Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Marcos, muito obrigada pela sua ajuda! Nós acabamos mudando de idéia...

Vai ser assim:

1. Vamos de Berlim a Luxemburgo e queremos passar em uma cidade no meio do caminho na ida, para descansar um pouco. Tem que ser uma cidade não muito grande, que tenha atrações concentradas em um mesmo local. Eu cheguei a cogitar Colônia como você sugeriu, mas o preço é beeeem mais caro do que as outras cidades que pensei e queremos fazer um passeio só pela NRW em um outro momento com mais calma. Estou entre uma dessas cidades: Fulda, Göttingen, Magdeburg ou Wiesbaden (não sei se fica muito longe essa última).

2. Aí partimos pra Luxemburgo e vamos ver o show do Pixies. O show é em uma segunda-feira, portanto provavelmente vamos sair de Berlim no sábado e passar a noite de sábado pra domingo no trem, pra chegar em Lux domingo de manhã, mas isso ainda não está acertado. Até porque, pelo que andei vendo, esses trens noturnos são mais caros, não? Vamos pensar ainda qual a melhor opção. Ou até se passamos uma noite em uma dessas cidades.

3. Vamos embora de Lux terça, ainda não está decidido se de manhã, ou a tardinha (depende de quanto tempo é bom pra conhecer tudo) e partimos pra Trier.

4. Depois de Trier, pretendemos passar duas noites em Mannheim ou Heidelberg, porque resolvemos visitar a Popakademie (faculdade que nos interessa) e aproveitar para passear por Heidelberg também. E por incrível que pareça, pesquisando muuuito por alto ainda, hospedagem em Heidelberg parece ser relativamente mais barata do que em Mannheim. Também cogito um bate e volta em Worms, mas não sei se dá tempo/vale a pena.

5. Voltamos de Mannheim pra Berlim, mas passamos por Kassel para conhecer o parque e o Hércules gigante. ::hãã2::

Enfim, não decidimos quanto tempo direito vamos ficar em cada local e nem onde vamos passar a noite. Sugestões são bem-vindas. O único critério é que segunda a noite temos que estar em Luxemburgo (e dormir lá para descansar do show) e temos que estar em Mannheim em dias de semana, por conta da visita à faculdade. No total acho que vai dar uma semana. Também não queremos dormir em muitos lugares, pois estamos fazendo uma viagem low-budget. Em Lux provavelmente vamos ficar no esquema Couch Surfing.

De qualquer maneira, o roteirinho já está mais bem definido. E vamos deixar pra fazer a Mosela em outro momento, quem sabe na Lua de Mel. eheheheh ::love::

Qualquer sugestão/dica/etc será muito bem vinda, como sempre. :D Fico perdida. Alemanha é muito cheia de novidades para mim. A comparação (muito mal feita) com o Brasil, seria: Imagina ir do Rio de Janeiro até Buenos Aires e no caminho, passando pelo interior do Brasil, pudéssemos escolher entre visitar uma catedral gótica, conhecer um castelo ou uma ruína romana, visitar a casa de alguma figura histórica... Claro que a gente ia escolher TUDO! ::hahaha:: Mas não dá, né!

• 3 semanas depois...
  • Respostas 194
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Marcos e demais colegas do fórum, acabamos mudando de idéia de novo. Não vai dar para passarmos mais em Mannheim, pois a faculdade que queremos visitar, só recebe visitas em fevereiro, na semana que é feita pra isso mesmo.

Então, voltamos ao Mosela e Reno. O lado bom é que como programamos uma semana pra tudo, teremos uma semana para essa região.

Ficou mais ou menos assim:

. Luxemburgo - 2 noites (chegamos domingo e vamos embora na terça)

. Trier - 1 noite (chegamos na terça e vamos embora na quarta)

Aí, chega na região do Mosela, fiquei cheia de dúvidas por aqui, vou perguntar, mas antes segue o roteirinho.

. Cochem

. Moselkern + Burg Eltz

. Braubach + Marksburg

. Boppard

. Sainkt Goar

. Oberwesel

. Rüdesheim

- Teríamos de quarta a domingo de manhã para toda essa região do Mosela e Reno. Ou seja, 4 noites.

Aí vem as dúvidas.

. Quais seriam as melhores cidades para dormir e quanto tempo devo reservar pra cada cidade?

