Membros Vinícius Camargo Postado Agosto 8, 2011 Membros Postado Agosto 8, 2011 ow joycebruja, tudo certo? quanto tempo já né?! tu acredita que conseguiram outra pessoa pro meu lugar lá no estágio? haha eu nem fiquei tão triste assim... estou olhando um estágio na Índia agora, enfim, pra algum lugar eu vou! lembra que eu tinha comentado que falei com o um cara de lá? então, foi através do couchsurfing que eu falei com ele, não vou publicar o nome dele por motivos óbvios, mas achei interessante a ideia de compartilhar o que ele respondeu, então lá vai: "Berlin é uma cidade relativamente barata, então se vc ta falando de 400 Euros, dá pra viver apertadissimo. Aluguel aqui em WG (república) gira em torno de 200-300 euros o quarto, talvez vc consiga um pouco mais barato. Da pra comprar uma bike por tipo 30-40 euros e não pagar transporte publico. E o resto é alimentação, acho que com uns 150 euros da pra fazer uma boa feira pro mês. Mas isso é para uma vida regradissima, sem sair, sem viajar, sem nada. Eu não acho realmente que valha a pena. Mas é sua decisão. Sobre os bicos, tudo depende do quanto de alemão vc fala. Quanto mais alemão vc falar, mais oportunidades vc tem. Uma boa base de inglês é imprescindível, mas falar alemão facilita as coisas. Porque aqui todos falam alemão, é a língua do país. Isso que você sobrevive bem só com inglês aqui é meio lenda. Dá pra viver só com inglês? Sim. Mas é a mesma coisa de viver só com 400 euros por mes. Que dá, dá. Mas é uma vida de merda. Outra coisa é o visto. Vc vem com visto de estudante? De turista? Vc consegue emprego, mas é mais um complicador se vc nao tiver um visto válido. Vc vai ter que achar alguém que queira te contratar sem alemão e sem visto, entende? Tipo, parece que to negativo mas é que berlin é uma cidade sensacional, incrível, e se vc decidir vir morar aqui, venha aproveitar o quao incrivel essa cidade pode ser. Não venha para ter problemas, uma experiência negativa e ter más recordações da cidade." um abraço! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 8, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2011 vcamargo Foi ótimo vc colocar mais essa opinião, veio apenas reforçar o que já havia dito aqui. Gostaria de abrir um parêntese, , o site mochileiros.com é voltado ao turismo, informações referentes a estudar e trabalhar no exterior sugiro que procurem por fóruns ou sites especializados nos assuntos. Citar
Membros Edu_Mourao Postado Dezembro 23, 2011 Membros Postado Dezembro 23, 2011 Pessoal, abri outro tópico sobre um mochilão que farei para o Leste Europeu em fev e mar/12. Durante esta semana descobri que minha banda favorita fará um show numa cidade chamada GERA, na ALemanha, cerca de 2,5hs de Berlim (estarei em Berlim 09/03). Alguém por um acaso conhece esta cidade? Ou algum lugar legal próximo? Ja comprei o ingresso e reservei o hotel, queria aproveitar para ir algum lugar interessante, turístico na região... Obrigado!! Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Agora fiquei confuso, pela resposta anterior aqui no tópico. E precisa de visto pra ir a Alemanha? Alguém aí me responda, por favor, porque estou pensando em ir em Maio/2012 e eu não tenho visto pra Alemanha. Citar
Membros Patricia Luck Postado Dezembro 28, 2011 Membros Postado Dezembro 28, 2011 Sérgio Não há necessidade de visto de turista para a Alemanha, é só apresentar o passaporte válido por 6 meses além da data da sua viagem (além dos outros documentos necessários, é claro).... Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Dezembro 30, 2011 Membros Postado Dezembro 30, 2011 Ah! ok, obrigado Patricia. É que o VCamargo postou algo fora de foco, como frisou a Joycebruja. É que eu li meio rápido e fiquei apreensivo. Entendi. É como a Joycebruja observou não é bom postar assuntos desfocados pois causa confusão, eu já estava achando que teria q tirar algum tipo de visto. Citar
