Membros casagrande88 Postado Maio 17, 2014 Membros Postado Maio 17, 2014 Olá, Procuro dicas de cidades com vida noturna agitada no verâo alemão (mês de agosto). Passei 5 dias em Berlin em 2012, mas a cidade merece mais, dedicare 3 dias pra repescagem e como estou aprendendo a falar alemão gostaria de passar mais 10 em outras cidades. Se puder me ajudar, liste por favor cidades com trânsito de jovens em albergues no verão, vida norturna agitada e opções de passeios históricos (II GM, ou medievais mesmo) ou qualquer informação no sentido, ficarei muito grato. Obrigado Citar
Membros atagui Postado Maio 26, 2014 Membros Postado Maio 26, 2014 Boa tarde Adriano, obrigado pela ajuda e compreensão, seguindo sua orientação consegui aumentar mais 02 dias inteiros na viagem. Agora será de 14 a 24/10. como não pretendo voltar tão cedo, quero fazer um sacrifício e fazer praticamente os pontos mais interessantes da Alemanha. Deixar Berlim de fora me deixaria meio frustrado. Mas não pretendo me alongar em Berlim tb, apenas passar e fazer um rapido city-tour (nada de visita que remeta ao nazismo, Bunker etc), a viajem será mais romântica, Dresden me parecer ser mais nosso perfil. Perdão pela insistência, me ajude no que puder. 1 - Frankfurt 2 - Vale do Reno (conhecer alguns ou principais castelos da Rota dos Castelos) 3 - Colonia 4 - Berlim 5 -Desden 6 - Rota romântica 7 - Rota romântica 8 - Rota romântica 9- Munich 10- volta por Munich Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 27, 2014 Membros de Honra Postado Maio 27, 2014 Se o propósito da viagem é romantismo, saiba que deslocamentos grandes não são nada românticos. Para ir e voltar de Berlim ou você vai perder muito tempo com deslocamentos de trem, ou vai precisar pegar avião, que é outro porre. Infelizmente não pude evitar 3 dias de grandes deslocamentos e foram os únicos dias chatos na viagem. Eu tiraria Berlim e Dresden e dedicaria mais tempo à Baviera e ao Vale do Reno. Acabei de voltar de lá e foram 11 noites dedicadas a estas duas regiões. Teria ficado mais. Os vales do Reno e Mosela excederam todas as minhas já altas expectativas. Citar
Membros atagui Postado Maio 27, 2014 Membros Postado Maio 27, 2014 Ok Adriano e Marcos, vocês convenceram e venceram. Vou alugar carro na chegada e devolvo no aeroporto de Munich. Alterando então ficaria: 1 - Frankfurt 2 - Vale do Reno (conhecer alguns ou principais castelos da Rota dos Castelos) 3 - Vale do Reno 4 - Vale do Reno 5 - Rota romântica 6 - Rota romântica 7 - Rota romântica (Lago Constança - Zurich Suiça?) 8 - Munich 9- Munich 10- volta por Munich Lago Constança e a cidade de Zurich na Suiça parecem proximos de Fussen, será que não valeria um bate volta la?? Agora se puderem e quando tiverem tempo, me ajudem no roteiro dentro desta opção Roa do Reno e Romântica (Hoteis, Bares e restaurantes romanticos, passeios). Uma noite quero dormir no castelo de schoenburg http://www.hotel-schoenburg.com/ , diária cara, mas uma vez na vida não vai nos matar e parece imperdível. Se tiverem outras sugestões de hospedagem romântica por favor, desde já, agradecemos. Descobri neste site a rota Nostálgica de barco que parece legal fazer ao menos essa etapa que sai de Koblen/Rüdesheim http://viagem.br.msn.com/rota-dos-castelos-pelo-rio-reno?page=6 Antecipadamente agradeço a paciência, abçs Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 27, 2014 Membros de Honra Postado Maio 27, 2014 Nesses 3 dias de Vale do Reno creio que você pode usar um deles até o Mosela e conhecer o Burg Eltz, castelo que me impressionou muito mais do que o Neuschwanstein, especialmente pela longa e belíssima caminhada para chegar até ele (coisa que você não precisa fazer, já que estará de carro). Nos outros dois dias, um você faz o passeio de barco e visita um dos castelos, podendo ser as ruínas Rheinfels (que curti demais) ou o Marksburg (castelo medieval totalmente preservado). No outro dia, você vê o outro castelo e conhece as vilas que faltaram, como Bacharach, Saint Goar, Boppard e Oberwesel (onde você quer se hospedar, cidade bem bonitinha). Se esse hotel for caro demais, outra opção é o Burg Stahleck, que fica na famosa Bacharach, a mais bela do Reno. Nesse caso, é um hostel e acredito que todos os quartos sejam compartilhados, dê uma olhada. Quanto ao passeio de barco, recomendo demais. O melhor que já fiz até