Membros Leandro C Postado Setembro 16, 2010 Membros Postado Setembro 16, 2010 (editado) Olá pessoal!!!! Segue um relato da viagem que fiz com meu compadre Thiago do dia 17 ao dia 26.08.2010 Resolvemos sair da capital do Paraná (Curitiba) onde moramos para conhecer uma parte de nosso grande e belo Brasil, então peguei minha Fan e meu compadre pegou sua Twister e olhá só o que rolou: Saimos de Curitiba no Paraná, passamos por São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás entre outras cidades intermediárias... era muita estrada, paisagens, capitais de vários estados e agora muita saudade... Essa foto é da quilometragem inicial da viagem, vejam ao final do relato a foto da quilometragem final e façam as contas... Essa viagem começa em Curitiba, com Leandro, eu com uma Honda CG-125 e meu compadre Thiago com uma Twister 2007. Fomos de Curitiba para São Paulo sentido litoral, entramos em Peruíbe indo sentido Santos, Guarujá, Bertioga e engrenamos na Rio-Santos. Curtimos muito as paisagens do litoral Paulista, pois são maravilhosas. Dormimos a primeira noite em uma cidade na serra perto de São Sebastião onde passa a rodovia Rio-Santos quando totalizamos cerca de 500Km rodados. Outro dia continuamos, passamos em Aparecida do Norte para visitar a Maravilhosa Basílica e comprar algumas lembranças e seguimos pela Dutra até o Rio de janeiro. Chegamos a tarde no Rio, visitamos o Cristo Redentor, uma experiência muito gratificante, andamos um pouco na cidade e passamos por enormes túneis, atravessamos a grandiosa ponte Rio - Niterói e dormimos adiante nas proximidades de Itaboraí, sentido ao estado de Espírito Santo, depois de mais uns 500 e poucos Km rodados. Outro dia estavamos seguindo para Vitória em Espírito Santos, chegamos na parte da tarde, dedicamos quase dois dias para passear na cidade e tirar algumas fotos. A cidade é maravilhosa muito linda, pois era nossa intensão conhecer esse lugar. Passeamos em parques e praias, subimos morro e atravessamos a Terceira Ponte, onde liga Vitória a Vila Velha, fenomenal. Quando vimos já estavamos mais de 1.500 Km longe de Curitiba. Resolvemos passear no parque Moscoso, bem no centro de Vitória pertinho do hotel em que ficamos. Eu, Leandro E meu Compadre Thiago Assistimos uma pequena roda de Capoeira No outro dia um passeio em pontos turisticos: Uma volta na Terceira Ponte onde liga Vitória à Vila Velha: Uma pequena trilha para subir o Morro do Moreno, onde temos uma visão maravilhosa do mar e da Terceira Ponte: Resolvemos entrar no Estado de Minas Gerais, fomos para Belo Horizonte, lá se vai mais uns 550 Km. Partimos rumo BR 040, Brasília, passamos por Felixlândia e a estrada foi uma das que mais curti, pois há umas retas espetaculares, muito legal para um passeio de moto, algumas retas chegaram a dar 5 Km. De B.H até D.F rodamos cerca de 650 Km Passamos pela divisa de MG - GO em Cristalina, atravessamos um pedaço do estado de GO e chegamos em Distrito Federal. Visitamos a cidade, uma das mais organizadas que passei, muito boa, realmente um exemplo de organização. Paramos para dormir em uma cidade chamada Candangolândia, No outro dia recomeçamos, entramos novamente em GO para chegar em Goiânia, visitamos a agitada e bela cidade e decidimos ir adiante. Passamos por Itubiara, entradas para Uberaba e Uberlândia, logo chegamos na divisa de estado de GO e MG. Paramos em Prata em Minas Gerais para dormir depois de mais uns 500 a 600 Km, e continuamos rumo a São José do Rio Preto no interior de SP, dai para Marília e Ourinhos, logo avistamos nosso Paraná!!!! Entramos no estado do Paraná por Jacarezinho, depois Santo Antônio da Platina, Castro, Ponta Grossa e Finalmente Curitiba!!!!! Com nossos 4.642 Km mais bem aproveitados em 09 dias de viagem e com passeios em vários estados e em suas capitais. E para quem não sabe o que é viajar de 125, não tem segredo nenhum, se for para passear não tenha pressa, o importante é aproveitar bem o passeio ir na calma e cuidar bem de sua motocicleta, sempre revisando, ajustando e lubrificando e pode ter a certeza que você irá sempre adiante. Informações sobre a viagem e dicas pode deixar perguntas no meu e-mail: leandro-cipriano@hotmail.com, eu retornarei com as respostas. Tenho inúmeras fotos da viagem, aprendi muito com essa aventura e pode ter a certeza que essa é somente a primeira de muitas, pois quem vai a primeira vez vai querer ir a segunda e assim por diante. Fico muito grato em passar essas informações, pois sei que para alguém essas palavras poderão servir de apoio a alguma viagem. Grande abraço a todos que tiraram algum proveito dessas informações e pé na estrada!!!! Foto da quilometragem final, na garagem de minha casa: 4.642 Km rodados. Editado Janeiro 12, 2011 por Visitante Citar
Membros 0verlook Postado Setembro 17, 2010 Membros Postado Setembro 17, 2010 É uma bela aventura! Sou de curitiba também, e sou apaixonado por bicicletas '-' meu primeiro relato ainda está pra sair. É melhor analizar tudo para tudo sair bem e legal, boa sorte. msn: grupotkn@hotmail.com Citar
Membros thiagonfn Postado Setembro 18, 2010 Membros Postado Setembro 18, 2010 É compadre esta aventura fica na saudade, Assim como a cultura, o povo e o brilho de cada cidade onde passamos, Cada parada para pedir informações, cada Km rodado, cada hotel por onde passamos a noite, Mas a vida é assim, cheia de momentos bons que vem e passam e nos restam às lembranças, E é nestes momentos que temos que lembrar em "fases" ruins, Espero que esta viagem de pouco mais de 4.600Km seja apenas um aperitivo de muitas outras. Abraços e até a próxima Citar
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 18, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2010 Leandro Parabéns pela bela viagem e pelas experiências adquiridas. Você fez algum planejamento para essa trip? (pelo amor não me diga que não planejou!) Conta aí pra gente como foi. By the way, sou de São José do Rio Preto, onde você passou antes de ir para região de Marilia. Intééé Citar
Membros mkk Postado Setembro 20, 2010 Membros Postado Setembro 20, 2010 O loko, que viagem, tudo isso numa CGzinha! Muito bacana mesmo. Citar
Membros Gilmar Kreitlow Postado Setembro 20, 2010 Membros Postado Setembro 20, 2010 Leandro, Parabéns! Quando passar por aqui (Vitória - ES) me avise. Gostaria de participar de uma aventura dessas. Abraços, Citar
Membros ballab Postado Outubro 17, 2010 Membros Postado Outubro 17, 2010 Leandro, o bacana da viagem é vocês conseguirem extrair o máximo da liberdade sem fazer loucura. A liberdade de sair, sim, sem planejamento, sem destino, sem programacao, sem hora para chegar, mas respeitando os limites da máquina, as regras do caminho e principalmente sem perder o prazer, andando longe do stress. Parabéns aos dois e viva a vida.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.