Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Postado

Pedra do Baú 23/08/2010

 

 

Pedra do Bau, originalmente "Pedra do Embaú", que em tupi-guarani significa "vigia". Monolito composto por três formações de pedras: Bauzinho (que é a pedra menor das três), Ana Chata (que é a fica mais distante) e a Pedra do Baú. Fica localizada no município de São Bento do Sapucaí-SP.

 

Há tambem uma lenda sobre a Pedra da Baú, que pode ser lida no:

http://www.camposdojordaocultura.com.br/ver-lendas.asp?id_poesia=10 .

 

Informações Técnicas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedra_do_Ba%C3%BA

 

Pbau1-0004.jpg

 

A Trilha

 

Saímos do estacionamento na base da Pedrinha (Bauzinho) era 13:20h. São +ou- 2 km de distancia até a Ana Chata, para chegar ao seu topo tem de passar por uma caverna que atravessa pelo meio da pedra, é um pouco difícil por tem de se abaixar bem para passar, e tem de ter um pouco de sorte para não encontrar uns morcegos por lá. Gastamos por volta de 35 minutos até o topo com seus 1757m. de altitude. Descansamos um pouco descemos e seguimos para o Pedra maior.. Já na base do Bauzão subimos sem demora, queríamos realizar a trilha no menor tempo possível, como já realizamos essa trilha diversas vezes as escadas não eram novidade, claro que para quem vai pela 1ª vez é meio complicado por causa da altura e cansaço. Chegamos ao topo eram +ou- 15:20h. a altitude na Pedra Maior é de 1909m. descemos e seguimos em direção a Pedrinha, ou seja, o caminho de volta. Entre a pedra maior e a menor tem outra escada que é uma via para escaladas, dá pra subir na boa tem de ter um pouco de cuidado porque ela é mais estreita do que as que se encontra no Bauzão, mais o visual compensa. Seguimos em direção ao Bauzinhu, esse é bem mais fácil acesso, mais claro que tem de ter a mesma atenção e precaução que deve se ter em todas os lugares, sendo nas trilhas ou subindo as pedras. A altitude da Pedrinha é de 1838m. chegamos lá eram por volta de 16:20h. Conseguimos vencer o total da trilha (ida e volta) em 3 horas.

 

Pbau-0011.jpg

 

Realmente depois da 10ª vez que subi a Pedra do Baú parei de contar. Como moro em Campos do Jordão-SP, a Pedra é meio que o quintal de casa, por assim dizer...rsrs.

Mais essa foi a 1ª vez que subi na três pedras num dia só.

 

Vale a pena fazer essa trilha, sem falar que o local é muito bonito.

 

Fotos no: http://www.andarilhosdamantiqueira.blogspot.com

 

Abraços

 

Marcos

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...