Membros BiaB Postado Agosto 10, 2012 Membros Postado Agosto 10, 2012 Até que dá pra se comunicar só com o inglês, mas não é a coisa mais fácil do mundo. Tirando Frankfurt, nas outras cidades em que estive, a grande maioria só falava alemão (ou fazia questão de não entender o inglês). Nurnberg eu fui ano passado, pro festival Rock Im Park. Fiquei 3 dias, por causa do festival (ia pra lá de trem no fim da tarde e ficava até bem de noite), e conheci a cidade toda nos outros horários. Queria ter me hospedado no Hi Hostel do castelo, mas ele estava fechado pra reforma :'( Acabei ficando no City Hostel, filiado à Hostelworld e achei meio acabadinho. Café da manhã é pago à parte (4 euros por dia, quando fui), mas a localização é boa. Nurnberg é uma cidade muito agradável, vc vai gostar. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 13, 2012 Colaboradores Postado Agosto 13, 2012 Nossa, sério que isso aconteceu com vc Bia? Eu acho que na Alemanha NENHUMA VEZ a pessoa não sabia falar inglês comigo. De qualquer forma uma dica é tentar se comunicar com pessoas mais jovens, principalmente na França isso faz bastante diferença. =] Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Agosto 25, 2012 Autor Membros de Honra Postado Agosto 25, 2012 Dá pra se comunicar só com inglês em qualquer lugar da Alemanha, não precisa se preocupar. Quanto ao tempo eu realmente não sei porque não conheço Nurnberg. =] Se voce usar palavras com Por favor e assim as pessoas vao lhe respodner mesmo que em um ingles basico..se vc chegar direto ja perguntando...eles consideram faltad e educacao e vao fazer deconta que nao entendem vc.... Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 28, 2012 Colaboradores Postado Agosto 28, 2012 Bom, eu pergunto em alemão, mas com nenhum dos meus amigos isso aconteceu. Provavelmente eles foram educados. =] Citar
Membros miiyang Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Pessoal, viajarei em janeiro pela Europa e um dos percursos que farei é o seguinte: Munique - Nuremberg - Praga. De Munique a Nuremberg irei de trem. De Nuremberg a Praga irei de ônibus, da empresa D Bahn. Alguém sabe como faço pra pegar o ônibus na estação de trem de Nuremberg??? Estou desesperada pois tenho apenas 15 minutos e estou com medo de não encontrar o ônibus a tempo, de me perder com as placas e etc. Se alguém tiver uma dica de como chegar nesse ônibus vai me ajudar demais. Help! Citar
Membros miiyang Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 Pelo que lembro, em Nuremberg os ônibus da DB param bem frente a entrada/saída principal da estação, então basta você desembarcar do trem, achar a saída principal, que o seu ônibus estará esperando na frente da porta... Opa, se for assim é mais fácil! rsrs Muito obrigada pela dica! Citar
Membros VonScheibler Postado Janeiro 27, 2015 Membros Postado Janeiro 27, 2015 Na Alemanha, só tive problemas com inglês quando fui comer em um restaurante em uma cidade pequena do interior, ninguém ali falava inglês, mas como estava acompanhada, não foi grande problema. Cidades grandes como Berlim, Stuttgart, Munique, etc. a maior parte do pessoal do setor de serviços (hoteis/hostels, restaurantes, museus) fala inglês. Alguns museus e castelos que visitei só tinham informação nos murais e guias em alemão. Às vezes, ofereciam audioguia em inglês, mas nos textos nas salas e paredes, só alemão, como é aqui no Brasil (é difícil achar um museu fora de Rio e SP que tenha informações em inglês). Nuremberg é uma cidade cheia de História. Quem gosta de cidade medieval pode explorar o centro antigo, os subterrâneos, o castelo. Quem, como eu, se interessa por questões de segunda guerra e domínio nazista, Nuremberg também é um prato cheio, não apenas por causa dos famosos Julgamento de Nuremberg. A cidade teve muita importância para a Alemanha Nazista, pois sediava as convenções do Partido e, por isso, vemos em Nuremberg vários exemplos da arquitetura nazista. Hitler ambicionava transformar Nuremberg na Roma de seu tempo, sede dos futuros Jogos Olímpicos da Germania e, para isto, diversas estruturas começaram a ser construídas - apesar da maior parte nunca ter sido acabada. Entre essas, cito o "Estádio Alemão", inspirado no Circo Máximo, e o "Kongresshalle", inspirado no Coliseu. Este último, mesmo inacabado, foi transformado no Centro de documentação no complexo do Congresso do Partido Nacionalista. Este museu conta com uma riqueza incrível de detalhes o antes, o durante e o depois da disseminação do nazismo na Alemanha. Afirmo que, só por esse lugar, a cidade já vale a visita. :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.