hoje. Diferente do que diz a matéria, ir de Koblenz até Rüdesheim é furada. Primeiro, porque é no sentido contrário ao da correnteza, a viagem vai demorar muito mais. O melhor trecho fica de Bingen, que fica um pouco antes de Rüdesheim, até Saint Goar, Boppard ou, se estiver muito louco por ver castelos, até Braubach, onde fica o Marksburg. Outros passeios legais - teleférico (tem em Boppard e Rüdesheim), visita a vinícolas, além dos próprios castelos. Na região do Reno e Mosela, ficamos em Cochem, que fica lá ao oeste do Mosela. No seu roteiro não é uma opção boa, vai perder muito tempo. Com relação a hotéis, não ficamos hospedados em Rothenburg odT, mas me parece uma opção legal ficar por lá. A cidade fica bem mais vazia, deve ser mágico caminhar por lá de noite. Não subestime a cidade - é pequena, mas tem vários cantinhos para explorar, não é algo que você vai querer fazer de olho no relógio. Nós gastemos 8 horas, ou seja, um dia inteiro de viagem e poderíamos ter ficado mais tempo. Só as muralhas são um longo trajeto. Não creio que valha a pena ir até Zurique. Não só pela distância, que não é tão perto quanto parece, mas porque está longe de ser das cidades suiças mais interessantes. Deixe para conhecer o país em outra oportunidade. O lago Constança dependendo da sua logística pode ser uma opção - Meersburg costuma ser a cidade que mais impressiona. Dali, pode valer a pena ir até a ilha Mainau, mas talvez isso dependa da época - pesquise. Lembre-se que você não tem tanto tempo assim. Na rota Romântica, eu priorizaria Würzburg (que vai tomar meio a um dia), Rothenburg odT (idem) e Füssen (meio dia para o Neuschwanstein), talvez com breves paradas em Dinkelsbühl e Nordlingen. Se você ainda adiciona o lago Constança, já viu. Citar
Membros Oliveira_BH Postado Junho 28, 2014 Membros Postado Junho 28, 2014 Pessoal, Dúvidas básicas sobre a Alemanha: - É tranquilo ir para lá falando somente inglês? - Teria como dar uma clareada sobre uma forma fácil de ir do aeroporto de Frankfurt para a região de Koblenz e Adenau? Agradeço. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Junho 28, 2014 Membros de Honra Postado Junho 28, 2014 Oliveira, Mesmo em cidades minúsculas não tivemos problema falando inglês, se alguém não souber falar, você pergunta para o próximo jovem que encontrar. No entanto, sempre é legal aprender ao menos as palavras básicas de boas maneiras, as pessoas gostam de ouvir um "guten Tag" ou "Sprechen Sie Englisch?", em vez de sair falando em inglês já no primeiro contato. Sobre o aeroporto, vá em http://www.bahn.de e digite "frankfurt airport" na origem e a cidade desejada no destino, simples assim. O site te dará uma série de opções, priorizando as mais rápidas. Há versão em inglês no topo, não se esqueça de mudar antes de pesquisar. Citar
Colaboradores yalmeida Postado Julho 10, 2014 Colaboradores Postado Julho 10, 2014 Olá,Procuro dicas de cidades com vida noturna agitada no verâo alemão (mês de agosto). Passei 5 dias em Berlin em 2012, mas a cidade merece mais, dedicare 3 dias pra repescagem e como estou aprendendo a falar alemão gostaria de passar mais 10 em outras cidades. Se puder me ajudar, liste por favor cidades com trânsito de jovens em albergues no verão, vida norturna agitada e opções de passeios históricos (II GM, ou medievais mesmo) ou qualquer informação no sentido, ficarei muito grato. Obrigado Apesar de ser uma cidade pouco falada aqui, vale a pena passar o que sei de Hamburgo, a cidade-estado com um dos maiores portos do mundo. Falando em vida noturna, quando estive lá gostei d+++ . A vida noturna de Hamburgo se concentra em St. Pauli, bairro os Beatles tocaram muuuito em seu inicio de carreira. indo neste bairro não deixa de passar na rua mais famosa do bairro, Reeperbahn. Certamente é um lugar que não dá pra reclamar da vida noturna! é bom lembrar que hamburgo fica no norte da Alemanha, portanto no inverno, prepare-se Citar
Membros costapaulofc Postado Julho 19, 2014 Membros Postado Julho 19, 2014 nao tem um valor de 2000 euros e sim valor por dia. mas todos países do tratado varia entre 50 a 100 euros por dia. Oi Jonas, como é isso? afinal com quantos euros em cédulas tenho que ter comigo, caso seja fiscalizado? Os países que pretendo visitar são Portugal, Itália, Áustria e Alemanha. Grato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.