Membros Cristina Andrade Postado Junho 24, 2011 Membros Postado Junho 24, 2011 Pessoal, sou nova aqui, e estou adorando as dicas. Há dois anos fiz a espanha de carro, sai de Porto-Portugal, segui, por Ávila, Salamanca, Madri, Saragoza, Barcelona, Tarragona, Valencia, Toledo , Mérida e por fim chegamos em Lisboa. AMEI TUDO e o melhor foi ter escolhido ir de carro, cada cidade que chegávamos era uma surpresa. E sem GPS, só um mapa. Estou indo no fim do ano para Itália e gostaria de repetir ou seja, ir de carro, minha intenção é pegar o carro em Roma e devolver em Veneza, quando fui para Espanha o carro era particular, agora terei que alugar, soube que tem umas empresas que cobram por devolvermos em outra cidade, que se alugarmos por mais dias o custo cai, que em algumas a kilometragem é livre. Alguem poderia me ajudar? qual empresa ficaria mais em conta levando en consideração que seriam 9 dias? Obrigado a todos Citar
Membros Cristina Andrade Postado Junho 24, 2011 Membros Postado Junho 24, 2011 Completando, eu estava com a carteira internacional, não me pediram nenhuma, mas não viajaria sem ela a gente nunca sabe se vão pedir. É super fácil de tirar e não sai caro. abço! Citar
Membros Dany Alvarez Postado Junho 30, 2011 Membros Postado Junho 30, 2011 Oi pessoal! Preciso de umas dicas... vou para a Europa em agosto e irei fazer Madri - Barcelona de carro. Já li em diversos lugares que não é necessário ter carteira de habilitação internacional, mas não custa nada perguntar de novo! Alé da dúvida com a CNH, tbm gostaria de saber quanto tempo leva para fazer esse percurso, se a estrada é boa e de fácil acesso, como é para abastecer o carro (tenho que fazer isso sozinha ou alguém me ajuda? ) Enfim, dúvidas de motorista de 1ª viagem internacional! rsrsrs Também estou pretendendo parar em Zaragoza no meio do caminho. Alguma dica?! Muito obrigada!! Bjos a todos! Citar
Membros Violas Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 Oi pessoal! Preciso de umas dicas... vou para a Europa em agosto e irei fazer Madri - Barcelona de carro. Já li em diversos lugares que não é necessário ter carteira de habilitação internacional, mas não custa nada perguntar de novo! Alé da dúvida com a CNH, tbm gostaria de saber quanto tempo leva para fazer esse percurso, se a estrada é boa e de fácil acesso, como é para abastecer o carro (tenho que fazer isso sozinha ou alguém me ajuda? ) Enfim, dúvidas de motorista de 1ª viagem internacional! rsrsrs Também estou pretendendo parar em Zaragoza no meio do caminho. Alguma dica?! Muito obrigada!! Bjos a todos! Dany, estive por lá no ano passado. As estradas são excelentes e bem sinalizadas. Eu tinha a PID, acho que vc deve fazser também. São uns 600 km que dá pra fazer em 6h. Se vc vai para em Zaragoza, vai icar umas 2 ou 3 horas lá... dá pra almoçar e conhecer o centro. Pra abastecer vc vai ser virar sozinha msm.... é facil, basta parar perto de uma bomba de gasolina e ir até o caixa, pagar uma quantia, mencionando o numero da bomba.... eles liberam a bomba e basta colocar no tanque e apertar o gatilho! moleza! Preste atençao no tipo de combustivel, pois eu aluguei um carro a diesel e coloquei gasolina!!! Fui parar na oficina.... perdi um tempão! Citar
Membros Dany Alvarez Postado Julho 5, 2011 Membros Postado Julho 5, 2011 Muito obrigada pelas dicas Violas! Citar
Membros arapuca Postado Julho 28, 2011 Membros Postado Julho 28, 2011 Ja aluguei carro 3 vezes na Europa e 2 nos EUA , minhas dicas sao: 1-Carteira Internacional é barato , 45 reais no Detran- Parana , descreve os dados em varios idiomas evitando ter que ficar explicando onde esta o numero de registro , o nome , etc.... 2-GPS é bom mas ver o itinerario antecipadamente no Google Maps é fundamental . Coloque todos os endereços previamente no GPS , facilita. 3-A abertura do tanque de gasolina e o porta malas normalmente fica embaixo do banco de motorista , proximo a porta . Saiba em frances, alemao, ingles, espanhol, portugues o que é gasolina e o que é diesel . Observe o frentista colocando gasolina ..na Europa e EUA quase nao tem frentista. 4-Estude a sinalizacao de transito dos paises que visitará ; um circulo vermelho vazio na Europa significa proibido trafego. 5-As cidadezinhas charmosas na Europa tem ruas estreitas , procure alugar carros pequenos ou medios. 6-Sao raros os estacionamentos gratuitos ..cuidado ... estacionamentos publicos nao quer dizer gratuito !!! Bom ter moedas no bolso !!! 7-Existem diversas formas de pedagio , procure se informar antes de entrar no país ...esse negocio de dizer que nao sabia ..lá nao cola ...multa na certa!! 8-Nas autopistas muita atencao aos Audis e Mercedes .. te passam a mais de 200km/h e os caminhoes tambem correm uma barbaridade , mantenha a esquerda e se ficar com sono ..pare e descanse porque é muito perigoso a velocidade com que os caras dirigem nas Autopistas !!! Dirigia um Peugeot numa autopista na França a 160km/h e passou um Audi voando ao meu lado ...devia estar uns 240km/h ... Citar
Membros cohen.do Postado Agosto 16, 2011 Membros Postado Agosto 16, 2011 Oi pessoal, Pretendo fazer uma viagem pela Turquia e Grécia no começo do ano que vem, e minha ideia inicial era alugar um carro em Istanbul e, se possível, devolvê-lo em Atenas; porém, quando eu pesquiso nas principais locadoras da Europa (e do mundo), que possuem agências nessas duas cidades, não encontro essa possibilidade. Alguém sabe se é permitido alugar o carro em um país e devolver no outro? Onde eu posso obter esse tipo de informação? Realmente procurei bastante no Google, mas não achei nada a respeito... Valeu! Abraços, Citar
Membros lucasiten Postado Agosto 18, 2011 Membros Postado Agosto 18, 2011 Antes de mais nada, queria pedir desculpas se isto já foi postado anteriormente, mas não achei. Irei com 2 amigos a Europa, aterrisando em Amsterdã. A idéia seria alugar carro lá para visitar varios paises da Europa em 3 semanas. O problema é que, além da Uniao Europeia, pretendemos visitar tambem Praga, na Rep. Tcheca. É permitido ir de carro alugado até lá, partindo de Amsterdã? É verdade que somente algumas locadoras têm permissão p entrar na Rep Tcheca? Há algum selo de autorização, como em Foz do Iguaçu p Carro alugado entrar na Argentina? Tem custo? Um dos amigos possui Carteira Internacional de Motorista para evitar problemas. Obrigado desde já. Citar
Membros Sites Postado Outubro 22, 2011 Membros Postado Outubro 22, 2011 Saudações ! Se eu Alugar um Carro na Alemanha, posso viajar por outros países antes de devolver na Alemanha ? Grato , Evandro Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 22, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2011 Sites Sim voce pode viajar por outros países, porém deverá informar à locadora ao alugar o veículo. Algumas cobram um seguro mais alto e precisa ter o documento do carro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.