Ir para conteúdo

Fortaleza

lojudice

Posts Recomendados

• Membros de Honra

No centro de Fortaleza, há vários casarões históricos e museus. Gosto de visitar esses lugares, mas na falta de tempo, fiz apenas o city tour de ônibus, que passa pelo centro, mas sem parar. É possível caminhar do Centro Dragão do Mar até o Mercado, daí até a Catedral, e daí até o Centro de Fortaleza.

- Centro Cultural Dragão do Mar, R. Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, (85) 3488-8621/ 3488-8611, ter-qui das 9-18h30, sex-dom das 14-21h. Para quem se encontra nas Praias, o acesso mais fácil é pela R. Monsr Tabosa; o trecho que vai até o final da Monsr Tabosa é a Praia de Iracema, e a partir da Barão de Studart é a Praia do Meireles. A Av. Dom Manuel leva ao centro de Fortaleza. São 30 mil m2 de área com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Cineclube e do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário. Aos domingos a visitação ao Memorial e Museu é gratuita para toda população.

- Catedral de Fortaleza, R. Monsr Tito Guedes, s/n, Centro, perto do Mercado Central e da Fortaleza N. Sra da Assunção, (85) 3231-4196 / 3231-5084, seg-sex das 8-17h. Aos sábados, das 8h às 17h, dom das 8-21h, missas todos os dias, exceto seg. A igreja, construída em estilo gótico-romano, abriga 5.000 pessoas, e é a terceira maior no Brasil.

- Fortaleza de N. Sra da Assunção, Av. Alberto Nepomuceno, Centro, 231-5155, atualmente é sede do Quartel-General da 10a. Região Militar do Exército Brasileiro. As visitas às áreas externas, e a um pequeno museu militar nas dependências do forte, são permitidas. Deve-se conversar com o soldado de plantão na entrada do quartel, que encaminhará os visitantes a um oficial; o oficial explicará brevemente os locais que podem ser vistos, bem como a respectiva História, e autorizará a visita (visitantes não são acompanhados). Na área externa, a partir da murada, pode-se ver parte do mar, da mesma forma que no século 17; as fortalezas eram construídas em áreas que permitiam maior visibilidade, para se avistar o inimigo com facilidade; alguns canhões antigos estão expostos.

- Praça do Ferreira, entre as R. Floriano Peixoto, Guilherme Rocha, Major Facundo e Pedro Borges, Centro, maior ponto de concentração comercial da cidade, e embora não seja um local turístico, seguramente é autêntico.

- Theatro José de Alencar, Praça José de Alencar, s/n, perto do Forte, (85) 3101-2583 / 3101-2567 / Fax: (85) 3101-2588, ter-sex das 8-11h e das 13-16h, sab-dom das 13-16h

- Palácio da Luz, antiga sede do Governo do Estado, hoje sede da Academia Cearense de Letras, R. do Rosário, 01, Centro, seg-sex de 8-13h, 253-4275

- Palácio Senador Alencar, Museu do Ceará, R. São Paulo, 51, Centro , (85) 3101-2606 / Fax: (85) 3101-2612, ter-sáb de 8:30-17:30h, dom de 9-17h. Ônibus de Acesso: Parangaba/Papicu, Dom Luís, Paranjana I.

- Praça dos Leões, Centro, forma imponente conjunto arquitetônico com a Igreja de N. Sra do Rosário, o Palácio da Luz e a antiga Assembléia Provincial.

- Farol do Mucuripe (Museu de Fortaleza), Av. Vicente Castro s/n, Cais do Porto, 85 263-1115, seg-sex das 8-17h, sáb-dom das 8-12h

- Parque do Cocó, em plena zona urbana, possui 400 hectares, sendo o maior parque urbano da América Latina.

- Casa José de Alencar, Av. Washington Soares, 6055, Sítio Alagadiço, Messejana, 3229-1898, seg-sex das 8-17h30, sáb-dom 8-17h

- Museu da Cachaça, Sítio Ypióca, no município de Maranguape, a 25 km da capital, (85) 3341-0407/3441-3452, Sede Administrativa: 3216-8888, www.ypioca.com.br ypioca @ypioca.com.br

Link para o comentário
  • Respostas 804
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas pessoal. Serão realmente muito uteis.

Como irei com a familia(esposa+crianca de 7 anos), irei ficar 3 dias no beach park. O meu roteiro será:

quarta-feira Chegada. Ficar no hotel. Visitar a feira beira mar

quinta-feira Praia do Futuro. Caranguejada e show de humor

sexta-feira Cumbuco.

sábado Canoa Quebrada. Barraca do Mandrake. Ir ate ponta grossa de bugue

domingo Morro Branco e Praia das Fontes

segunda-feira Beach Park

terça-feira Beach Park

quarta-feira Beach Park

quinta-feira Dia livre

sexta-feira Compras + Retorno

O q acham?

Tenho mais 1. Alguem sabe se tem em algumas das praias proximas de fortaleza(Ate 200km). Que tenha passeios de Quadriciclo?

Att

Fabio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alguem sabe se tem em algumas das praias proximas de fortaleza(Ate 200km). Que tenha passeios de Quadriciclo?

Fabio,

quase todas as prais hj estao alugando quadriciclos...

no litoral leste (nascente) porto das dunas/bp + prainha + iquape + morrobranco + canoa

no litoral oeste (poente) cumbuco + taiba + lagoinha + flexeiras + mundau

mas minha sugestao seria lagoinha e/ou flexeiras

[]s

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Tenho do dia 01-08 até o dia 13-08 para dar um rolé por Fortaleza e por Natal.

O que vcs sugerem, esse será o primeiro mochilão completamente sozinho...só eu comigo...rsrs

To afim de ir em:

Jeri

Canoa

Morro Branco

Lagoinha

Pipa

O que mais vcs acham que da para encaixar ?

