surpresa ... é disso que estou falando ...

acho que vc tem como pegar ônibus sim ... só acho que é dos dos serviços menos confiáveis aqui em Fortaleza ... mas... vc pode tentar pegar um ônibus dessa hospedagem mais prox. ao aeroporto sim ... o risco é teu ... rs... (seja de atraso ou o perigo de tá na rua 5 horas da manhã com bagagens... ainda mais perto do aeroporto ... rs...

Então é isso ... fique perto da rodoviária... que é um pouco mais perto do aeroporto... e vc terá como pegar uma linha sem andar muito ... e o corujão do aeroporto passa por lá ...

Mas morrerei dizendo que prefiro ficar na Aldeota... curtir um pouco da noite... nem q seja uma volta andando ... dormir cedo ... e pegar um taxi ... no qual (pegando na rua ... esperando algum aparecer) vc pagará no max. 30 reais...

DICA de quem não tem grana, q é o que sou ... rs...

Quando entrar no taxi ... se for o caso ... não deixe ele ligar o taxímetro ... antes de confirmar... entrar... nem abra a porta...

seja direto e diga... aceita 25 até o aeroporto? é quase impossível que digam um não ... nesse horário ... é milagre aparecer passageiro ... o que vier é lucro ... fiz muito isso

Nunca pago taxi pelo marcador... seja onde for ... sempre dou o que acho justo como preço ... e sempre aceitam ... assim não tem surpresa... faça isso ... se ele disser não, fale td bem ... e se afaste... verá que depois de ameaçar sair... ele vai te pedir pra entrar no carro e aceitará

rs...

Mais uma vez...

boa viagem brother... aproveite bem ... e se quiser mesmo ficar perto do Pinto

::lol4::

Pinto Martins... o aeroporto ... maldosos ... rs...

fala que volto aqui com link de pousadas ... as mais baratas prox. aos pontos onde a linha do aeroporto passa (bus)

abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu Alan, este lance do taxi eu sempre negocio tambem, ja fiz isto de madruga em Salvador,rs, ainda paguei com vale-refeicao rs, e o cara ficou satisfeito que o almoco dele ja tava garantido no dia!!

Se der pra voce olhar e me passar beleza ai decido por la, se for perto da rodoviaria como vc indicou, por la e tranquilo, fica no meido do caminho entre aldeota e aeroporto, é perto? Este corujao é uma linha direta p/ o aeroporto?

Link para o comentário
  • Membros

João ...

então se for isso mesmo ... vou indicar dois que ficam meio que na frontei da Aldeota com Praia de Iracema (o bairro) e Centro ...

uma na Dom Manuel ... e outro em uma rua paralela...

Dom Manuel é uma das avenidas onde a linha, Corujão/Aeroporto/Benfica, passa ...

Não achei mil opções... pq achar albergues em Fortaleza... pela net ... barato ... e com caminho limitado ... é bem complicado ... rs...

mas estão aqui as duas opções que facilitariam ... e muito ... o lance de ir para o Aeroporto de "busão".

01. http://www.backpackersce.com.br/

02. http://www.hostelterradaluz.com/indexBR.html

Nessas opções vc estará a no max. 3 ou 4 quadras do ponto (para de ônibus) onde passa essa linha.

Lembre de uma coisa... Praia de Iracema é um bairro. Ele vai até a praia de Iracema, mas se estende até fazer fronteira com Aldeota, Centro e Meireles.

A Dom Manuel é uma avenida bem central ... de onde é fácil ir e vir para quase todos os pontos de Fortaleza... desde que não seja no horário critico. rs... por isso ... essas dicas de hospedagem podem servir, caso não tenha reservado outra, como a hospedagem de todos os dias em Fortaleza.

::otemo::

É isso brother ... espero que dê tudo certo ...

como te passei msn e cel ... qualquer coisa é só falar... ou mandar MP ...

Mas faço questão de responder por aqui para que outros possam ver... e quem sabe tirar alguma dúvida tb ...

abraço e boa viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu Alan, conversando com outra pessoa dai ela disse quase o mesmo que vc.

Este Backpackers ia ficar nele, mas ja tinha reservado no outro e fica perto tambem atras do colegio militar.

E hoje a gol me manda email informando que meu voo foi antecipado para as 06:05 quer dizer vou ter que chegar + cedo ainda,rs.

To pensando o seguinte:

Ficar no Backpackers na Dom Manuel na noite do dia 13/10 p/14/10, e conforme as informacoes dos link abaixo, com itinerario e horario do corujao, pegar ele na Dom Manuel mesmo.

Sao confiaveis estes links e horarios?

http://www.etufor.ce.gov.br/sit_web/itinerarios_sp.aspx?cd_lin=64

http://www.etufor.ce.gov.br/sit_web/horarios_sp.aspx?linha=64

No link diz: Dias úteis - 03:30 Ponto: Praça da Estação - Vou ter que pegar este, ele sai da Praca da EStacao e passa pela Dom manuel ? Sera que tem varios pontos la?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...