Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Bom, eu to aqui em Fortaleza ha dois dias, e vim no susto, nem deu tempo de pesquisar nada! ahiaehiaheuia

Entao as dicas desse topico já me ajudaram pra ocupar os outros dias que tenho por aqui !!!

Devo apelar para essas vans que oferecem translados saindo da Beira-Mar... é um dia que nao terei o apoio logistico do meu irmão (e motorista particular hehehe). E ai? To em duvida entre Morro Branco ou Canoa Quebrada...

Não sei tambem se alguem já foi nesses passeios 3 em 1 (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada), apesar de desconfiar ser bastante corrido. Alguem já usou desse tipo de serviço? Vale a pena esse 3 em 1 ou melhor me contentar apenas com um só ?hehehe

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

nunca fiz os passeios dessas vans, então a unica coisa que posso dizer é que conheço gente que fez e não achou ruim.. mas dependendo de como você quer conhecer o local, pode não ser muito uma boa.. esse tipo de passeio é mais pra se fazer um bate-volta (tem pouco tempo pra visitar todas as praias)!

se for pra aconselhar qual das duas ir..... Canoa ctzzzzzz e se puder ficar em alguma pousada barata por la aproveite pra curtir a noitada da "Broadway” (rua principal de la)!

tem quanto tempo pra ficar em fortal? ja sabe o que fazer no resto da semana?

parece que final de semana tem a medfest, se curte festão com forró, chopp e galera de universidade reunida é uma boa, se não tem outros programas mais tranquilos pra se fazer.. se puder dar um pulo no Y-park, eu recomendo!

bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom, eu to aqui em Fortaleza ha dois dias, e vim no susto, nem deu tempo de pesquisar nada! ahiaehiaheuia

Entao as dicas desse topico já me ajudaram pra ocupar os outros dias que tenho por aqui !!!

Devo apelar para essas vans que oferecem translados saindo da Beira-Mar... é um dia que nao terei o apoio logistico do meu irmão (e motorista particular hehehe). E ai? To em duvida entre Morro Branco ou Canoa Quebrada...

Não sei tambem se alguem já foi nesses passeios 3 em 1 (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada), apesar de desconfiar ser bastante corrido. Alguem já usou desse tipo de serviço? Vale a pena esse 3 em 1 ou melhor me contentar apenas com um só ?hehehe

A melhor opção é Canoa Quebrada! Se puder curtir pelo menos uma noite lá seria uma boa.

O passeio só dá pra ver as praias, tirar fotos e talvez um mergulhinho rápido.

Link para o comentário
  • Membros

Olá acabei de voltar desse tour pelo Nordeste e fui alguns desses lugares que você citou.

Vamos por parte:

Fortaleza

1. Antes de definir a ordem de seus passeios, olhe a tabua das marés... Lá tudo gira em torno da Tábua

2. Vá a Canoa Quebrada, não vá com a empresa Ribeiro Lago, eles fazem uma venda casada e só te avisam no meio do caminho... horrível

3. Ir na sorveteria 50 sabores, duas bolas são R$6,00, mas vale cada centavo!!!

4. Não perca, de forma alguma, o show de humor da Raimundinha, é o melhor da cidade

5. A noite vale a pena conhecer o centro cultural Dragão do Mar, tem um com música ao vivo, super animado

6. Se você vai a Natal, não perca tempo em Cumbuco. Aquilo ali não se compara as Dunas de lá... o passeio não vale a pena mesmo

7. Vá ao Beach Park (eu e meu namorado amamos!!!), mas o pior não é o insano, é o Kalafrio (NUNCA MAIS!!!)

8. Feirinha a beira mar... negocie tudo, tudo tem desconto, mas só é bom pra comprar coisas de renda, bata, canga... artesanato bom, bonito e barato é em Natal e João pessoa

9. Vá a praia das Fontes e a Morro Branco, é lindo

10. Lagoinha é demais, se precisar optar, vá a Lagoinha.

11. Segunda feira mais animada do mundo é no Pirata`s, eu não gostei, pois o turismo sexual em fortaleza é ABSURDO!!

12. Na praia do futuro tem a barraca CrocoBeach, é demais lá, muito bom mesmo, mas o turismo sexual é fortissimo.

Os passeios são em média R$40,00 por pessoa, a Girafas é uma boa empresa. Para ir para a praia do futuro, vá de onibus numa boa... ele passa na Av Beira Mar e custa R$1,20

Lá se come bem por R$40,00 o casal (com bebidas)

Natal

1. Comer na Casa de Taipa (ISSO É OBRIGATÓRIO), é a melhor tapioca do mundo!!! Fica na Rua da Salsa

2. Faça o passeio para o litoral Norte e para o litoral sul... a gente deu sorte e viu os golfinhos!!! Para isso descemos na ilha do madeira, aonde tem o bar do jegue

3. Faça o passeio de quadriciclo, é TOP!!

4. Mangai, restaurante excelente, um pouco longe, mas vale a pena

5. Compre castanha de caju, vários quilos!!!

6. Os passeios de bugre são R$50,00 por pessoa, vá na Natal Astral, sao excelentes

3.

