Membros silvana.weaver Postado Outubro 8, 2018 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 Esse roteiro sugerido no Viaje na Viagem é meu ponto de partida. 2 noites em Milão 2 noites em Turim (para ver o Museu do Cinema) 3 noites em Veneza 3 noites em Florença com passeio para Pisa 3 noites em Siena com passeios para Chiantigiana e Vald´Orcia 3 noites em Roma Minhas perguntas são: o roteiro é bom? Farei meus deslocamentos de trem e ônibus. Não posso beber, por isso não faço questão de visitar vinícolas... Deixei de fora a Costa Amalfitana porque viajo em março e, pelo que li, não vale a pena por ainda estar frio. É isso mesmo ou vocês fariam alguma adaptação no roteiro para encaixar? Obrigada! Citar Link para o comentário
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 8, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 28 minutos atrás, silvana.weaver disse: 2 noites em Milão 2 noites em Turim (para ver o Museu do Cinema) 3 noites em Veneza 3 noites em Florença com passeio para Pisa 3 noites em Siena com passeios para Chiantigiana e Vald´Orcia 3 noites em Roma Não gosto desse estilo, é particular. Eu preferiria em 16 dias escolher 03 cidades para fazer de base e conhecia outras próximas no esquema bate e volta... Por exemplo: Você fica 02 noites em Milão e no 3º dia você vai para Turim ... Geralmente o check in abre as 14:00... você perde um precioso tempo para esperar ou vai ter que deixar malas em guarda volume de estações ou salas de bagagem dos hoteis/hosteis... o que não deixa de ser um transtorno. O primeiro dia em cada cidade envolve todo um processo de adaptação... Tem a questão do arruma e desarruma mala... dos deslocamentos hospedagem-estações / estações-hospedagem carregando mala ou mochila... é complicado a cada 02 ou 03 dias trocar de cidade... com 10 dias estará cansada dessa rotina... Pouco tempo em Roma! 2 Citar Link para o comentário
Membros silvana.weaver Postado Outubro 8, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 Obrigada por ajudar! Vou olhar a disponibilidade de trens e ônibus, fazer essa adaptação e submeto novamente. Citar Link para o comentário
Membros silvana.weaver Postado Outubro 8, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 Pesquisei as distâncias e mudei meus planos. Fiquei assim: 4 noites em Milão 4 noites em Florença 7 noites em Roma Vou a Pisa, Veneza e Turin no esquema de bate-volta. Melhor? Citar Link para o comentário
Colaboradores renata83 Postado Outubro 8, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 Adoro cidades-base e esquemas de bate-volta, pois arrumar mala e trocar de hospedagem gasta muito tempo em horário nobre... mas dito isto, Veneza não é muito longe neste seu esquema? Vai sair de qual cidade para lá e vai do que? Mais de 2h30 de Milão e ainda mais das outras... por trecho... De qualquer forma, achei 2a opção muito melhor do que a 1a. 2 Citar Link para o comentário
Colaboradores renata83 Postado Outubro 8, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 8, 2018 mas não deixe nossa opinião mudar seu roteiro, se vc não concordar. se achar que correria é seu estilo, que quer "conhecer" varias cidades a noite, manda bala. Definitivamente tem gente que adora viagem no estilo inicial sugerido. Principalmente se for 1a viagem sozinha na europa e vc tiver folego para isso. quando se quer visitar tantos locais, dormindo ou no esquema bate-volta, tem que estudar DIREITO o transporte. o que pretende fazer em cada local. se vai estar aberto no horário que vc vai estar lá (por exemplo se quer jantar ou conhecer a noite de algum local e como voltar depois) E tem que ir sabendo que não vai realmente conhecer nada direito. Só as atrações principais. Eu demorei muitas viagens para resolver ficar mais do que 5 noites em 1 cidade. Atualmente raramento fico menos de 5 em algum local. 2 Citar Link para o comentário
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 9, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 18 horas atrás, silvana.weaver disse: 4 noites em Milão 4 noites em Florença 7 noites em Roma Vou a Pisa, Veneza e Turin no esquema de bate-volta. Melhor? Muito melhor!! Sei que é pessoal, mas vou da minha opinião: Ao invés de Milão faria Base em Veneza... Diminuiria 01 ou 02 dias em Roma Para de Florença fazer Cinque Terre, mas é uma sugestão pessoal para você possa pesquisar sobre e formar seu pensamento... Estou pensando em fazer algo parecido em 2019.... exceto Roma que ja conheço. Meu plano é fazer Veneza, Genova, Cinque Terre e ir descendo pelo Sul da França (inicialmente Nice e Marselha)... até chegar na Espanha para visitar meu irmão em Palma. 2 Citar Link para o comentário
Membros silvana.weaver Postado Outubro 9, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 Pessoal, primeiramente agradeço muito pelas dicas! Comprei minha passagem com medo das flutuações do dólar. Vou pela Alitália, paguei BRL 10 x 274. Decidi tentar o seguinte: Milão 3 noites Veneza 3 noites Florença 3 noites Roma 4 noites e o dia inteiro da ida, porque meu vôo sai às 21.30. Decidi viajar com uma mala P e uma mochila para não sofrer tanto com os deslocamentos. Em Roma, que dizem que é um escândalo para comprar roupas, compro uma mala G barata, encho de compras e despacho na volta ao Brasil. Vou ver agora hospedagem. Citar Link para o comentário
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 9, 2018 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 1 hora atrás, silvana.weaver disse: Roma 4 noites e o dia inteiro da ida, porque meu vôo sai às 21.30. Que horas esta previsto para você aterrizar em Roma? Vai fazer alguma conexão? Citar Link para o comentário
Membros silvana.weaver Postado Outubro 9, 2018 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2018 2 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Que horas esta previsto para você aterrizar em Roma? Vai fazer alguma conexão? Rafael meu vôo de volta para o Brasil sai às 21.45 h. do aeroporto de Fiumicino. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.