Membros costapaulofc Postado Julho 21, 2014 Membros Postado Julho 21, 2014 Ok Adriano, entendido, e mais uma vez obrigado. Abs. Citar
Membros Voyageur Postado Março 12, 2015 Membros Postado Março 12, 2015 Meus caros, já li quase todos os tópicos do grupo e consultei o guia Lonely Planet, mas ainda continuo na dúvida sobre quais cidades priorizar. Irei com minha esposa e temos experiência e espírito mochileiro. Teremos 23 dias e chegaremos por Berlin. Precisaremos cortar algumas cidades, pois está passando o tempo. Vamos alugar carro para fazer alguns trechos (principalmente da rota romântica) e o resto será de trem. Gostaria, por favor, de ajuda. O número a frente é o de dias. Berlim - 3 dias Postdam - 1 dia Dresden - 2 Bamberg - 1 Nuremberg + Harburg - 2 Regensburg + Landsshut - 1 Munique e arredores - 5 – Fussen, Schwangau, Salzburg (museu Mozart), Dachau, Gamisch-Partenkirchen + Lindau Dinkelsbuhl + Rothenburg ob der Tauber - 1 Baden-Banden - 1 Heidelberg + Speyer - 2 Worms + Mainz - 1 Bacharach + Boppard (vinícolas) - 1 Colônia + Bonn (dúvida quanto a elas ?) - 2 Berlim - 2 Obrigado. Citar
Membros marciog18 Postado Março 29, 2015 Membros Postado Março 29, 2015 Voyageur, como não sei exatamente quais são os seus interesses, vou fazer uma sugestão baseado nas minhas experiências. Sugiro tirar: Harburg, Regensburg, Landsshut, Baden-Baden, Bacharach, Boppard e Bonn. O que realmente vale a pena é: Berlin, Dresden, München, Füssen, Heidelberg e Köln. Claro que às vezes há cidades muito próximas em que vale a pena conhecer uma atração ou duas. Aproveite a viagem! Citar
Membros Voyageur Postado Março 30, 2015 Membros Postado Março 30, 2015 Oi Márcio, muito obrigado pela dica. Nesse meio tempo entre a minha pergunta e sua resposta, andei pensando e pesquisando mais, inclusive falei com uma amiga alemã e acabei mudando um pouco mais. Alguns cortes tem a ver com o que sugeriu. Somos um casal de 32 anos com experiência em viagens e mochilões e que gosta de aproveitar o dia, as paisagens, a cultura local. Não somos de balada. Não gostamos tanto de museus e igrejas, mas castelos sim! : ) Não iremos à campos de concentração. Pretendemos fazer uma parte de carro, talvez de Berlin à Munique, passando pelas cidades do caminho e o restante de trem. Ficaremos 3 dias no começo em Berlin e mais 3 ao final. Atualmente está assim: Berlim - 3 Potsdam - 1 Dresden - 2 Bamberg - 1 Nuremberg + Harburg - 2 Regensburg - 1 Landshutt - 1 Munique e arredores - 5 – Fussen, Schwangau, Salzburg (museu Mozart), Dachau, Gamisch-Partenkirchen + Lindau Freiburg (floresta negra e vinhos) - 1 Kufstein (Áustria) - 1 Dinkelsbuhl + Rothenburg ob der Tauber - 1 Heidelberg + Speyer - 2 Berlim - 3 Muito obrigado! Citar
Membros marciog18 Postado Março 31, 2015 Membros Postado Março 31, 2015 Voyageur, eu diria que já houve uma boa enxugada no roteiro e isso não é tão ruim. Eu recomendo muito Köln, mesmo que vcs não gostem tanto de igrejas, mas a cidade é legal. Se for o caso, tirem Regensburg e Landshutt. E se vcs gostam tanto de castelos, dependendo da época que vcs forem, recomendo o passeio de barco de Koblenz a Mainz ou de Koblenz a Köln (verificar disponibilidade), pois aí vc navega no Rio Reno e vê castelos nas margens. Por questões de economia, e claro também depende como vcs vão chegar na Alemanha eu sugiro inverter um pouco a ordem: Chegando por Frankfurt, a sugestão seria: Köln - Mainz - Heidelberg - Freiburg - Munique - Áustria - Rothenburg odT, Nünrberg, Bamberg, Dresden e Berlin/Potsdam. Aí você fecha a viagem com chave de ouro, em Berlin, e não precisa fazer duas reservas. Mas claro, tudo depende por onde vcs entrarão na Alemanha. Boa viagem! Citar
