Ir para conteúdo

10 Lugares que você nao deve visitar


Leticia Quaresma

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Chernobyl vai receber excursões de turistas

 

20101226154444.jpg

O governo da Ucrânia prevê abrir, em 2011, a central nuclear de Chernobyl para visitas guiadas de turistas.

 

 

O projeto, que já mereceu o apoio de peritos das Nações Unidas, prevê a realização de excursões em condições de segurança para turistas que têm curiosidade em saber como ficou a central nuclear e a área envolvente após a explosão do reator nº4, em 1986.

 

A confirmar-se a notícia, será a primeira vez que pessoal "não-profissional" entra no perímetro de segurança criado após o o maior desastre radioativo da história da humanidade.

 

Desde 1986 até à data, tem sido mantidauma área de segurança em torno da central nuclear, com 45 quilómetros de raio.

 

Apenas 2500 pessoas, com funções de manutenção e segurança, estão autorizadas a entrar no espaço, informa a Associated Press.

 

Em 2015, as visitas turísticas já terão como atração a nova cúpula que está ser construída sobre o reator que registou o incidente.

 

Fonte: http://aeiou.exameinformatica.pt/chernobyl-vai-receber-excursoes-de-turistas=f1008067

___________________________________________________________________________

 

Eu acho MUITO interessante essas cidades fantasma . Com certeza Chernobyl esta na minha lista dos 10 principais destinos para conhecer. ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...