. Você (Marcos) mencionou que há uma boa caminhada até o Burg Eltz. Quantos km? É subida?

. Pensei em fazer esse caminho de barco entre St. Goar e Bingen que você mencionou. Isso eu consigo marcar quando chegar lá, ou melhor marcar logo pela internet?

. Aliás, as passagens entre essas cidades, vou fazer um daqueles cartões que você indicou, também. Consigo marcar tudo na hora, ou é melhor fazer antes? Pelo que entendi, tenho que marcar pelo caixa automático lá mesmo na hora, certo? Ou dá pra reservar antes?

Desculpa, são muitas dúvidas! Quero deixar tudo o mais certinho possível para não ter problemas. Inclusive quero já reservar os hotéis/albergues.

Muito muito obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Oi, Mari.

Eu não dormiria em Trier. Sairia de manhã de Luxemburgo, faria uma parada em Trier (pesquise se há lockers na estação; se não houver, deve ser possível deixar as malas no centro de turismo, você pode mandar e-mail pra lá perguntando). De noite, você prossegue para Cochem, dormindo lá.

Fique pelo menos umas 2 noites em Cochem - a da chegada, mais um dia inteiro para Cochem e o castelo de lá e uma esticada a alguma das vilas do Mosela, ou o passeio de barco até Beilstein. No outro dia, você faz o Burg Eltz e o tempo que sobrar você explora a região. De noite, você segue para o Reno. Ou seja, no Mosela, seria a noite de terça, quarta o dia todo, quinta até de tarde.

Nesse site há fotos e detalhes de como é a caminhada até o Burg Eltz. Tem um pouco de subida, mas até idosos costumam fazer.

http://www.bensbauernhof.com/burgeltzfrommoselkern.html

Como disse, na noite de quinta você prosseguiria para o Reno. Aí você fica com sexta e sábado inteiros pra lá, totalizando 3 noites no Reno. Se pudesse usar o domingo, talvez fosse melhor, pois no Reno há mais o que ver.

Quanto ao passeio de barco, você vê isso na hora. Até mesmo porque depende do clima, se estiver chovendo, é melhor fazer em outro dia. Lembrando que pra usufruir do desconto que eu citei (é melhor reler os posts anteriores) você tem que apresentar o ticket de trem.

Abs.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Nossa, obrigada, Marcos! Esclareceu bastante. Obrigada também pelo link sobre o Burg Eltz, estou lendo. Estou aqui justamente comprando as passagens, já estou em Berlim, vou pedir ajuda aos amigos aqui para comprar as passagens. Quais as cidades no Reno são mais interessantes para passar a noite?

• Membros de Honra
Postado

Boppard é a maior do Reno Romântico, no caso de preferir estrutura. Se a preferência for pelas mais belas, Bacharach e Ruedesheim são boas opções, mas eu evitaria essa última porque fica na margem que tem menos atrações. Cidades meio termo entre estrutura, beleza e atrações são Saint Goar e Oberwesel, além de serem mais centrais do que as outras duas citadas.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

pessoal que viajou recentemente,

alguém sabe se a imigração é muito rígida com seguro viagem/saúde?!

estou indo para Munique ver uma coisas de estudo, fico só 20 dias e vou passar o dia todo na universidade... não queria gastar dinheiro com isso

• Membros de Honra
Postado

Acho que o maior problema é passar mal e não ter com o que contar. Ficar na universidade não livra ninguém de problemas de saúde, vai passar mal lá pra você ver como vai ficar o estrago no seu bolso.

• Membros
Postado

@AdrianoLB caso barrem, qual o procedimento? "deportar"? eles dão a opção de vc adquirir ali mesmo no aeroporto?

@MarcosPereira se for coisa simples, na uni mesmo rola atendimento... e se for feio, o seguro de R$300 não vai cobrir - e como tô apertado de grana, 100 euros a mais ou a menos faz diferença

de qualquer forma, obrigado por responderem

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa Tarde Pessoal!

Estarei em Berlim e preciso pegar o voo de voltar para o Brasil que sai de Frankfurt.

Vcs sabem me dizer qual a forma mais barata de se chegar ao aeroporto de Frankfurt? As possibilidades de avião e trem são todas acima de 90 Euros.

Achei um pouco caro se tratando de ser no mesmo pais...sendo que vou de Amsterdã para Berlim por 60 Euros pela EasyJet.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...