Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Vou para a Europa em setembro e um dos países a ser visitado será a Alemanha. Como não lembrar dos carros alemães...

Vamos direto ao sonho de consumo... Eu gostaria de alugar um Porche por um dia para uma pequena viagem próximo a Berlin ou ir a Dresden e devolver o carro por lá... Não sei se é possível devolver um carro especial em outra localidade... Carros comuns, sei que é normal...

Se alguém tiver alguma informação sobre empresas que fazem bons "deals" nesse sentido ou de roteiros interessantes para um dia próximo a Berlin, agradeceria.

Desde já obrigado,

Marcelo

• Respostas 194
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Ola,

Estou planejando minha ida à Alemanha para o mes de julho/agosto.

Pesquisei sobre as cidades e estou optando por conhecer Frankfurt e Berlin, seguindo depois para a Polonia.

Gostaria de opinião quanto ao tempo de estadia em cada cidade.

Estava pensando dois dias em cada, mas nao sei se é suficiente.

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Fique 4 dias em Berlim. Não só por ser uma cidade muito mais interessante do que Frankfurt, em todos os relatos que já li, como Berlim é uma cidade grande o suficiente para merecer pelo menos 4 dias (que provavelmente serão 4 dias incompletos). Frankfurt tem fama mais comercial do que turística.

Por fim, Berlim combina com uma viagem para a Polônia e Frankfurt, nem tanto. De Berlim você terá conexões diretas para Varsóvia e, dependendo do horário, direta também para a Cracóvia.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal,

será que alguém pode me ajudar? Quero fazer um trajeto de Berlim para Luxemburgo de trem em novembro, mas quero aproveitar para conhecer Trier e o Rio Mosela. Alguém conhece mais sobre essa região? Quais cidades são bacanas de visitar próximas dali? Quantos dias em cada uma? Qual a melhor maneira de fazer os trajetos?

Eu encontrei esse site aqui que mostra alguns links para passeios de barco pelo rio Mosela, mas eu nem sei por onde começar, pois não conheço as cidades próximas e não encontro muita informação sobre o assunto. Segue o link: http://www.mosel-radweg.de/en/boat-trips-moselle-river

Enfim, eu queria saber qual a melhor maneira de explorar a região, se é fundamental alugar um carro, ou se dá pra fazer sem carro mesmo.

Nós queremos fazer um passeio econômico, de preferência, e estamos mais interessados em história / arquitetura do que em vinhedos, por exemplo.

Poderíamos sair de Berlim numa sexta a tarde e teríamos até a segunda de manhã pra explorar a região (de onde partiremos pra Luxemburgo). Também daria pra sair de Berlim na quinta, se valer a pena.

Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecida! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Maribah,

De Berlim, vá a Colônia. De Colônia, você pega um trem a Koblenz e, de lá, chega ao restante do Mosela (recomendo hospedagem em Cochem). Isso te tomará um dia inteiro de viagem, de modo que acho interessante fazer um stopover em Colônia. Isso quebra um pouco o cansaço da viagem e permite que você conheça ao menos a famosa catedral. Se sobrar tempo, pode valer a pena outro stopover em Linz am Rhein, uma das vilas mais belas do Reno, que fica entre Colônia e Koblenz.

O Mosela estará meio morto nessa época do ano. O lado bom disso é que a hospedagem, que já é bem barata, estará ainda mais.

Você precisará de pelo menos dois dias completos para visitar o Burg Eltz, Cochem e o castelo de lá e Trier. Vale a pena também o passeio de barco de Cochem a Beilstein.

Dá para fazer tudo sem carro. Você compra o Rheinland-Pfalz ticket na estação e terá direito a ilimitadas viagens de trem pelo Mosela e Reno por um dia. Porém, mesmo os trens sendo relativamente frequentes, você fica presa aos seus horários, enquanto o carro te permite ir aonde quiser, por quanto tempo quiser.

Com mais tempo, dá para conhecer o Reno. Destaques para as ruínas de Rheinfels, em St Goar, o Marksburg, em Braubach, as vilas de Bacharach, Oberwesel e Rüdesheim, além do vilarejo que tem o monastério onde foi filmado O Nome da Rosa, agora me esqueci o nome. O passeio de barco do Reno é mais famoso e o melhor trecho é entre St Goar e Bingen, no sentido Koblenz-Mainz (no fluxo do rio). Para isso no Reno, pelo menos mais dois dias completos.

