Membros Leo Lanna Postado Outubro 29, 2010 Membros Postado Outubro 29, 2010 E aí pessoal. Vou fazer intercâmbio para Europa ano que vem e no fim das aulas pretendo fazer mochilão com um amigo, no mês de Julho. Estava pensando em viajar de carro partindo de Portugal, pois meu avô mora lá e me emprestaria o carro. Minhas dúvidas são as seguintes: É fácil estacionar nas cidades? Imagino que a maioria dos albergues não tenha vagas para carros, e teria de deixá-lo na rua ou em algum estacionamento. Minha outra dúvida talvez seja meio viagem... Minha mãe 10 anos atrás viahou de carro de Portugal à Holanda e de volta. Ela disse que em diversos postos de gasolina havia vagas para carros pernoitarem, inclusive oferencendo serviço de banheiro e chuveiro. Essa possibilidade ainda é real hoje em dia? De poder passar a noite no carro parado em algum lugar? Porque se for economizaria bastante, e como somos só dois, seria tranquilo dormir no carro sempre que pudesse. Nosso objetivo é viajar o máximo possível, e conhecer o máximo possível. Por isso acho que carro seria mais interessante, para poder conhecer não só as partes mais famosas, mas outras que estão em rotas menos comuns e que podemos nos deparar pelo caminho. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 29, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2010 E aí pessoal. Vou fazer intercâmbio para Europa ano que vem e no fim das aulas pretendo fazer mochilão com um amigo, no mês de Julho. Estava pensando em viajar de carro partindo de Portugal, pois meu avô mora lá e me emprestaria o carro. Minhas dúvidas são as seguintes: É fácil estacionar nas cidades? Existem estacionamentos abertos e fechados observe se há um parquimetro por perto a maioria cobra .Imagino que a maioria dos albergues não tenha vagas para carros, e teria de deixá-lo na rua ou em algum estacionamento.Mesmo parando na rua vc deverá pagar pela vaga, isso varia de cidade para cidade, alguns lugares dá pra parar na rua sem pagar , verifique sempre o carro ao lado se tem um bilhete de estacionamento. Minha outra dúvida talvez seja meio viagem... Minha mãe 10 anos atrás viahou de carro de Portugal à Holanda e de volta. Ela disse que em diversos postos de gasolina havia vagas para carros pernoitarem, inclusive oferencendo serviço de banheiro e chuveiro. Essa possibilidade ainda é real hoje em dia? Sim , mas vc pagará pelo banhoDe poder passar a noite no carro parado em algum lugar? SimPorque se for economizaria bastante, e como somos só dois, seria tranquilo dormir no carro sempre que pudesse. Nosso objetivo é viajar o máximo possível, e conhecer o máximo possível. Por isso acho que carro seria mais interessante, para poder conhecer não só as partes mais famosas, mas outras que estão em rotas menos comuns e que podemos nos deparar pelo caminho. Citar
Membros fatima malta Postado Novembro 16, 2010 Membros Postado Novembro 16, 2010 Oi Joyce, Pretendo viajar de carro no periodo de 02 dez a 20 dez 2010, fazendo a rota romantica, salzburg, praga e budapeste. Como está o tempo aí? Pretendo alugar uma zafira na hertz. O que vc acha? Obrigada. Fátima Citar
Colaboradores glaubercr Postado Dezembro 14, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2010 Alguem já pegou carro por leasing? Como foi? E motorhome, alguem teria algum contato de empresa que ofereça leasing? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Dezembro 14, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2010 glauber Aqui na Suécia leasing vc tem que ficar com o carro pelo prazo minimo de 1 ano , com uma entrada de 20%, só depois poderá devolver ou trocar . Como andam padronizando tudo entre os países da EU desconfio que a forma seja a mesma em outros países. Citar
Colaboradores glaubercr Postado Dezembro 17, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2010 Oi Joyce! Pelo que ando estudando sobre o assunto, a França é um oásis para o leasing. O prazo mínimo de permanencia com o veículo é 21 dias, mas há quem entregue antes e ainda diz que compensa pagar pelos 21. O veículo é entregue 0km (coisa boa cheirinho de carro zero né) e me parece que é faturado direto pelas 3 montadoras francesas, havendo um compromisso de recompra no final do prazo. O candidato ao leasing deve ser estrangeiro e, se não me engano, não residir na frança a mais de 6 meses. Me parece que este cara tem direito ao reembolso de impostos que depois, ao revender como usado, são cobrados em uma proporção bem reduzida, sendo esta a vantagem de quem oferece o leasing. Agora leasing de motorhome, que é o que eu queria mesmo, o máximo que achei foi um site de uma locadora de motorhomes que dizia que em 2011 iria começar a fazer leasing também.. Tem até uma agencia no Brasil que trabalha com isso, veja o e-mail abaixo. Respondi perguntando por algum veículo mais economico e pelo valor pra pegar e devolver na frança mas não tive retorno: enviado porbonvoyage.com.br Bom dia, Temos tarifa no momento para Leasing Peugeot, as outras empresas estão atualizando os preços, verificar que os preços abaixo estão sujeitos a disponibilidade e alteração sem previo aviso : PEUGEOT MODELO : 308 NAVTEQ 1.6 DIESEL C/ GPS RETIRANDO EM ROMA E DEVOLVENDO EM ROMA NA DATA INFORMADA 24 DIAS : EUR 1419( TAXAS JÁ INCLUIDAS ) OU RETIRANDO NA FRANÇA E DEVOLVENDO EM ROMA 24 DIAS : EUR 1169 ( TAXA DE ROMA JÁ INCLUIDO ) FORMA DE PAGAMENTO : ENTRADA DE 20% SALDO EM ATÉ 4X NOS CARTÕES. Atenciosamente, Fabiane Santos Bon Voyage Operadora e Representações Ltda Av Presidente Antonio Carlos, 54 loja e sobreloja A Rio de Janeiro - Rj Tel: 55 21 2532 71 65 Citar
Colaboradores davlav Postado Dezembro 17, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2010 Glauber, Como normalmente alugo carro nas minhas viagens, achei interessante o seu comentário sobre leasing mas fiquei com as seguintes dúvidas: Quando você devolve o carro recebe uma parcela do valor pago de volta? Em caso de acidentes ou defeito se recebe um outro carro de imediato? Abraços, David. Citar
Colaboradores glaubercr Postado Dezembro 17, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2010 David, Pelo que entendi você já paga de cara apenas o deságio do valor do veículo, como se fosse o preço da locação. O seguro é o mais completo e já está incluso no valor. Mas creio que essa moça que enviou a cotação pra mim possa te dar maiores esclarecimentos. Não fui mais a fundo pq estou decidido pelo motorhome e ainda não encontrei ninguem que faça leasing para motorhome. Citar
Colaboradores davlav Postado Dezembro 17, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 17, 2010 Glauber, Obrigado pela resposta. Vou verificar, mas pelo valor, se for integral, não creio que vale a pena. Tenho uma reserva na Hertz para 22 dias na França por 660 euros, carro econômico e com nenhuma burocracia. Abraços, David Citar
Colaboradores glaubercr Postado Dezembro 18, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2010 Pegando e devolvendo na frança pelo leasing não deve ficar longe disso. Essa minha menor cotação inclue retorno de roma e essa agência deve ter um bom percentual. Por outro lado essa sua tarifa está ótima! Já inclue seguro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.