Me ajudem !!!! Rsrs

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

Tenho do dia 01-08 até o dia 13-08 para dar um rolé por Fortaleza e por Natal.

O que vcs sugerem, esse será o primeiro mochilão completamente sozinho...só eu comigo...rsrs

To afim de ir...

Jeri - 03 dias

Canoa + marjorlandia - 03 dias

Morro Branco + praia das fontes - 02 dias

Lagoinha + flexeiras + mundau - 02 dias

Pipa - 03 dias

[]s

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Raquel,

desculpe, só vi a MP hj, ainda bem q ainda dá tempo d dar umas dicas, se bem q já falei mto nos outros post, até demais hehehe...

12 dias é bastante, dá p/ fazer mta coisa.

vc ja montou um roteiro?

acho q isso ajuda bastante. Nao precisa ser rigido, na hora vc pode trocar os dias/passeios, mas com um roteiro dá p/ saber qtos passeios diferentes vc consegue fazer no periodo.

se vc tem paciencia p/ alugar carro e tem alguem p/ rachar as diarias, compensa, pois ganha tempo. Se depender d bus, vc precisa considerar q irá perder um tempo c/ locomação, mas acho q 12 dias dá folga p/ isso.

tem mta opção e acredito q dê p/ fazer um roteiro mochileiro, não gastando mto, principal/te em novembro, pois os precos estarão melhores. Fui na alta temporada e tava tudo mto caro. Tb gastei um bocado, pois fui d agencia, foi bem cômodo, mas to pagando as prestações até agora, ainda faltam mais algumas ...

boa viagem!

[]s

Nanci

Naommi,

muito obrigada pelas suas dicas!!!!! Serão hiper útil para mim que vou de mochilão ficar 12 dias no Ceará. Adorei!!!!

Se quiser conversar comigo meu msn é

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Fabio,

vc vai aguentar 3 dias de parque?

bem, as criancas adoram. Tem gente q vai e fica lá, hospedado lá e é Beach Park todos os dias.

mas eu gosto d pasear mais e ver lugares diferentes.

vc vai dormir em Canoa? Dependendo de como estiver a maré na epoca q vc for, é complicado fazer o passeio p/ Ponta Grossa. Qdo eu fui o passeio tinha q sair no máximo ate as 6h30m. Acordamos cedo e saimos s/ café da manha, pois a pousada nao tinha café tao cedo assim. Mas valeu a pena, foi um dos lugares mais lindos q eu vi!

No dia q chegar vc pode aproveitar a tarde p/ ir no Mercado, q funciona até as 18h se nao me engano. A feirinha é a noite. Dá p/ checar os preços. Tem outros lugares, a caminho das praias, onde os artesaos tambem vendem.

[]s

Nanci

Muito obrigado pelas dicas pessoal. Serão realmente muito uteis.

Como irei com a familia(esposa+crianca de 7 anos), irei ficar 3 dias no beach park. O meu roteiro será:

quarta-feira Chegada. Ficar no hotel. Visitar a feira beira mar

quinta-feira Praia do Futuro. Caranguejada e show de humor

sexta-feira Cumbuco.

sábado Canoa Quebrada. Barraca do Mandrake. Ir ate ponta grossa de bugue

domingo Morro Branco e Praia das Fontes

segunda-feira Beach Park

terça-feira Beach Park

quarta-feira Beach Park

quinta-feira Dia livre

sexta-feira Compras + Retorno

O q acham?

Tenho mais 1. Alguem sabe se tem em algumas das praias proximas de fortaleza(Ate 200km). Que tenha passeios de Quadriciclo?

Att

Fabio

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

vc vai aguentar 3 dias de parque?

>>> vao precisar de ferias pra descancar destas ferias no BP...

em Canoa?

>>> show... vale cada segundo la... e sexta sempre tem lual...

fazer o passeio p/ Ponta Grossa

>>> de bugueiro é muito tranquilo...

ir no Mercado, q funciona até as 18h se nao me engano.

>>> procure comecar de cima pra baixo... pois quanto mais alto geralmente mais barato... é batata...

A feirinha é a noite.

>>> uhhh tranquilo...

[]s

Link para o comentário
  • Membros

Olá Amigos Mochileiros,

Como sempre, antes de conhecer um novo lugar, o que faço antes? Venho recorrer a ajuda dos "universitários".Rrsrs.. Brincadeira! Estou aqui lendo todos os comentários postados no fórum. São demais. Estou indo à Fortaleza no dia 29/10/2009. Chego às 18:00h. Ainda não decidi sobre qual hotel me hospedar(Procuro um bem localizado e com um bom café, o resto não tem muita importância,pois passo a maior parte fora) e ainda estou montando meu roteiro,mas quem se habilitar,aceito sugestões. Detalhe, o tarifa econômica,tenho visto nessa faixa de 50,00 a 70,00!Penso em ficar na Praia de Iracema. Sou baladeiro!Gosto de Boates, Gosto de Comprar artesanatos. Gosto de Praia. Beach Park me espere!Pensei em dar um passeio de bugue tb! Penso em ir no Dragão do Mar, um tal de Orbita, Armazem, Comer no Faustino, Colher de Pau, essas coisas.Enfim....

Essa viagem que começa no dia do meu Niver, à propósito, alguém quer me dar uma dica donde devo comemorar lá? Retornarei dia 02/11 às 09:00h.

Enfim... Tentarei aproveitar ao máximo. Sou daquele que deixo pra descansar só na volta,em casa!!!!!!!

Assim que finalizar meu roteiro,colocarei aqui para comentários, mas quem fornecer sugestões, estou aberto a propostas!

Valews

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...