Pessoalmente, acho mais interessante as regiões do Reno e Mosela do que Luxemburgo (não estive ainda em nenhuma delas, digo baseado nos relatos e fotos). Então se fosse pra tirar dias de algum lugar, seria de Luxemburgo e não de Berlim.

• Membros
Postado

Marcos,

nossa, muito obrigada! Adorei suas dicas.

Sobre passar em Colônia, vou conversar com meu namorado, se ele quiser muito ir, nós vamos. Porque eu já estive por lá, mas ele ainda não. Talvez seja mais bacana passar por Linz, como você sugeriu.

Sobre Luxemburgo, na verdade nós estaremos em Berlim estudando desde setembro e vamos ficar na Alemanha por mais tempo. Compramos ingresso pra um show que nos interessa que vai rolar em Luxemburgo nessa época (novembro), então temos que ir! Pensei em aproveitar a ida para passear por essa região. Por isso, também não há problema em tirar um dia de Berlim.

Suas dicas de qualquer forma vão ajudar muito, incluindo a dica sobre passagem de trem e o tempo ideal para conhecer cada local.

Como sou muuuito ansiosa, acabei fazendo uma pesquisa aqui antes de ver que você tinha respondido, e criei uma lista com mapa dessa região que possui castelos e outros locais que parecem interessantes. Reparei que há algumas cidades que você citou, mas que também há outras diferentes. Será que vale a pena tirar alguma delas que não seja tão interessante do roteiro e incluir outras diferentes? Essa lista tá bem rústica ainda, até porque não acho que dê tempo de fazer isso tudo que está listado. Aceito sugestões!

A ida pelo Reno que eu acho que vai ficar muito longe de Trier, não?

Segue a lista que eu fiz:

1. Koblenz

2. Stolzenfels (castelo) - vai por Koblenz - http://schloss-stolzenfels.de

3. Marksburg em Braubach (castelo)

4. Boppard

5. Ehderburg, em Brodenbach (fortaleza/castelo)

6. Burg Thurant, em Alken (castelo)

7. Burg Eltz em Münstermaifeld (castelo)

8. Burg Pyrmont em Roes (castelo)

9. Cochem

10. Burg Arras, em Alf (castelo)

11. Bernkastel

12. Trier

Link pro mapinha: http://goo.gl/maps/L0MM7

• Membros de Honra
Postado

Entendi. Esqueci de dizer que o Rheinland-Pfalz permite que vocês dois façam ilimitadas viagens de trens regionais pagando apenas um suplemento de 4 euros. E que há mais um suplemento de 2 euros para pagar se comprar o ticket no balcão em vez de nas máquinas. Por fim, mostrando o Rheinland-Pfalz ticket você ganha 20 % de desconto nos barcos da KD.

Se ficar mais de um dia, pode valer a pena comprar o VRM ticket:

http://www.vrminfo.de/en/tickets-and-fares/ticket-offers/leisure-ticket/?style=%5C%5C%5C%5C%5C%5C%5C%27normal#c423

Você pagará 42 euros e terá direito por 3 dias a viajar com seu namorado ilimitadas vezes entre Cochem, no Mosela, e Oberwesel, no Reno. Ou seja, fica de fora basicamente Bacharach e Ruedesheim, no Reno (aí vocÊ compra um ticket extra bem baratinho entre Oberwesel e Bacharach) e o trecho de Cochem a Trier. Esse ticket também dá 20 % de desconto nos barcos da KD.

A questão é que inicialmente você tinha pouco tempo, pelo que entendi. Dois dias. Aí listei o que cabe nesse tempo. Ficando mais, o céu é o limite. Mas é aquela coisa, vai do ritmo de cada um. Depois de um tempo talvez vocês se sintam entediados. Eu por exemplo não planejo menos de 4 noites porque sei que gosto de lugares relaxantes e bonitos assim, cheios de história.

