Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

hahahah

então eu amo tranporte coletivo

latão é minha praia

eu não ia contar mas Vinicius vc me cutucou!

entao, em frente ao hotel, pedimos ao recepcionsita

qual busão pegar para ir ao Teatro José de Alencar.

Pedimos ao motora que nos deixasse perto do teatro e ele esqueceu da gente lá no onibus

(ahuahuahauu) ::lol3::

E ele: pegue tal, ele irá até o caça e pesca e depois volta

bem, fomos e voltamos, chegando ao caça e pesca ele nos olhou e falou : "oxi, iskici de vuceis"

::dãã2::ãã2::'>

e disse-nos para esperar e seguir a viagem que o outro motora seria menos desatento que ele.

Fizemos um city tour, foi massa.... ::cool:::'> ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal bom dia...

Parabens pelo forum, acompanho a algum tempo ele por indicação de um amigo de maringá, Danilo Dassi, e nao poderia agora deixar de postar este topico ja que preciso de algumas dicas.

Estou indo dia 30 de dezembro para fortaleza com minha namorada mais um casal de amigo..... como minha namorada é natural de fortal todos seus parentes são de la e consequentemente teremos opções para ficar.

Uma das opções é o Aquaville que o tio dela tem uma "casa" la..... e outra opção é um sobrado de frente pro mar.....

Quanto a lugar estaremos bem servido... a questão é, ficaremos 12 dias por la.... e gostaria de me programar quanto aos locais a ir.... tipo de fortal ate tal lugar compensa ir de taxi ou onibus.... quais as melhores praias durante o dia... os melhores bares a noite... qual praia tem a melhor vida noturna quem sabe pra ficar em alguma posada e curtir a noite....

Se alguem puder dar umas dicas seria otimo... ja li quase todas as dicas daqui e estão salvas... mas se tiver algo nesse sentido que postei, por favor.

Obrigado galera;;;;;

Link para o comentário
  • Membros

eldake,

ficar no Aquaville fica bem distante de Fortaleza.. não sei como funciona o transporte de ônibus, mas creio q não seja uma boa idéia não..

Já que ela tem parentes em Fortaleza, vê a possibilidade de vcs ficarem mais na "cidade" pq aquaville é ótimo, mas só se vcs quiserem ficar mais sossegados.. pra andar de táxi sairia uma pequena fortuna..pra confirmar oq to dizendo, basta colocar no google pra vc vê as distâncias.

De q dia a q dia vcs vão estar por aqui? E pra noite, oq vcs gostam? Pq férias aqui tem balada a semana inteira..vai depender do gosto de vcs..

Qualquer coisa manda msg particular q te ajudo no q puder..

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

camillaires, muito obrigado pela dica.

Já vou programar para nao ficar no aquaville e ficar mais no "centro" de fortal....

Vamos ficar de 30 de dezembro a 12 de janeiro.... somos jovens e gostamos de badalação......

Quero aproveitar o carangueijo nas quintas feiras... hehehe mas quero algumas dicas sobre a noite bares e tal.....

Praias durante o dia...

Se puder me dar umas dicas eu ficaria muito grato......

Valeuuuuu

Link para o comentário
  • Membros
camillaires, muito obrigado pela dica.

Já vou programar para nao ficar no aquaville e ficar mais no "centro" de fortal....

Vamos ficar de 30 de dezembro a 12 de janeiro.... somos jovens e gostamos de badalação......

Quero aproveitar o carangueijo nas quintas feiras... hehehe mas quero algumas dicas sobre a noite bares e tal.....

Praias durante o dia...

Se puder me dar umas dicas eu ficaria muito grato......

Valeuuuuu

É..é bem melhor mesmO! Dai vcs podem pegar o ap do aquaville algum fim de semana pra ir no Beach Park (q fica bem pertinho) e dormir por lá.

Bem.. na segunda feira, pra quem é de fora, o bom mesmo é o Pirata Bar, como foi comentado em alguns tópicos.. é o verdadeiro forró e é mais frequentado por turistas.. os cearenses que estão por lá com ctz estão acompanhando algum parente/amigo de fora..é bem animado, vale a pena conhecer.

