Ir para conteúdo

Barraca de três (3) pessoas - Versátil

Batman do Pantanal

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal

Primeiramente digo que sou um campista iniciante,  já realizei diversas pesquisas, assisti diversas resenhas de barracas do youtube e li vários tópicos aqui do fórum, mas ainda sim continuo em dúvida de qual barraca escolher.
Seguinte, procuro uma barraca que:
- Seja de 3 pessoas (para 2 pessoas + material)
- Custe até 500 reais
- Duas portas
- De preferência que tenha avanço;
- Seja relativamente fresca*
- Gosto de espaço (nada muito exagerado também) e o peso da barraca não é um problema
- 3 estações

Sou iniciante e não tenho muita experiência, gostaria de uma barraca para, em regra, usar em campings estruturadosMoro no Mato Grosso do Sul e provavelmente, por hora, a maioria dos campings que eu for vão ser aqui, aqui tem um calor razoável e chove bem, chuvas torrenciais, muito fortes, não são tão comuns, mas não descarto usar a barraca em praias, por exemplo. Acho improvável fazer alguns campings mais hardcores, então, em regra, poderei transportar uma barraca pesada.

Nesse sentido, procuro uma barraca versátil, pretendo fazer um investimento para ter uma barraca para algumas outras situações. Entendo que "uma barraca sob 40°C sempre será quente", aqui no MS faz um calor considerável, e me incomodo com isso, se possível gostaria de uma recomendação que levasse isso em conta, li pelo fórum mesmo, que as barracas de duas portas tendem a serem mais frescas.

Alguns barracas que já cotadas (todas 3 pessoas):

- Nautika Falcon 3
- Quechua Arpenaz 3 XL Flesh & Black
- Quechua Quick Hiker 3 (modelo simples, verde)
- Nautika Indy 3
- Quechua 2 Seconds Easy 

Obrigado

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Bom dia ,eu vi que a Nautika Indy tem 2500 mm de resistência e não achei a resistência do piso,que pela descrição de "polietileno de alta densidade de ficar entre 3000 e 5000mm e a Quechua Quick Hiker 3 é de 2000 de teto e 5000mm de piso . Tenho amigos que tem Nautika e estão satisfeitos mas nunca pegarão aquelas chuvadas. Tenta pesquisar barracas com maior coluna dagua acima dos 3500 mm de teto sei que Vc tem um limite de grana ,mas tenta investir mais um pouquinho. Eu tenho uma Quechua modelo antigo da Arpenaz pra 1 pessoa quando me aventuro sozinho e passei um ano juntando uma graninha e na Black Friday passada eu consegui comprar uma Ferrino Ardeche 3 por 730,00 e custava 1200,00 e uma Azteq Himalaya por 800,00 ela custa média de 1300,00 hoje . Então meu Amigo se puder esperar mais um tiquinho para poder pegar preços bons com densidade "mm" maiores. Abraço!

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Regra básica de barraca: o equipamento conta como uma pessoa (se ela não possuir um avanço generoso), então se vc quer uma barraca de três pessoas, é recomendável que vc compre uma para 4.

A falcon provavelmente não vai te atender. Ela não tem avanço bom para equipos, e vai dar confortavelmente duas pessoas mais a tralha. A resistência dela à chuva e ventos também não é das melhores. Fora que ela não tem duas portas. Ela é pra uma pessoa, no máximo duas.

Eu confiaria nas da quechua, tirando essa 2 seconds. Não sei pq, mas barraca que monta e desmonta fácil não me dá muita segurança kkkkkk Mas essa arpenaz fresh & black é interessante (principalmente pelo breu interno que ela dá) e bem comprada, fora que tem as portinhas duplas. Confio na marca também. E tem uma coluna razoável (pro clima e pluviosidade do Brasil uma de 2.000mm já dá pro gasto, 3.000 pra cima geralmente são barracas para campings mais extremos e selvagens, costumam ser mais carinhas).

Eu não acho que a quickhiker seria bom, ela é razoavelmente pequena, foi feita pra campings mais selvagens, onde ela poupa espaço pra também poupar o peso nas costas.

Enfim, compraria a Arpenaz pelo custo-benefício, e pelo fato de vc ter dito que não pretende fazer nada muito extremo, mas fica ciente de que a arpenaz não tem um avanço legal tbm.

Uma sugestão que poderia lhe dar é dar uma olhada nas barracas da guepardo, tenho uma Venus e uma everest que até hoje não deixaram passar um pingo d'água para dentro, fora que são frescas e me deixam quentinho de noite. Uma barraquinha com avanço legal para vc e seu grupo seria a Zeus (1.500mm) ou caso não faça questão de avanço a nova vênus chamada de ultra (2500mm), mas lembrando que a barraca só vai te deixar seco se for bem montada, ok

boa sorte!

• Amei! 3
Link para o comentário

• Membros

obrigado pessoal, @Carlos Eduardo Dum Dum e @StanlleySantos

e @Carlos Eduardo Dum Dum, infelizmente estou sem tempo, preciso comprar uma barraca agora pq surgiu um camping entre amigos no mês que vem, dai infelizmente estou um pouco apressado. Realmente, já vi um pessoal aqui no fórum que já pegaram excelentes promoções. 

abraços!

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...