Membros ipcfurtado Postado Outubro 24, 2017 Membros Postado Outubro 24, 2017 Isopropanol é caro demais! comprei 1l por 23,00 em loja para materiais eletrônicos, em compensaçao só uma tampinha dele já ajuda a acender uma fogueira ou churrasqueira, por exemplo. Mas para espiriteira tem que ter pelo menos um dedo para cozinhar meio copo de arroz, por exemplo. Na hora de acender é um pouco perigoso pois o fosforo tem que ir dentro do furo grande e provoca uma mini explosão na hora de acender. É o que eu tenho mas se tivesse dinheiro compraria um a gás ou aqueles fogões de resistência que, por mais que demorem pra esquentar, fazem o serviço e são, das duas opções a mais segura, na minha opnião. Citar
Membros guisrd Postado Outubro 25, 2017 Membros Postado Outubro 25, 2017 Galera, usa alcool normal. Como no mercado hj em dia só acha alcool 46% procuro em lojas de produtos de limpeza, farmácias ou mercadinhos de bairro não famosos que acha o álcool 92,8. Esse é o melhor e tem de litro e de meio litro. Aí não precisa jogar fora. O de posto e sim mais tóxico que este mas não derrubando na comida também serve e não deixa gosto não nem cheiro. Antigamente vendiam um álcool aditivado azul, hoje não mais. Citar
Membros cousem Postado Março 17 Membros Postado Março 17 Em 25/01/2012 em 19:40, Breno Rabello disse: Tô meio em dúvida como carrego o álcool de uma forma segura, sem que ele vaze ou sei lá oq...alguma dica? Essa é minha duvida ate mesmo pq o transporte de maneira errada é crime e tem multa. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Março 17 Colaboradores Postado Março 17 (editado) Em 17/03/2024 em 07:52, cousem disse: Essa é minha duvida ate mesmo pq o transporte de maneira errada é crime e tem multa. Vc vai estar andando com uma pequena quantidade, não carregando baldes de etanol numa chana velha rs. Tem bronca não. E digo mais, é mais fácil vc ser multado por fazer uma fogueira clandestina do que por andar com uma espiriteira e um pouco de álcool/etanol. Basta um recipiente discreto e mantê-lo longe do sol e calor. Sempre usei garrafas de 600ml para meus campings de finais de semana. Nunca deu bronca. O máximo que provavelmente farei nesse ano é carregar em uma garrafa pet quando fizer a travessia da praia do cassino/ferrovia do trigo. Só é ruim comprar no posto pq nem todo frentista te vende sem aquele recipiente padrão. Editado Março 19 por StanlleySantos 2 1 Citar
Membros cousem Postado Março 20 Membros Postado Março 20 Em 17/03/2024 em 17:48, StanlleySantos disse: Vc vai estar andando com uma pequena quantidade, não carregando baldes de etanol numa chana velha rs. Tem bronca não. E digo mais, é mais fácil vc ser multado por fazer uma fogueira clandestina do que por andar com uma espiriteira e um pouco de álcool/etanol. Basta um recipiente discreto e mantê-lo longe do sol e calor. Sempre usei garrafas de 600ml para meus campings de finais de semana. Nunca deu bronca. O máximo que provavelmente farei nesse ano é carregar em uma garrafa pet quando fizer a travessia da praia do cassino/ferrovia do trigo. Só é ruim comprar no posto pq nem todo frentista te vende sem aquele recipiente padrão. Cara obrigado pela experiência eu gosto mto mais dos fogareiros de etanol e não queria parar de usar , eu as vezes uso de óleo mas ele faz uma fumaça fedida . 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.