Quase todo dia nas férias tem show de humor, em frente ao Pirata, inclusive, tem o Lupus Bar (acho q é assim q se escreve), lá tem shows de diversos humoristas, vc paga um valor na entrada e acho q tem direito a comida, alguma coisa assim.. sinto não ter as informações assim super precisas, mas é pq a gente geralmente mais escuta falar do que realmente vai..mas qq coisa vc procura no google q deve ter algumas informações.

Durante o dia, vc pode programar passeios pelas praias perto daqui, sempre tem umas VANS na beira mar com valores e os passeios.. tem morro branco, beberibe e praia das fontes e canoa em um dia..tb tem lagoinha e mundau q são bastante bonitas.. umas mais pertinho como cumbuco.. são muitas opções mesmo!! mas essas sao bem legais pra se conhecer.. jeri é um aopção, mas só se vcs passarem uns 3 dias..pq a viagem é bem longa e o acesso pra praia é somente através de 4x4 ou o pau de arara que ja está incluso na passagem de ônibus q vc paga pra chegar até lá.

A noite.. vc pode ir pras festas "normal" da Barraca Biruta.. é uma barraca de praia q só funciona a noite..na Praia do Futuro, geralmente tem banda de surf music e reggae.. às quintas, vc pode ir comer caranguejo nas barracas da praia do futuro tb.. existem milhares de barracas, a Crocobeach é uma das mais famosas pq tem show de humor tb, mas eu particularmente não sou mto fã de lá..pq tem muito gringo..mas tb existem muitas famílias..eu não posso generalizar! Mas existem outras opções tb..como Ytapariká, Vila Galé, Vira Verão, Marulhos.. etc..

Geralmente nas férias, existem muitas festas..sexta no Mucuripe CLub (boate mais conhecida), Quinta feira na Órbita bar..(sinuca, surf music e pop rock), sábado Amici's (samba super conhecido).. enfim.. são muitas opções..mas essas q eu consegui lembrar agora..

Uma coisa.. aqui existe muitas festas de forró, mas se vc sentir vontade de ir.. não vá esperando um forró pé de serra.. aqui geralmente é um forró pop..axé..eu nem sei como é isso..mas é só o q o povo escuta..eu não sou mto fã..mas.. se despertar o interesse experimente alguma dessas festas, pq vai muita gente e é bastante animado!

Qualquer duvida, só falar denovo! hehehe

Link para o comentário
  • Membros

Então é uma otima opção essa questão de pousar no aqua pra aproveitar o beach..... DICA MTO VALIOSA

Fiz um apanhado de informações principalmente no VEJA BRASIL e achei bastante coisa baseado em suas dicas.

- Segunda: Piratas Bar (Rua dos Tabajaras, 325 Praia da Iracema, Fone: (85) 4011-6161) é isso mesmo? vi alguns comentarios legais tipo "O bar do pirata é imperdivel, indo a Fortaleza não deixem de ir! Mas é preciso chegar cedo se quiser pegar uma mesa ou reservar com antecedência e é preciso gostar de forró, o lugar é legal, bem grande e bem diferente! Vale a pena e não se esqueça , só nas segundas!"

- Terça: Lupus Beer ( Show de músicas e de humor, uma choperia em frente ao também famoso Pirata, na Praia de Iracema. A comida de lá é ótima, altíssimo nível e o chopp delicioso.)

- Quinta: Croco Beach (http://www.crocobeach.com.br) ( Show de músicas e de humor) e Chico do Caranguejo ( Show de forró e humor). "Não deixe de conferir a melhor Terça de Fortaleza. Aqui na Crocobeach você aproveita para levantar o humor, dançar um bom forró e degustar o melhor buffet de carnes e frutos do Mar.