Membros SCHH Postado Janeiro 6, 2012 Membros Postado Janeiro 6, 2012 Olá a todos. Gostaria muito da opinião de vcs sobre o roteiro de minha viagem para Europa em 2012. Dia 1 – Munique Dia 2 – Munique/Füsser/Munique Dia 3 – Munique (ida a Schönau - lago Konigssee) Dia 4 – Munique/ Viagem a Praga de noite Dia 5 – Praga Dia 6 – Ida a Cesky Krumlov Dia 7 – Praga /Viagem a noite para leipzig Dia 8 – Leipzig (viagem p/ Berlim a noite) Dia 9 – Berlim Dia 10 – Berlim Dia 11 – Berlim Dia 12 – Viagem a Colônia Dia 13 – Koblenz (Passeio pelo Rio Reno) Dia 14 – Viagem a Luxemburgo pela manhã e viagem p/ Bruxelas a tarde Dia 15 – Bruxelas Dia 16 – Viagem a Amsterdam / Amsterdam Dia 17 – Amsterdam Dia 18 – Amsterdam Dia 19 – Amsterdam Minha maior duvida é em relação a Koblenz, pois me falaram que o passeio pelo Rio Reno é imperdível. Vale realmente a pena? Em relação ao tempo nos lugares, acho que está ok, o q vcs acham? Particularmente eu não irei a museus por exemplo, o que já poupa mt tempo em alguns lugares. E em Leipzig a idéia é só passar um dia mesmo, lá é a origem de minha família, nao tenho como não ir! Já anotei os horarios de trem que pretendemos usar, e estamos querendo comprar o Eurail Pass Germany-Benelux-Czech Republic. Vcs acham válido? E se alguém achar que algum de nossos destinos não é tão legal, e tiver alguma sugestão, agradeço muito!!! Citar
Membros Patricia Luck Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Oi, tudo bem? Já que pediu ajuda, vamos lá: Acho que o início da viagem (Munique e arredores) está bom. Eu particularmente ficaria mais tempo em Munique, é uma cidade vibrante, com muitas opções para os jovens...Vc já tem idéia do passeio que fará no lago Konigssee? Se não estiver nada certo, abra mão e fique esse dia em Munique mesmo. Na Rep. Tcheca: vc vai chegar cansado em Praga. Essas viagens noturnas não são NENHUMA maravilha e para viajar deitado nas cabines particulares vc deve pagar uma taxa extra (além do seu passe). Sem falar que a viagem de Munique a Praga leva apenas 6 horas, ou seja, mesmo que embarque super tarde, vai chegar cedíssimo e super cansado. Para Cesky Krumlov leva bastante tempo, é algo cansativo para fazer em um dia. Sem falar que 3 dias seriam perfeitos para Praga. De Praga para Leipzig são apenas 3:30 de trem. Como vc fará esse trajeto à noite? Esse trecho é BELÍSSIMO, faça durante o dia! De Leipzig até Berlin é super perto. Acho que os dias em Berlin não são suficientes, mas se vc não for a museus, é tranqüilo. Vc vai passar apenas um dia em Colônia? Para o passeio em Koblenz, recomendo http://www.viajenaviagem.com/2010/10/um-roteiro-pelo-reno-e-pelo-mosel-testado-pela-evelyn/ Fique atento às datas em que o passeio é disponível (acho que é só a partir de abril). Vc vai levar 3:30 de Koblenz até Luxemburgo e de lá mais 2 horas até Bruxelas. Não vai ver nada de Luxemburgo...e vai ficar só um dia em Bruxelas... Para Amsterdam acho muito tempo. 3 dias são mais do que suficientes... Minha sugestão? Citar
Membros Patricia Luck Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Continuando... 1 - Munique 2 - Munique - com day trip a Füssen 3 - Munique 4 - Munique - saia de manhã para Koblenz ou outra cidade alemã mais ao norte de Munique 5 - Koblenz - passeio pelo Reno 6 - Koblenz - saia de manhã para Leipzig 7 - Leipzig - saia de manhã para Berlin 8 - Berlin 9 - Berlin 10 - Berlin - vc pode fazer um day trip a Potsdam ou Dresden 11 - Berlin - saia de manhã para Colônia 12 - Colônia 13 - Colônia - saia de manhã para Luxemburgo 14 - Luxemburgo - saia de manhã para Bruxelas 15 - Bruxelas 16 - Bruxelas - saia de manhã para Amsterdam 17 - Amsterdam 18 - Amsterdam 19 - Amterdam Seria uma viagem que eu adoraria fazer....rsrs. Quanto ao passe de trem, eles normalmente NÃO valem a pena. Entre no site da dbBahn e dê uma olhada nos preços das passagens entre as cidades que vc deseja. Eu consigo visualizar tarifas de 29 euros (e na Baviera há o Bayern Ticket onde vc e mais 4 pessoas viajam juntas com apenas um bilhete). Coloque na ponta do lápis. Compre com antecedência. Planeje com cuidado e tente não fazer "maraturismo". Apenas passar por um lugar não te ensina nada. Vc vai se cansar e se estressar (em Praga por exemplo é dificílimo ler placas e facílimo se perder) e vai voltar pra casa sabendo o mesmo que vc sabia antes de embarcar no avião... Boa viagem e mande notícias! Um abraço Citar
Membros SCHH Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Nossa MUITO obrigada pelas dicas! Já estou revendo tudinho! Gostei bastante desse roteiro que vc sugeriu, de fato fica bem menos corrido! Vc acha que o lago Konigssee não é tão válido? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.