Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Eu pretendo ficar uns 10 dias em Fortaleza, depois estarei indo para o Rio Grande Do Norte.

Uma coisa importante a decidir é onde vou durmir, você sabem algum albergue de Fortaleza?

A Hospedagem mais barata que encontrei em Fortaleza foi o http://www.backpackersce.com.br/, estive lá no começo do Mês e fiquei um pouco mais de uma semana por lá . É um hostel bem simples que se assemelha a estrutura de um Camping . A dona Gisele é super Simpâtica e Prestativa . Fica Muito Bem localizado , praticamente do lado do Centro Cultural Dragão do Mar e de outros vários pontos bacanas da Cidade . Tem cozinha , estacionamento , Tv com Sky e Wi Fi . A diária do quarto coletivo sai a 20 reais e do casal a 40 .

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Pessoal

* Eu tenho lido bastante sobre o tópico do CE, mas ainda tenho dúvidas e gostaria de perdir a vocês uma ajudinha ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::hein:::hahaha::

* Chego em Fortal dia 25/09/2010 ficaremos num flat por 5 dias e depois seguimos por mais 2 dias em canoa Quebrada. (a proposito achei os flats bem mais vantajosos para grupo de 4 a 6 pessoas do que os hóteis e pousadas; não levamos em consideração os albergues, apesar de estarmos acostumados a ficar pq o custo para 4 em quarto quadruplo saia mais caro que o flat. Continua....

* Estaremos em 4 pessoas e vamos alugar um carro para percorrer o litoral do CE em 7 dias - Duas jovens e aventureiras mochileiras que vão levar os pais de uma delas para sua primeira e nada convencional viagem de avião para Fortaleza se tratando de aposentados rs(mas não vamos a Jeri "Snif" eles não querem passar horas dentro de um carro - Compreensível pela idade deles!! 62 e 72 anos) De qualquer forma iremos até Mundaú(metade do caminho rs) as minhas pergunta são:

* É possivel ao menos chegar com carro comum nestas praias, vilas? digo chegar até a praia mesmo ou muito próximo a elas com carro comum, todas elas tem fácil acesso? a gente deixa os pais num momento relax e faremos umas aventuras de Bug ou levamos eles para um passeio com emoção pelas Dunas?!! Tadinhos é melhor eles ficarem num momento Relax rsrs

* Pretendo Fazer assim: Saiu de Fortaleza bem cedo e vou até mundaú e venho descendo e parando em cada uma até Fortaleza em apenas um dia.

* Noutro dia saiu de Fortal e vou parando nas praias até Canoa e fico mais 2 dias. ou seria melhor ir direto para Canoa e de lá fazer um passeio de Bug pelas praias mais próximas e famosas (só tem um porém o "bugueiro" cobra por hora certo?)

As Praias são:

- Mundaú

- Lagoinha

- Flecheiras

- Cumbuco

*FORTALEZA

- Prainha

- Morro Branco

- Das Fontes

- Canoa Quebrada - É melhor ficar hospedado na descida da praia ou perto da Broadway (é longe?)

Espero q vcs tenham entendido minhas dúvidas e agradeço desde já a atenção de todos.

Elis Giselle ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde Pessoal

* Estaremos em 4 pessoas e vamos alugar um carro para percorrer o litoral do CE em 7 dias - Duas jovens e aventureiras mochileiras que vão levar os pais de uma delas para sua primeira e nada convencional viagem de avião para Fortaleza se tratando de aposentados rs(mas não vamos a Jeri "Snif" eles não querem passar horas dentro de um carro - Compreensível pela idade deles!! 62 e 72 anos) De qualquer forma iremos até Mundaú(metade do caminho rs) as minhas pergunta são:

* É possivel ao menos chegar com carro comum nestas praias, vilas? digo chegar até a praia mesmo ou muito próximo a elas com carro comum, todas elas tem fácil acesso? a gente deixa os pais num momento relax e faremos umas aventuras de Bug ou levamos eles para um passeio com emoção pelas Dunas?!! Tadinhos é melhor eles ficarem num momento Relax rsrs

- Canoa Quebrada - É melhor ficar hospedado na descida da praia ou perto da Broadway (é longe?)

Espero q vcs tenham entendido minhas dúvidas e agradeço desde já a atenção de todos.

Elis Giselle ::otemo::

Gisele,

Você chega de carro sim à Canoa Quebrada. O mar lá é ótimo, forma várias piscinas naturais e ainda tem algumas barracas. O acesso à praia é a pé mesmo e dá tranquilamente para os mais velhos irem.

O passeio de buggy pelas dunas gigantes com eles eu não recomendaria não, é quase uma montanha russa ::otemo:: , porém, tem outro passeio de buggy pelas praias que eu não fiz, talvez seja mais leve. Aconselho que vcs duas façam o das dunas e deixem eles fazendo outra coisa na cidade mesmo (não sei o quê).

