Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Abril 27, 2011 Autor Colaboradores Postado Abril 27, 2011 ai fonseca blz !! então brother no terreirão eu sei que tem agua , mas acho que subinndo pelo lado mineiro deve ser o ultimo ponto !! do lado do ES o ultimo acampamento onde se chega com o carro é o casa queimada !! depois dele subindo ainda existe outro ponto de agua no meio da subida !!! falow !! Citar
Colaboradores amorminofonseca Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 Oi Bruno, obrigado pela informação! Agora é só esperar até Julho e ir lá conferir os picos. Abrraços, Citar
Membros CHUREQUY Postado Maio 19, 2011 Membros Postado Maio 19, 2011 então galera o grande dia ta chegando... finalmente. como ja disse minha ideia é subir na lua cheia de julho mas... será que vale a pena com tantas pessoas disputando o parque? sem querer ser egoista mas já sendo (rss) eu num grado de multidão nesse tipo de situação ta ligado... o lance msm é curti a natureza, o contato ta ligado... problema d povão é q tem uns nego q num precisa nem comenta q vcs já tão ligado!!! mas tem tbm que eu to na pilha da lua + frio saco!!! e então o que vcs acham??? sobre a água... eu recarreguei meu cantil bem perto do pico mas foi em janeiro neh... daí num sei se agora q é epoca de seca vai rola as msmas nacentes... melhor garantir o suprimento de água no terreirão msm... salve galera!!! Citar
Colaboradores amorminofonseca Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 Fala pessoal! Pois então, com relação a lua cheia em Julho, entrei em contato com o parque e os campings já estão todos reservados para esta data (15-17), ou seja, não tem vaga. Consegui fazer a reserva de camping no Terreirão nos dias (22-24). Se alguém for para lá neste período de Julho é melhor reservar o quanto antes, senão corre o risco de não encontrar vagas no camping! Citar
Membros CHUREQUY Postado Maio 19, 2011 Membros Postado Maio 19, 2011 então entre o post de hoje mais cedo e agora eu fiquei só pensando e pensando e pensando... resolvi q é melhor ir no meio da semana... amanhã mesmo eu ligo e tento fazer a reserva a ideia é marcar pro dia 13 ou 14/06 dependeno de rola ta ligado é isso... salve!!! cambio... Citar
Membros CHUREQUY Postado Maio 24, 2011 Membros Postado Maio 24, 2011 ta marcado 13, 14 e 15/07 pra eu i meus camaradas... agora é fechar a lista de itens a levar ensacar td e bora pra berada da estrada puxa dedo salve galera... Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 25, 2011 Autor Colaboradores Postado Maio 25, 2011 e ai CHUREQUY !! é com certeza foi a melhor escolha em ir dia de semna ai vc não vai pegar a "muvuca " de fins de semna e feriados !! quando estive por foi assim tambem não tinha ninguemmm foi muito legal !! fim de semana e feriado é ate dificil vc tirar uma foto e não sai ninguem de fundo falow Citar
Membros Alexzaidan Postado Junho 4, 2011 Membros Postado Junho 4, 2011 (editado) E ai galera, blz? vou fazer o pico da bandeira dia 30 de julho. E a primeira vez mas não to afim de pegar guia pra cortar gastos, a mulher do parque disse que vai ter muita gente no dia e é só seguir a procissão Mas tava querendo saber se alguem tem os pontos no gps das principais atracoes do parque, ai é só jogar no meu gps e correr atras Vlw Editado Junho 5, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Junho 4, 2011 Autor Colaboradores Postado Junho 4, 2011 e ai Alex blz !! não precisa mesmo de guia é muito facil a navegação ate pra subir a noite é tudo bem marcado !!! e se for em feriados é so segui o "FLUXO " !! então brother marcações no GPS não tenho não , mas no parque existe placas para quase todas as cachus tanto do lado MG quanto do ES e la em cima é mais facil ainda , de um lado bandeira e calçado do outro cristal !! vai com tudo !!!! falow !! Citar
Membros Wéslei Uhlig Postado Junho 17, 2011 Membros Postado Junho 17, 2011 Fala rapaziada...tudo tranquilo... Gostaria de uma informação/relato de vocês. Neste inverno vou pela 4° vez ao Pico da Bandeira, sendo que todas as outras 3 vezes eu fui pelo lado capixaba. Com relação ao lado mineiro: - o acesso de carro é tranquilo? A estrada é com bloquestes ou não? - o acampamento da tronqueira é tranquilo? - O visual é bacana? - qual é o tempo médio de caminhada da tronqueira até o terreirão e do terreirão até a tronqueira? Pra eu ver o nascer do sol no pico da Bandeira preciso sair do terreirão + ou - em qual horário (01:00 ou 02:00 ou 03:00)? Valeu galera... Wéslei Uhlig. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.