Membros Voyageur Postado Março 31, 2015 Membros Postado Março 31, 2015 Márcio, mais uma vez, muito obrigado, você é muito gentil. Sim, consegui enxugar um pouco, apesar de saber que iremos parar em cidadezinhas no caminho. Respondendo a sua pergunta, nós iremos em maio (primavera) e chegaremos e partiremos por Berlin. A ideia do passeio de barco no Reno me atrai! Vou dar uma olhada. Mas como vc disse, teria que cortar outras. Vc não acha interessante Regensburg, Harburg (Bavaria) e Landshutt, comparada com as demais? Abraço Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 2, 2015 Membros de Honra Postado Abril 2, 2015 Discordo bastante do Márcio. Não sei se ele realmente foi para todas as cidades, mas Landshut é linda e tem um castelo foda! Totalmente diferente do Neuschwanstein, que na verdade sequer é um castelo, é um palácio, que quase não foi habitado e nunca foi invadido, nem foi palco de momentos históricos significativos. O castelo de Landshut (Trausnitz) transpira história, tem quase mil anos! Neuschwanstein é um lindo palácio, arquitetura única, vale muito a visita, mas não tem nem 200 anos. Regensburg também é outra riquíssima em história. Porém, concordo com o colega que é preciso de uns cortes e a sugestão dele sobre o Reno é boa. Em vez de apenas o passeio de barco, fique na região! Tem tudo que você está procurando, não é necessário rodar toda a Alemanha. Visite o Burg Eltz, que fica no Vale do Mosela, pertinho do Vale do Reno. Se trata de um castelo que, na minha opinião, dá de 10 a 0 no Neuschwanstein, incluindo a trilha para chegar até ele, muito mais interessante. Uma das melhores lembranças que tenho da Alemanha foi, no meio da trilha, numa clareira, de repente dar de cara com o castelo. A região do Reno também tem o Marksburg, um dos castelos mais preservados de toda a Alemanha, além do Rheinfels, a ruína mais legal que já conheci. Como já falei aqui no tópico, é a maior concentração de castelos do mundo. Por fim, Reno e Mosela produzem os vinhos mais famosos da Alemanha. Dependendo da época que você for, há vários festivais do vinho acontecendo. O problema é que você está incluindo várias rotas distintas - além de Berlim, Potsdam e Dresden, que ficam lá do outro lado da Alemanha, você tem a Rota Romântica, a Rota dos Castelos, os vales do Reno e Mosela, a Floresta Negra, os Alpes, além de cidades austríacas. Fica inviável. Escolha duas rotas e algumas day trips a partir de Munique. Dado o seu perfil, eu diria para priorizar umas 4/5 noites no Reno/Mosela (Koblenz é uma excelente base, bem no meio dos dois vales), 4 na rota dos castelos (Nuremberg é ótima base, day trip para Rothenburg odT, Bamberg), 5/6 para Munique e arredores. Citar
Membros Voyageur Postado Abril 17, 2015 Membros Postado Abril 17, 2015 Caros Márcio e Marco, obrigado demais pelas respostas. No entanto, eu e minha mulher resolvemos mudar tudo, hehe. Não faremos mais 23 dias de Alemanha, mas vamos pegar uns trechos da Alemanha e depois ir para o leste europeu. Decisão difícil, pois ficar em apenas um país poderia ser uma experiência muito rica. Decisões de viagem nunca são fáceis. Pensamos em fazer o seguinte roteiro: 29/04: Partida 30/04 - Chegada - quinta: Berlim (11:50) 01/05 - sexta: Berlim 02/05 - sábado: Berlim 03/05 - domingo: Potsdam (?) 04/05 - segunda: Berlim 05/05 - terça: Berlim → Dresden 06/05 - quarta: Dresden 07/05 - quinta: Dresden - Munique e arredores - Fussen, Schwangau, Dachau, Gamisch-Partenkirchen 08/05 - sexta: Munique e arredores - Fussen, Schwangau, Dachau, Gamisch-Partenkirchen 09/05 - sábado: Munique e arredores - Fussen, Schwangau, Dachau, Gamisch-Partenkirchen 10/05 - domingo: Munique e arredores - Fussen, Schwangau, Dachau, Gamisch-Partenkirchen 11/05 - segunda: Munique → Viena 12/05 - terça: Viena 13/05 - quarta: Viena 14/05 - quinta: Viena → Bratislava (?) 15/05 - sexta: Bratislava (?) → Budapeste 16/05 - sábado: Budapeste 17/05 - domingo: Budapeste 18/05 - segunda: Budapeste → Praga 19/05 - terça: Praga 20/05 - quarta: Praga 21/05 - quinta: Praga → Berlim 22/05 - sexta: Berlim 23/05 - sábado: Retorno Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Abril 17, 2015 Membros de Honra Postado Abril 17, 2015 O roteiro está bom, talvez um pouco apertado em Viena. Com mais um dia pelo menos ficaria mais redondo - mas essa é uma aproximação média, para um viajante comum. Já a ordem pode ficar melhor. De Dresden é melhor ir para Praga, que é bem mais próxima. Aí você segue - Budapeste, Bratislava, Viena, Munique e Berlim. Se você tiver outras dúvidas quanto ao roteiro, por favor, crie o próprio tópico na seção de roteiros, para não desviar o foco desse tópico, que é só de questões sobre a Alemanha. Abs. Citar
Membros Voyageur Postado Abril 20, 2015 Membros Postado Abril 20, 2015 Muito obrigado Marcos! ps: como faço para pontuar ou curtir as respostas? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.