Quanto à lista, você perguntou se o Reno fica muito longe, mas as cidades e castelos que você listou algumas ficam no Reno. Koblenz fica na junção entre o Reno e o Mosela e é uma cidade que foi fortemente bombardeada na segunda guerra e foi reconstruída. Então já fica atrás das inúmeras vilas preservadíssimas no Mosela e no Reno. É a maior cidade da região, sem o mesmo charme das demais, menores. Boppard é o maior vilarejo do Reno Romântico, que é o trecho entre Koblenz e Mainz. Do Reno, é a melhor para caminhar na orla e também é a que tem a melhor estrutura de restaurantes.

Marksburg é o castelo mais preservado do Reno e, por esse motivo, o mais visitado. Os demais também são bonitos, mas a questão é ter tempo e valer a pena visitar. Burg Eltz é um dos mais preservados de toda a Europa e fica no Mosela. Você salta em Moselkern e ainda tem que caminhar um bom pedaço por uma trilha. O castelo de Cochem também é atrativo e conta com um show de falcões.

Bernkastel é uma cidade, que compete com Cochem como das mais belas do Mosela. Mas o acesso via transporte público é um pouco chato, envolve um trem e um ônibus. Desse modo, com pouco tempo, talvez fosse interessante concentrar em outras coisas, pois não será muito diferente do que você já verá em Cochem.

Trier é a mais antiga da região, conta com a Porta Nigra, algumas outras ruínas romanas e a casa onde Karl Marx viveu.

O trecho que você botou do Google Maps não é o que o trem faz. O trem segue o fluxo dos rios, ou seja, para ir do Reno ao Mosela e vice-versa você necessariamente passa por Koblenz.

Daí, você perguntou se o Reno não fica longe de Trier. Fica um pouco. De trem, prepare-se para gastar pouco menos de 2h. Mas se tiver com tempo, isso não é nada. Então tudo vai depender de quanto tempo você efetivamente vai querer investir na região. Se tiver pelo menos 4 noites, você pode experimentar dividir, ficando 2 no Reno e 2 no Mosela. Se vocês curtem hostel, há um no Reno que é num castelo. O nome agora já me esqueci, mas é fácil pesquisar.

• Membros
Postado

Marcos,

agradeço mais uma vez pro tanto de informações que está me passando, estão sendo extremamente úteis. Realmente, quando comecei a me aprofundar na pesquisa, percebi que vale a pena passar um tempo maior por essa região do que eu tinha pensado primeiro. Outra coisa que me intriga, é que não vai estar tão bonita em novembro... será? Uma dúvida que eu tenho, até. Se em novembro ainda dá pra pegar as árvores com as folhas amarelas, ou se já caiu tudo. Porque se já estiver tudo secão, estou pensando até se não vale mais a pena ir direto pra Luxemburgo fazendo um "pitstop" no meio do caminho, tipo em Kassel e voltar fazendo outro, em Fulda, ou em Frankfurt mesmo e deixar pra fazer essa rota mais pro meio do ano que vem, com calma e mais tempo pra dedicar só a isso...

Lógico que o tempo é relativo, eu poderia sair antes de Berlim, ou voltar um pouco depois, mas se essas cidades estiverem já com o visual muito prejudicado por causa do inverno, não sei se vale muito a pena, né? Como será que vão estar nessa época? Eu iria por volta do dia 7/11.

• Membros de Honra
Postado

De nada, Mari. Olha, estive na Alsácia por volta do dia 20/10, ou seja, 15 dias antes e o visual era de outono clássico - tons amarelos, laranjas e vermelhos nas folhas. Não creio que o Mosela, que fica a apenas 200km dali, seja diferente disso 15 dias depois. De todo modo, eu não deixaria de ir pra lá só por conta do visual das árvores. Por mais bonito que seja, o principal de lá é a arquitetura, a história e o visual de inúmeros castelos na beira do rio. Isso não muda em nenhuma época do ano.

Entretanto, uma coisa que você tem que ver é o funcionamento das atrações. Muitas já começam a parar de funcionar a partir de novembro. Isso tem que ver uma por uma. Outro inconveniente é o frio maior e a probabilidade de chuvas.

Sendo Luxemburgo um ponto obrigatório, EU não deixaria de visitar o Mosela nem que seja por um dia. Como disse, certas coisas não mudam em nenhuma época do ano e já precisaria passar por lá de qualquer forma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...