Membros Beatriz Cordeiro Postado Outubro 5, 2018 Membros Postado Outubro 5, 2018 Boa tarde, eu estou com uma grande dúvida em relação ao visto de estudante retirado no Brasil. Bom, vim para Portugal como turista e comecei a estudar aqui no ensino secundário, ou seja, sou menor de idade. Quando eu e minha mãe chegamos aqui esperávamos tirar o visto de residência por reagrupamento familiar pelo SEF, para que após o tempo de turista vencido eu estivesse legal e pudesse continuar estudando normalmente, e que ela pudesse voltar para o Brasil, assim eu ficando na responsabilidade do meu padrasto, que é português. Porém descobrimos que esse visto de residência por reagrupamento familiar só seria possível ser retirado caso a mãe ou o pai permanecessem no país e como não será possível a permanência da minha mãe no país e muito menos a do meu pai, pesquisei e vi que era necessário ter retirado antes de vir para Portugal o visto de estudante no consulado português aí no Brasil. Então minha dúvida é se tem como retirar esse visto no Brasil sem a minha presença, ou seja, sem a presença do estudante? Afinal quem tiraria para mim seria minha mãe e não teria como eu estar presente, pois estou em aulas aqui! (Lembrando sempre da condição de eu ser menor de idade). E quanto tempo demora em média para que esse visto de estudante retirado no Brasil fique pronto? Agradeço caso alguém possa me ajudar! Citar
Membros 111111 Postado Outubro 5, 2018 Membros Postado Outubro 5, 2018 1 hora atrás, Beatriz Cordeiro disse: Boa tarde, eu estou com uma grande dúvida em relação ao visto de estudante retirado no Brasil. Bom, vim para Portugal como turista e comecei a estudar aqui no ensino secundário, ou seja, sou menor de idade. Quando eu e minha mãe chegamos aqui esperávamos tirar o visto de residência por reagrupamento familiar pelo SEF, para que após o tempo de turista vencido eu estivesse legal e pudesse continuar estudando normalmente, e que ela pudesse voltar para o Brasil, assim eu ficando na responsabilidade do meu padrasto, que é português. Porém descobrimos que esse visto de residência por reagrupamento familiar só seria possível ser retirado caso a mãe ou o pai permanecessem no país e como não será possível a permanência da minha mãe no país e muito menos a do meu pai, pesquisei e vi que era necessário ter retirado antes de vir para Portugal o visto de estudante no consulado português aí no Brasil. Então minha dúvida é se tem como retirar esse visto no Brasil sem a minha presença, ou seja, sem a presença do estudante? Afinal quem tiraria para mim seria minha mãe e não teria como eu estar presente, pois estou em aulas aqui! (Lembrando sempre da condição de eu ser menor de idade). E quanto tempo demora em média para que esse visto de estudante retirado no Brasil fique pronto? Agradeço caso alguém possa me ajudar! Não. Pois há uma entrevista que é feita presencialmente no consulado, e a pessoa que está solicitando o visto tem que comparecer pessoalmente no consulado para fazer esta entrevista, colher dados biométricos e tirar foto. Citar
Membros iniciantesdoviolao Postado Outubro 7, 2018 Membros Postado Outubro 7, 2018 Olá amiga Visite esse site do meu amigo Robson Alves que com certeza ele vai ajudar você. Ele, a esposa estão lá a mais de 7 anos !! https://moraremportugal.com/ Pode procurar ele no facebook , Robson Alves. Se puder visite o meu blog http://iniciantesdoviolao.com.br Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.