Membros luviajandor Postado Outubro 8, 2018 Membros Postado Outubro 8, 2018 Ola Companheiros, As dúvidas a seguir são para quem particularmente já viajou pela RAM ou esteve em situação situação parecida. Já viajei pela RAM para Madrid e fiz conexão de 4 horas em Casablanca. Foi tudo tranquilo. Estou procurando passagem do Porto (Portugal) para o Rio de Janeiro e no dia pretendido a RAM me oferece um voo com conexão em Casablanca de apenas 1:10 horas. Esse tempo é suficiente? No caso de o voo do Porto atrasar, o que acontece? Grato. Citar
Membros 111111 Postado Outubro 8, 2018 Membros Postado Outubro 8, 2018 1 hora atrás, luviajandor disse: Esse tempo é suficiente? Em teoria dá tempo e se tiver passageiro em transito de conexão já no aeroporto, eles costumam esperar alguns minutos, mas a revista durante a conexão em Casablanca é particularmente rígida e demorada, e pessoalmente eu tentaria evitar uma conexão tão curta, você até pode conseguir passar por tudo sem problemas, mas será "com emoção", rsss 1 hora atrás, luviajandor disse: No caso de o voo do Porto atrasar, o que acontece? Se tiver passageiro em transito para a conexão, geralmente eles esperam alguns minutos para ver se o passageiro consegue chegar, por que é muito mais barato atrasar o voo 30 ou 40 minutos, que geralmente podem ser recuperados voando um pouco mais rápido, do que providenciar hotel e alimentação para o passageiro. Mas se mesmo assim você não conseguir chegar a tempo devido ao atraso no voo do Porto,desde que não seja atraso meteorológico, e se comprou os dois trechos juntos, eles tem que lhe colocar no próximo voo disponível, que no caso do Rio, pode ser 2 dias depois, e lhe pagar hotel e alimentação enquanto isto. Se você não tiver compromisso, logo após a sua chegada, sem grandes problemas esperar 2 dias, mas se tiver que trabalhar, já pode arrumar dor de cabeça na sua empresa por causa destes 1 ou 2 dias de atraso... Mas se for atraso meteorológico, a legislação Europeia e Marroquina não obrigam a arcar com estes custos, mas as empresas geralmente fazem de boa vontade, então mais um motivo para evitar conexões curtas sempre que possível. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.