O buggy não é por hora não, é por passeio, lá eles têm um guia com os roteiros. Os preços variam de R$ 170,00 a 220,00 e podem ser divididos por até quatro pessoas.

A Broaddway fica dentro da vila mesmo, na rua principal que é a mesma da descida da praia.

Eu fiquei hospedada pertinho do mar, numa pousada chamada Via Láctea. O lugar é lindo e a dona super simpática. fiquei no camping, mas lá tem quartos para casal (entre R$ 50,00 e 70,00) e quartos para quatro (R$ 200,00).

Estive lá agora em setembro (04/09 a 11/09), os preços são atualizadíssimos.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só falar.

Link para o comentário
  • Membros

Elis,

Estou indo com minha esposa no dia 26/10 e neste mesmo dia alugarei um carro e irei direto para Canoa, pois meu destino a partir do dia 29/10 é Jeri. Eu estive em Canoa ano passado e fiquei no Hotel Pousada Canoa Quebrada. É muito boa, porém longe da Brodway, tanto assim que só saíamos de carro, tanto para a praia como almoçar e sair à noite. O ideal é ficar entre a Brodway e a praia. Entre no site www.portalcanoaquebrada.com.br e faça cotação nas diversas pousadas. Fiz uma planilha com cotações e posso te passar. Sugiro irem no Café Habana, comerem um filé de peixe ao molho roquefort. É divino!

Abs.,

Marcelo

m_cviana@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Galera, li e reli os tópicos sobre os roteiros do Ceará, mas ainda não tive uma exata noção sobre locomoção entre as localidades.

Vou de Belém para Fortaleza no início de novembro e pretendo passar 15 dias.

Vou de moto.

Minha dúvida é: dá pra me deslocar pra qualquer lugar de moto, ou existem locais em que não dá pra ir? Quais seriam estes locais?

Lembrando que 15 dias é bastante tempo e dá pra conhecer o Ceará de cabo a rabo, certo?

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, aproveitando as discussões do fórum, gostaria de saber se alguém conhece ou já foi no albergue villa casa nostra, no bairro meirelles em Fortaleza.

Parece bom, mas gostaria de recomendações: http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/villacasanostrahostel.shtml

Estou indo pra lá no final do mês e estou atrás de albergue.

Abraços.

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal,

Sou novata por aqui e por isso espero encontrar ajuda de vcs.Minha situação é a seguinte.Estarei de férias em Outubro e pretendo passar o mes inteiro viajando pelo Nordeste porém não conheço nada por lá.Gostaria de dicas sobre passeios, lugares que nãoo devo deixar de visitar em fim minha programaçao é a seguinte;

-01-10 á 05-10 Fortaleza

-06-10 á 09-10 Jericoacoara

-10-10 á 15-10 Natal

-16-10 á 18-10 Jão Pessoa

-19-10 á 23-10 Maceió

-24-10 á 26-10 Aracajú

Estas são as minhas condições agradeço desde já

Meu e-mail ~e torack20@hotmail.com

Beijos

Eu acho 4 dias em Fortaleza muita coisa. A cidade não vale tanto a pena. Se eu fosse você pegaria dois dias desses 4 de Fortalela e passaria em Canoa Quebrada que é 1000 vezes melhor.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É muito boa, porém longe da Brodway, tanto assim que só saíamos de carro, tanto para a praia como almoçar e sair à noite.

Tudo na vida e' relativo... e depende muito da disposicao... e espirito aventureiro de cada um... Mas vamos la... Eu prefiro ficar andando pela vila... zanzando... conhecendo seus encantos mais desconhecidos... turismo meio alternativo... Pisar no chao de terra... Afinal Canoa tem ao todo uns 2 km de extensao a parte movimentada ("centrao da vila") e se voce incluir tudo acho que da no maximo uns 5 km... Entao, vale a pena dar umas voltas a pe pra conhecer tudo... e a noite ainda e' bem tranquila... Da pra andar a pe' pra todo lugar... Normalmente, nao tem assaltos...

O ideal é ficar entre a Brodway e a praia.

as pousadas na rua principal Brodway sao bem simples mas legais...

Pousada Missare... esta eu indico sem medo de ser feliz... inclusive a foto da pousada que esta no site mosta varios veiculos do meu grupo de 4x4 (RAPAZIADA 4x4) no evento do ano passado (CANOA NIGHT 2) quando fechamos toda a poudada...

Outras:

Pousada Altitude

Pousada da Dona Maria

Pousada Tropicalia

Pousada Fortaleza

Sugiro irem no Café Habana, comerem um filé de peixe ao molho roquefort. É divino!

Cabana, Natural Bisto, La Trattoria... tem pratos deliciosos...

[]s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...