Membros RodolfoKirchner Postado Outubro 6, 2018 Membros Postado Outubro 6, 2018 Sabemos que o clima lá é instavel nessa época, chuvas e etc.. alguem que já foi nessa época pode me dar um pouco mais de detalhe de como foi? Temperatura principalmente.. é igual Curitiba que faz as 4 estações em um dia hehehe.. ou é um frio rasoavel? A duvida é pra tentar acertar na roupa.. valeu!! Citar
Membros tainocap Postado Outubro 6, 2018 Membros Postado Outubro 6, 2018 Descreveu bem haha me lembrou Curitiba sim, fui em Janeiro de 2015, eh bem fria durante a noite, pode chover a qualquer momento, e durante o dia é igual Curitiba, faz sol mas tem que levar uma blusa pq muda rápido o tempo, quando eu fui peguei muitos dias nublados. Achei Cusco um pouco mais quente que as outras cidade que visitei no altiplano também. 1 Citar
Membros 234234 Postado Outubro 6, 2018 Membros Postado Outubro 6, 2018 Tenho 2 casais de amigos curitibanos que foram a Cusco em Janeiro, eles falam que o clima é bem parecido com o de Curitiba durante a primavera. De tarde está fazendo 20º₢ e dá para usar bermuda e camiseta, mas do nada o clima muda e a temperatura cai para 5ºC ou 10ºC e você tem que usar uma jaqueta grossa. Um dos casais teve sorte e apesar da chuva frequente e da neblina, eles conseguiram aproveitar bem. Já o outro casal se fodeu, antes de eles chegarem em Cusco já havia chovido um monte, e a chuva deu uma breve pausa de 1 ou 2 dias quando eles chegaram lá, o suficiente para eles chegarem em Águas Calientes/Machu Picchu. Mas quando eles estavam lá em Águas Calientes o clima desandou e começou a chover horrores, o resultado foram trens, ônibus cancelados, estradas e trilhas fechadas, e eles ficaram 7 dias ilhados em Águas Calientes por que todos os acessos estavam bloqueados devido aos deslizamentos de terra. E por causa disto, a volta deles para casa virou uma verdadeira epopeia. Como não conseguiram sair de Águas Calientes, perderam os voos, e como nos dias seguinte todos os voos estavam lotados devido a muita gente remarcando, tiveram que voltar de ônibus pinga-pinga, levando quase uma semana para chegar em Curitiba. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.