Membros Patricia Luck Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Olá, que bom que consegui te ajudar. É assim mesmo, quanto mais vc ler e pesquisar, mais vc deixa o seu roteiro "redondo"...rsrs Quanto ao lago, eu nunca fui. Dizem que é muito bonito. Dá uma pesquisada aqui no fórum porque tenho quase certeza de que foi aqui que li um depoimento... Em que época vc vai? Muitos passeios não funcionam/não são legais próximos do inverno. Esse saindo de Koblenz eu queria fazer (viajo novamente em março), mas é só a partir de 5 de abril. Tem o site deles com o itinerário, o tempo que leva e os preços (depende de onde vc sobe no barco). Não esqueça de dar notícias! E boa sorte! Abraços Citar
Membros Biamorim Postado Janeiro 10, 2012 Membros Postado Janeiro 10, 2012 Munique o povo é super alegre sim!!!!!!!! Dresden, berlin, Nuremberg, Koln são cidades fantasticas e alegres!!!!!!!! Quanto mais vc desce a Alemana, mais alegre e hospitaleiro é o povo!! Dusseldorf achei frio de fato o povo! Não gostei tb! Mas vale a pena explorar mais a Alemanha!!!!!!!!!! Citar
Membros AndrePmcv Postado Abril 2, 2012 Membros Postado Abril 2, 2012 Pessoal, Boa Noite! Estou em dúvida entre ir para Berlim ou Munique. Gostaria de ouvir a opinião de vcs. Obrigado. Andre Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Abril 2, 2012 Membros de Honra Postado Abril 2, 2012 Andre Isso so depende de vc. Eu gosto das duas cidades, mas Berlim é a capital. Citar
Membros Boleiro_ Postado Maio 14, 2012 Membros Postado Maio 14, 2012 Galera, é tranquilo viajar pela Alemanha (mais especificamente Munique e redondezas) só com inglês? Vou para Munique dia 17 e fico até o dia 22. Não falo uma palavra de alemão, mas tenho um bom inglês. Isso meio que está tirando meu sono, até porque vou viajar sozinho. Fiquei meio cabreiro principalmente depois de uns amigos terem passado MUITO perrengue na Bélgica, onde, segundo eles, só se falava francês. Dá para se virar? Conseguir informações, direções, e tal? As pessoas falam/entendem inglês, mesmo que num nível básico? Vou ter problemas pelo fato de não falar alemão e (sobretudo) estar sozinho? Ou posso ficar despreocupado? Valeu pessoal! Citar
Membros de Honra paulorco Postado Maio 14, 2012 Membros de Honra Postado Maio 14, 2012 (editado) Nos locais turísticos como museus, estações, aeroportos e hospedagens, sempre vai ter um gente falando inglês para te ajudar. Usar o transporte público na Alemanha é tranquilo e, tendo um mapa do sistema, dá para se deslocar em qualquer cidade sem ter que pedir informações. É possível encontrar restaurantes onde ninguém fale inglês, provavelmente você terá que ir em um desses, pois restaurante com cardápio multilíngue pra pegar turista costuma ou ser muito ruim ou ser muito caro. Vai uma dica que vale para qualquer lugar: não chegue num local falando inglês do nada, aprenda a perguntar "Bom dia, você fala inglês?" na língua nativa. Essa simples atitude pode ser a diferença entre alguém falar com você em inglês ou se fazer de desentendido. Editado Junho 6, 2012 por Visitante Citar
Membros Boleiro_ Postado Maio 15, 2012 Membros Postado Maio 15, 2012 (editado) Valeu Paulo! É que é a minha primeira viagem internacional sozinho. Sempre viajei em grupos. Aí rola aquele nervosismo pré-embarque, sabe? Quanto a língua local, já fiz um pequeno vocabulário com as palavras básicas em alemão. É uma ótima dica, de fato. Editado Junho 6, 2012 por Visitante Citar
Membros ausdeutschland Postado Maio 15, 2012 Membros Postado Maio 15, 2012 Também tenho uma duvida! Sou alemã tenho 20 anos e me casei, nós queremos ir pra alemanha (eu e meu marido), mas ultimamente ele está dando para traz, nasci lá, tenho passaporte e rg novos de lá que tirei ano passado. Morei mtooo tempo no Brasil, com minha mae, e meu pai mora lá. Sempre quis voltar a morar lá. Então ano passado fui pra lá, fiquei 10 meses, mas por um problema tive de voltar! Gosto muito de lá, lá eu me sinto em casa! Mas tenho uma duvida, não começei a faculdade ainda, aqui eu gostaria de fazer um curso na area da saúde, e lá na alemanha não é possiviel fazer faculdade, pois nao tenho só o colegial completo, e lá é preciso ainda um pós colegial, que dura até os 21 anos. Então nao é possiviel que eu faça uma facul lá, apenas um curso. Estou com muita duvida, voces largariam o Brasil para se aventurar no país natal (alemanha)? Voces acham que vale a pena eu largar o sonho da facul para me virar lá? Eu não consigo mais dormir com essa duvida, tem dias que fico muito triste, pois fico em duvida se vale largar um futuro pelo meu sonho de sempre? Podem me ajudar? Citar
Membros Olavo G Neto Postado Maio 23, 2012 Membros Postado Maio 23, 2012 Ausdeutschland, Eis uma das coisas que pairam pela cabeca de muito de nos, em certos momentos que precisamos tomar decisoes que vao impactar bastante em nossas vidas. Eu mesmo, estou diante de um momento desse. Sou brasileiro e casado com uma alema. A nossa diferenca é que estamos vivendo aqui na Alemanha e pretendemos comecar a buscar meios para viver no Brasil de uma forma mais natural e harmoniosa com a nossa natureza. Mas pense bem, que voce ainda está numa situacao previlegiada de poder escolher: Aqui ou lá. Sao poucas as pessoas que tem esse conforto. Penso que voce deve seguir o seu coracao. O que ele lhe diz, o que voce sente pra depois poder tomar uma decisao consciente. Lembrando a vida sempre nós da uma oportunidade de recomecar, assim como o Sol que nós ilumina a cada dia. Se abra com seu companheiro, tomar as decisoes em conjunto é importante para uma vida a dois. Tem uma música que tem ajudado a despertar um sentimento de alivio e conforto em minha alma. Tenho ouvido e tocado (no violao) ela bastante, vou compartilhar com voce: Mas é claro que o sol vai voltar amanhã - Legiao Urbana Mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã Espera que o sol já vem. Tem gente que está do mesmo lado que você Mas deveria estar do lado de lá Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar Tem gente enganando a gente Veja a nossa vida como está Mas eu sei que um dia a gente aprende Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo Quem acredita sempre alcança! Mas é claro que o sol vai voltar amanhã Mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã Espera que o sol já vem. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem Ou que seus planos nunca vão dar certo Ou que você nunca vai ser alguém Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar Mas eu sei que um dia a gente aprende Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo Quem acredita sempre alcança! Quem acredita sempre alcança! Quem acredita sempre alcança! Quem acredita sempre alcança! Quem acredita sempre alcança! Quem acredita sempre alcança! Quem acredita sempre alcança! Quem acredita sempre alcança! Citar
Membros phromanoc Postado Maio 31, 2012 Membros Postado Maio 31, 2012 Fala galera, estou viajando para a Alemanha em agosto e ficarei la 6 meses estudando alemao. Queria saber das possibilidades de se arrumar um emprego temporario (tipo esses de estudades que fazem intercambio) tendo como base apenas o ingles. Valeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.