Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Mlongaray

Vc tem a opção de alugar um carro e conhecer as praias mais proximas da capital como Cumbuco, Fontes, Lagoinha, Morro Branco e até Canoa Quebrada.

Outra opção boa é na Orla de Iracema, sempre tem onibus turisticos que não cobram muito caro e vc pode fechar pacotes diretamente com os motoristas. Negocie bastante, pois o preço de tabela é coisa pra gringo pagar.

Abs

Léo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dúvida Cruel!!

Seguinte... Fui ano passado à Natal e achei perfeito! Nunca tinha ido ao Nordeste (sou Gaúcho) eu e minha esposa amamos tudo, ficamos na praia de Ponta Negra e achamos perfeito.

Queremos agora conhecer Fortaleza... MAS... tá difícil decidir o lugar

óbvio que queremos entrar no mar e fugir do Frio... mas falam que as praias urbanas onde estão os melhores hotéis são poluídas

pensamos então praia do futuro -> ai falam que é perigosa por assaltos e tem que se trancar no hotel e ainda + que o taxi é tri caro pra lá

O que sugerem??? Existe alguma praia meio segura em fortaleza que dê pra tomar banho com bons hotéis??

Estamos pensando no Vila Galé ou no Diogo, alguma outra dica?

Se tiverem uma dica de pousadinha barata tb rola (mas as que eu achei barata não eram nem um pouco por isso por pouco mais vale a pena um hotel)

Abraço

Wagner

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente as praias urbanas de fortaleza, em sua grande maioria, há sim algum nível de contaminação na água( coisa comum na maioria das capitais). Ideal seria ficares em um hotel numa cidade vizinha a Fortaleza, como Icaraí, Praia das Fontes, Jeri, etc... ou ainda, ficar na cidade mesmo, como na beira mar, (hoteis que citaste) e fazer passeios de um dia para praias próximas( estilo bate volta CVC, hehehe) mas são legais para quem quer facilitar as coisas. Tais passeios são contratados por agências que ficam no calçadão da praia mesmo.

Quanto ao perigo, bem hoje em dia todo canto é perigoso, eu já fui várias vezes na praia do futuro e nunca me ocorreu nada. Mas tem sim muitos relatos de turistas sendo assaltados mesmo em passeios de bugre...

Link para o comentário
  • Membros

Olá, sou novo por aqui, mas gostaria de dar algumas dicas da cidade onde nasci, que tanto amo e esteja onde estiver não a tiro dos meus pensamentos: Fortaleza.

De fato os hotéis em Fortaleza são bem caros, mas vc pode encontrar alguns mais em conta se vc ficar numa cidade vizinha mesmo. Vale fazer uma correção, Jeri não eh tão perto de Fortaleza, demora umas 6 horas pra chegar lá. Dou a dica de ficar por Iparana, Icaraí (todas em Caucaia, região metropolita na de Fortaleza)

A cidade tem vários lugares maravilhosos, a Praia do Futuro, Praia de Iracema, Beira Mar, Lagoa do Banana etc etc etc. Perigo faz em qualquer lugar, mas nunca fui assaltado em nenhuma dessas praias. Vale dizer que você não precisa pegar os taxis que ficam próximos a praia do Futuro, vc pode ligar pra um serviço de taxi, que com certeza vai ser mais barato pq o preço é obrigatoriamente tabelado. No mais venha Fortaleza, aqui vc vai passar otimos dias e conhecer muita gente bacana.

Dê uma volta nos barzinhos do Benfica também que vc vai gostar, tenho certeza.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hotéis em Fortaleza são bem caros

depende muito... tem muitos hoteis de 5 estrelas mas tambem tem muitos de 3 estrelas e pousadas e albergues...

Jeri não eh tão perto de Fortaleza, demora umas 6 horas pra chegar lá

mas vale cada centavo e tempo investido... 315 km de fortaleza... ja fiz em 4 hs de carro pelo chao de piche e 12 hs pela praia...

A cidade tem vários lugares maravilhosos

vale pesquisar nos jornais locais a programacao noturna... www.diariodonordeste.com.br ou www.opovo.com.br

a Praia do Futuro

eu nao gosto, mas merece ser visitada por quem vem aqui... um dos pouquissimos lugares do mundo com uma infraestrutura impar... tem ate piscina nas barracas... impressionante...

de resto: viva o ceara...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Thunder, Fortaleza é uma cidade grande e essa parte do litoral é bem visada...tenha cuidado ao sair a noite..é possível sim...mas sem se expor ou levar muita coisa de valor...acho q refeição barata por ali é meio difícil...já que é bem turístico...se puder e jantar noutros lugares fora a orla, vai economizar mais...

Link para o comentário
  • Membros

O que disse foi só pra efeito de informação. Vc tem razão nas suas palavras.

Amo o Ceará e recomendo, também, que vivam esse estado.

hotéis em Fortaleza são bem caros

depende muito... tem muitos hoteis de 5 estrelas mas tambem tem muitos de 3 estrelas e pousadas e albergues...

Jeri não eh tão perto de Fortaleza, demora umas 6 horas pra chegar lá

mas vale cada centavo e tempo investido... 315 km de fortaleza... ja fiz em 4 hs de carro pelo chao de piche e 12 hs pela praia...

A cidade tem vários lugares maravilhosos

vale pesquisar nos jornais locais a programacao noturna... http://www.diariodonordeste.com.br ou http://www.opovo.com.br

a Praia do Futuro

eu nao gosto, mas merece ser visitada por quem vem aqui... um dos pouquissimos lugares do mundo com uma infraestrutura impar... tem ate piscina nas barracas... impressionante...

de resto: viva o ceara...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alguém sabe me dizer média do preço dos restaurantes na praia do futuro??

varia muito... depende das barracas... mas nao se engane que pode ser bem caro...

Vou ficar no Vila Galé e pelo que me falaram a refeição lá é cara e ruim...

nao é bem verdade... é cara mas tb é boa...

Ir do hotel até o restaurante é seguro à noite?? Alguma dica de restaurante baratinho e bom??

na praia do futuro nao tem nao...

os mais proximos e barato sao num bairro chamado de cidade 2000... 1,5km do vilagale...

tem tudo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...