Link para o comentário
  • Membros

quanto as dicas:

1- principalmente para passeios de buggy e surfistas;

2- prefiro ir de busão convencional

3- bom d+

4- tem o teatro do humor na beira-mar e outros bares com show de humor, muito bom

5- Chop do Bixiga (dica, fique no bar ao lado do Bixiga se não quiser gastar muito em couver e ainda tomar um bom chop de vinho xb)

6- Dunas de Genipabu rules!!!!

7- se tiver cacife va ao beach park.. alta temporada = muuuuuuito mais caro.. mas é um bom passeio!

8- eles costumam fazer preços pra quem é "local" e turista.. então chore para baixar os preços que vai dar certo!

9- Morro Branco (só leve fotos das falésias, por favor!)

10- muito bom

11- tem razão.. mas o pirata continua atraindo turistas.. aquela área ali tem muito disso!

12- resumo das barracas:

crocobeach = turistas

vira verão = rapaziada (universitarios, kitesurfistas e surfistas - ali na frente comprem um açai na tia.. bom d+++++++++++)

cuca legal = familia

essas são as melhores na minha opinião e ficam próximas uma da outra!

excelente essas dicas Vanessinha Matos, muito bom msm!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá acabei de voltar desse tour pelo Nordeste e fui alguns desses lugares que você citou.

Vamos por parte:

Fortaleza

Natal

Issaí, garota todo mochileiro deveria fazer o mesmo q vc fez ao voltar e deixar dicas importantes sobre tudo!

Isso deveria ser uma obrigação!

Afinal muita coisa a gente pega aqui antes de ir, não é mesmo???

Parabéns e obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

olá, sou nova no mochileiros apesar de sempre me valer das dicas aqui postadas, porém, resolvi fazer parte dessa adorável e solícita turma de viajantes!a partir de hoje, no que eu puder ajudar com minhas dicas assim o farei.

Bom, vou pra Fortaleza com meu marido dia 07/12 e ficaremos até dia 15/12. Acho que vai dar pra conhecer um pouquinho. Bom, com todas as dicas que consegui pegar até agora, meu roteiro está praticamente pronto. Contudo, ainda tenho algumas dúvidas e agradeço imensamente se alguém puder saná-las:

Não queíamos fazer passeios com nenhuma empresa fechada (micro ônibus e vans), pois além de ser caro, eles voltam muito cedo dos lugares. Pretendemos fazer tudo de ônibus normal mesmo, top bus pra praia do Futuro,( PASSA NA BEIRA-MAR? )circular 1 e 2 pra conhecer o centro, pra Cumbuco eu li que existe ônibus da empresa Vitória, (ONDE ELE PASSA?) agora, para as outras praias estou tendo dificuldade de encontrar as linhas de ônibus. Só as que saem da rodoviária mas aí não vale a pena pois é meio longe do hotel e vamos perder tempo...

Para ir pra Aquiraz (Beach park) me disseram que tem um ônibus que sai da Av. Rui Barbosa, ao lado do Ideal Clube (próximo à Pousada Meu Rancho) da Empresa São Benedito. mas confesso que estou meio perdida em relação à essa informação! (ALGUÉM SABE ME DIZER SE EXISTE MESMO? ONDE PASSA EXATAMENTE?)

Pra canoa Quebrada acho que não vai ter jeito, ou vamos até a rodoviária ou pegamos uma das vans na beira-mar né? ALGUMA SUGESTÃO DE EMPRESA? (barata e que não volte muito cedo)

Morro Branco, Praia das Fontes e lagoinha a mesma coisa, não achei transporte comum que vá pra lá. ALGUMA DICA?

Vou ficar no hotel Golden Tulip Iate Plaza na praia de Mucuripe. já vi que pra sair de noite vamos gastar um dinheiro pra ir para o Piratas, Lupus bar, Dragão do Mar, etc.

Outras dúvidas: Quanto custa o passeio de bugge em Cumbuco?

Paga pra entrar, sentar, ficar nas barracas da Praia do Futuro?

Dá pra curtir os brinquedos do Beach Park de biquini ou é melhor levar um shortinho e um top pra não correr o risco de ficar pelada?? hehe

Acho melhor parar por aqui!! hihihihi Muitas perguntas! me desculpem!!

Agradeço desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

...

Olá Karina, seja bem vinda.

Bem, umas duas páginas atrás eu coloquei uns links que tem as principais empresas de ônibus e localidades.

Vou colar o link da página, e procura minha mensagem onde informo os referidos linsk com as tabelas de horários e afins.

http://www.mochileiros.com/dicas-de-fortaleza-t13837-120.html

Nas barracas da praia do futuro, se não for as que tiverem shows ou similares, podes entrar e sentar. Contudo, algumas vão querer que você consuma algo..

Obs.: Fortaleza e redondezas costuma se um lugar até tranquilo, contudo já sofre com os mesmos problemas sociais que afetam as outras capitais do país. Portanto ( sem querer te assustar, é apenas uma recomendação) não vacile, ande sempre com o dinheiro e documentos espalhados( ou seja n leve tudo num mesmo lugar, como dentro da bolsa), já ouvi relatos de turistas serem assaltados em passeios de buggie na praia do Cumbuco. Mas vá tranquila, não precisa ficar receosa com os passeios, é apenas uma dica que te deixo... ademais, tais ocorrências são raras...

Mais perguntas, podes me procurar, no que puder ajudar...

::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...