* Terça-feira (Espaço Beats)." Avenida Zezé Diogo ,3125 - Fone (85) 3265-6667, Praia do Futuro - No restaurante, o bufê inclui vinto tipos de salada, sushi, frutos do mar, massas e grelhados (R$ 29,90 o quilo). Do menu à la carte, o caranguejo sai por R$ 3,45 a unidade enquanto o pargo frito custa R$ 52,90 (para duas pessoas). O chope é servido em tulipa (R$ 3,40). Nas noites de terça e de quinta, humoristas como Zé Modesto, Madame Mastrogilda, Aurineide Camurupim, Raimundinha e Laitinho Brega se apresentam. Já no sábado e no domingo, o palco da praia recebe bandas de axé, pop rock e pagode.

- BARRACA BIRUTA: Av. Zezé Diogo, 4111 Praia do Futuro, Fortaleza

- VIRA VERÃO: Já virou tradição em Fortaleza. Todas as quintas-feiras a noite: encontro marcado para comer caranguejo. Durante a noite, à partir das 21h, a animação é conduzida por Marcelino Coelho e Banda, que toca musicas da MPB, Pop-rock e covers. A caranguejada da Vira Verão já conquistou Fortaleza, pois passam por lá pessoas de todas as idades e tribos, fazendo da quinta do caranguejo uma rotina na vida do cerarense e até dos turistas. Horário:21h as 00h Couvert Artístico:R$ 1,00 - Endereço: Avenida Zezé Diogo ,3345 Bairro: Praia do Futuro, Telefone: (85) 3262-6227 - Horário:8h/17h (qui. até 0h30)

- MARULHOS: É uma das barracas mais tradicionais da Praia do Futuro, fundada em 1989. Chama a atenção o imenso gramado que dá acesso aos três salões internos. O caranguejo (R$ 2,49 a unidade), no cardápio todos os dias, vira atração principal da caranguejada com MPB promovida às quintas. A cozinha também prepara camarão na toca (R$ 34,90 para duas pessoas), gratinado com macaxeira, e o fome zero número 1 (R$ 26,90 para duas pessoas), que reúne sururu, moqueca de arraia, vatapá, carne de caranguejo e arroz. Para beber, tem cerveja das marcas Bavaria (R$ 2,90), Sol (R$ 3,50) e Heineken (R$ 4,90). Endereço: Avenida Zezé Diogo ,3007 Bairro: Praia do Futuro - Telefone: 3458-3689/3081-4076 - Horário:8h/17h (qui. até 1h)

- ÓRBITA BAR: A noite mais agitada costuma ser a quinta-feira, com a surf music de Thiago Mancha e da banda Town In. Sexta a casa recebe atrações de rock autoral e covers, no sábado tem samba rock e o domingo é dia de pop. Para ajudar na animação, a maioria aposta na lista de drinques em constante renovação. Ao lado do tapias lemon (R$ 7,00), feito com vodca, rum, gim, licor de pêssego, Grenadine, soda limonada e limão, há o parisiense (R$ 7,00), que mistura absinto e licores Baileys, de menta e de café. Quando a fome aperta, a porção de batata frita (R$ 5,80) é uma das poucas opções.Endereço: Rua Dragão do Mar ,207 - Bairro: Praia de Iracema - Telefone: 3453-1421 - Horário:21h/último cliente (fecha seg. a qua.)

- MUCURIPE CLUB:

- AMICI'S: A local continua a promover as festas que fizeram sua fama. A Farra na Casa Alheia, com os DJs Marquinhos e Guga de Castro, rola nas sextas-feiras. O sábado, um dos dias mais agitados, tem o samba do grupo Academia e do Policarpo e a Estrela de Madureira. Para beber em grupo, a melhor dica é a torre de chope com 2,5 litros (R$ 27,15), que pode ser das marcas Heineken, Sol ou Xingu. Entre os petiscos, há o filé arrabiata (R$ 22,70), versão do filé trinchado com molho de tomate e pimenta calabresa, e a bruschetta de presunto cru (R$ 14,90 com seis unidades). Às quartas, o local transmite jogos de futebol. Endereço: Rua Dragão do Mar ,80 - Centro Cultural Dragão do Mar - Bairro: Praia de Iracema - Telefone: 3219-5454 - Horário:16h/último cliente

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...