Ir para conteúdo

5 dias em Arraial d'Ajuda + Trancoso + Caraíva (sem carro)!

nani.etc

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Considerando o seu relato eu e minha esposa também encaramos Arraial/Trancoso/Caraiva sem carro.

Dá um boa economia e realmente não faz falta. Nós gostamos de andar a pé, então foi ótimo.

Aproveito para atualizar o valores de alguns trajetos baseados em nossa viagem em abril/2022.

Taxi aeroporto-balsa R$ 30,00

99 aeroporto-balsa R$ 11,00 (Uber esta mais difícil de ter disponibilidade)

Taxi balsa-Arraial R$ 40,00 (pergunte o valor antes de entrar)

Van Balsa-Arraial R$ 5,00

Van Arraial-Trancoso R$ 15,00

Van Arraial-Caraiva R$ 50,00

Valeu pelas dicas!

• Membros
Postado
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliano SNesses que você colocou van,há ônibus da Águia Azul também. Mais barato e menos cansativo. 

Fabiano, tem a opção de ônibus sim. É um pouco mais barato, dá para ver os valores no site da viação Águia Azul. Eu só peguei o ônibus de Arraial para a Balsa ($ 3,50). Apesar de ser uma viação, os ônibus são tipo circular, não tem conforto, chacoalha muito mais que a van e andam com as janelas abertas, então sem o ar condicionado.

Se for necessário uma economia, entre Arraial/Tracoso e Arraial/balsa, acho tranquilo o ônibus, pois a estrada é asfaltada. Agora pra Caraíva é terra, então o trajeto vai ser sofrido. Além do fato do ônibus ir parando e demora muito mais a viagem. De Arraial para Caraíva informaram que pode demorar até 1:30h à mais que a van.

No dia que fui para Caraiva, choveu muito na noite anterior e caminhões ficaram atolados na estrada, interrompendo o trânsito. As vans conseguiram fazer um caminho alternativo por fazendas e fomos para Caraiva. O ônibus ficou parado. Era para chegar no meio da manhã e só foi chegar no final da tarde. 

Mas de qualquer forma não deixa de ser uma alternativa mais econômica!

• Membros
Postado

Conheço demais, tenho casa em Porto e jamais peguei essas vans.Para mim,são tão péssimas como as das favelas do Rio.Os ônibus são velhos, porém essas vans estão, em sua maioria, caindo aos pedaços. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...